Como é se hospedar no melhor hotel dos EUA

Um tempo no Acqualina Resort & Residences sempre lhe reserva uma escapadela luxuosa e memorável em Miami, numa combinação de sofisticação, entretenimento e atividades que fazem do lugar a  escolha perfeita para viajantes que buscam vivenciar o melhor

 

“Seja bem-vinda ao Acqualina! Boa-tarde, senhora”, cumprimentou-me Julian, assim que chegamos no glamouroso Acqualina Resort, que há tanto quis conhecer. Logo estendeu-nos uma taça de espumante (mas poderia também ter sido uma água de coco ou uma mimosa), no endereço icônico em Sunny Isles Beach, classificado como o melhor hotel e melhor resort, no país,  pelos hóspedes e leitores do USA Today, isso pelo segundo ano consecutivo.

Na premiação importa atendimento ao cliente, acomodações excepcionais e escopo das comodidades. O drinque degustamos no lobby, renovado luxuosamente, com mármore brasileiro, tapetes do Nepal, móveis contemporâneos da Fendi Casa, grandes lustres e arcos originados na Itália. Já no dia seguinte, no encontro com Deborah Fleming, CEO do Acqualina, soubemos que o resort recebe renovações anuais, para manter a modernidade e o frescor de seus espaços.

Estava ansiosa por desvendar seu estilo mediterrâneo, icônico, tantas vezes já apreciado nas melhores publicações no mundo. Andres acompanhou-nos no circuito rápido pela área de lazer do empreendimento,  com um praia espetacular, várias piscinas, uma das quais só para adultos, spa, clube infantil com jogos e atividades. No primeiro passo à área externa, com seus alegres guarda-sóis e lounges vermelhos e brancos a tingir os azuis da imensidão, nossos ‘uaus’ vieram espontâneos e Andres foi imediato: “bem-vindos ao paraíso”! Logo, convictos estávamos que nosso tempo passaria muito, muito rápido, no Acqualina.

Ao chegar ao elevador para seguirmos à nossa suíte, conversávamos sobre como o tempo passaria muito, muito rápido, aqui. Abre-se a porta e Bruno, funcionário peruano do hotel, cumprimenta-nos e se desculpa por falar somente ‘um pouquinho’ de português ( falou perfeitamente bem) e acrescenta que está disponível para auxiliar em qualquer demanda, com uma atenciosidade única. Logo, percebemos que o atendimento irrepreensível acompanharia nossos dias.

Quase todos os ambientes de nossa espaçosa suíte permitiam abertura para a varanda, com imensas janelas de vidro que convidavam ao mar e ao sol de Miami

Dos 286 apartamentos, 98 para hóspedes e 188 para moradores, nossa acomodação ofereceu uma vista deslumbrante para o mar e todo o seu design enfatizou o conforto e a sofisticação, com muito bom gosto. Como uma residência privativa ou uma casa longe de casa, disponibilizou suíte, escritório que usamos também como quarto, sala de estar, lavabo, cozinha gourmet maravilhosa e espaço para refeições, sendo que quase todos permitiam abertura para a varanda com imensas janelas de vidro que convidavam ao mar e ao sol de Miami.

Em um instante já estávamos prontos para desfrutar de uma das piscinas do complexo. Poderíamos ter escolhido a piscina para adultos, dentre as três à disposição e mais uma reservada junto ao SPA, mas quisemos o gostoso auê de estar com as crianças. Cabanas e assentos elegantes, jogos, privacidade, ventiladores, bebidas, filtro solar à disposição, frutas ou shots de vez em quando como mimos, fazem o menu ao sol. É certo que o Acqualina é a resposta corretíssima para uma escapadela luxuosa e memorável em Miami. Sua combinação de sofisticação, entretenimento e atividades para casais ou famílias fazem dele a escolha perfeita para quem busca vivenciar o melhor desta cidade vibrante. Sabe aquele hotel que entrega o máximo, sem grandes frescuras, como pede um resort pé na areia, mas num tom pra lá de elegante? É aqