Glamour em Bal Harbour

 A exclusividade e a sofisticação vêm elevadas à n-ésima potência quando falamos de Bal Harbour. O sofisticado distrito de Miami tem badalado centro comercial com grifes internacionais, hotel 5 estrelas e restaurantes de alta gastronomia

É neste pedaço de paraíso, organizado, seguro, repleto de belos edifícios com vista para o mar, que reina o famoso Bal Harbour Shops -com 100 das mais famosas grifes do mundo e com restaurantes de alta gastronomia -,  que neste ano deu inicio a um investimento bilionário em novas instalações que vão quase dobrar seu tamanho atual. É um dos destinos mais badalados de Miami, eventos exclusivos e para vipésimos – não só do lugar, mas do mundo inteiro – aqui aportam com vitrine e holofotes garantidos. A cidade sempre está em constante movimento e é palco para inúmeras atrações temporárias que chamam a atenção de turistas e locais.

A apenas 15 minutos de South Beach, tem-se o requinte, o lazer e um contexto de família. É uma mesma reta na praia, porém com contexto exclusivo. Os empreendimentos, em sua arquitetura que impacta, nos levam ao futuro. Porém, o charme e a discrição de quem leva a vida para passear em suas alamedas guarnecidas pelas palmeiras imperiais, impera.  Além disso, a entrada de hóspedes do destino aos melhores museus, as sessões de cinema ao ar livre, as exposições de arte pública pelas ruas e a valorização da arte junto à arquitetura, trazem um quê de charme, de distinção, de glamour, que quem sabe, valoriza, tem ou quer de volta.

Entre o Sea View Hotel e o verde do mar, faz-se um caminho. Pode-se caminhar, andar de bicicleta a beira-mar ou simplesmente desfrutar do verde e da areia.

 

 

O skyline exibe condomínios com confortáveis apartamentos e ótimos hotéis. A poucos passos de qualquer um, excelentes opções de restaurante, de compras e de muito bom gosto se encontram no Bal Harbour Shops ou nos complexos hoteleiros. E a natureza, ainda pródiga, deixa a natureza se exibir. Mesmo chegando em conversíveis ou Maseratis, a ostentação não é o mote… quer mais luxo que ser naturalmente sofisticado?

A localização do Sea view Hotel não poderia ser mais interessante, com acesso direto ao mar que brinca de azul em contraponto à piscina do hotel.


Você vai gostar de ler: http://gentequefaz.com/locando-carro-com-brasileiros-em-miami/


Onde ficar:

Na seara hoteleira, nossa hospedagem se deu no histórico e tradicional Sea View Hotel, construído em 1948 e recentemente renovado, praticamente na frente do Bal Harbour Shops e a 22 km do aeroporto internacional de Miami ou a 30 minutos de Brickell ou Wynwood. São 220 quartos e suítes com sete tipos de quartos e vista para o Oceano Atlântico e a Baía de Biscayne. A Suite Júnior inclui uma kitchenette, enquanto as suítes com 1 e 2 quartos se expandem para cozinhas completas. Algumas categorias oferecem varandas. Ao percorrermos o lobby repaginado para desfrutar do mar ensolarado, um quê de história nos absorveu na apreciação de fotos que nos permitiram transpor no tempo neste pedaço de paraíso transformado sim, mas com classe resguardada no glamour.

A poucos metros do Sea View, há o exclusivo cinco estrelas, também de frente para o mar, o The Ritz-Carlton Bal Harbour, o novo boutique hotel Bal Harbour Quarzo Hotel e o St. Regis Bal Harbour Resort.


Você vai gostar de ler: http://gentequefaz.com/brickell-cool-latina-e-sexy/


Irresistível na boa mesa

Bal Harbour é saborosa na gastronomia que é também um de seus grandes trunfos em restaurantes dentro e fora de hotéis.   Quando lá estivemos em setembro, a cidade era palco do Miami Spice, festival gastronômico com menus especiais de três tempos a preços fechados. Fizemos a festa com menus de dar água na boca! Mas esse destino inova sempre e o caldeirão de sabor segue aquecido mês a mês. Agora mesmo em outubro, o exclusivo shopping recebeu o Italy in Miami, já famoso em São Paulo, com experiências interativas e exclusivas proporcionadas pelas principais grifes no destino.

Como amamos comida japonesa, nossa decisão pelo Makoto, que também aterrissou neste ano no Brasil, no shopping Cidade Jardim, foi certeira. Listado no Guia Restaurante Business 2016, está entre os maiores restaurantes independentes nos Estados Unidos e honra a filosofia e a culinária nipônica. Utiliza somente ingredientes frescos e requintados e seus clientes são recebidos com uma experiência gastronômica única. No lugar sem frescura e no japonês da hora, a estrela é o que vem à mesa assinado pelo chef premiado Makoto Okuwa, natural de Nagoya, no Japão, que desde os 15 anos de idade trabalha com os melhores profissionais dessa área.

A gastronomia é excelente e o menu é vasto, incluindo saladas, robatas, noodles e outras delícias – dos clássicos às interpretações contemporâneas do chef. Outros pratos que fazem sucesso são o ceviche de peixe branco, atum, polvo e lula (ótima sugestão de entrada), e o kobe beef, com as lascas de carne  grelhadas em uma pedra quente. Enfim, claro que a gente entende super bem o sucesso do Makoto, pois o proprietário é o mesmo dos famosos restaurantes nova-iorquinos Buddakan e Morimoto;

Dentre os maiores destaques, para almoçar ou jantar, lembramos ainda o Hillstone (antigo The Grill, com menu tradicional americano e destaque para clássicos como o Ahi Tartare de Atum) e Le Zoo (inaugurado em 2015 oferecendo um pedaço de Paris em Miami), o Atlantikos (no St Regis Bal Harbour, em estilo grego), o Artisan House (no Ritz-Carlton Bal Harbour, com menu de inspiração internacional e contemporâneo) e o Carpaccio, no Bal Harbour Shops, representando a tradicional gastronomia italiana com pratos exclusivos. Bem, esses palcos da boa mesa, claro, rendem outro tanto conteúdo para uma próxima edição.

Entrada grátis nos Museus de Miami: exclusividade de Bal Harbour

Além dos tours privativos pontuais – e imperdíveis – os hóspedes dos hotéis Bal Harbour contam o ano todo com a exclusividade do programa Museum Access. Munidos de um cartão pessoal, eles têm acesso gratuito a alguns dos mais aclamados museus e galerias privativas da região, como o Wolfsonian Museum; o Perez Art Museum (PAMM); o Museum of Contemporary Art (MOCA), a Rubell Family Collection; e a De La Cruz Collection.


Nossa sugestão:

Sim, você deve ter locado um automóvel, mas considere uma bike – alguns hotéis disponibilizam ou loque no Haulover Park – e explore as casas no fundo do bairro. É um convite irrecusável passear pelas casas sem muros e com paisagismo criativo. Não desperdice a orla, de um lado o mar de águas calmas e de outro a arquitetura moderna contrastante.


 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Nasce uma estrela Michelin em Courchevel

Cidade ícone da gastronomia nos alpes franceses, Courchevel recebe uma nova estrela do Guia Michelin Courchevel, já reconhecida mundialmente pela variedade de sua gastronomia e por ser o complexo de ski com maior número de estrelas do Guia Michelin em nível global, acaba de receber mais uma. A detentora do novo título é o Le […]

LEIA MAIS
Image

Discretas e notáveis, Luiza e Carolina Garrastazu jogam um bolão na arquitetura e no decor

Elas são irmãs, lindas, mães de meninos e constroem para famílias globetrotters.  Jogam um bolão, na arquitetura. A lista de clientes de Luiza e Carol Garrastazu conta com diversos nomes do futebol , além de empresários e profissionais liberais na esfera do sul.  Aprovam projetos e ideias por whatsapp com interlocutores na China, na Rússia, […]

LEIA MAIS
Image

Os destinos mais tranquilos para quem está tentando fugir da folia de Carnaval

Levantamento do KAYAK aponta 10 destinos nacionais e na América Latina para os brasileiros que preferem curtir um Carnaval cheio de sossego O Carnaval está chegando, um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, e é época de viajar com a família, com os amigos, tirar o glitter da gaveta, preparar a fantasia e aproveitar os […]

LEIA MAIS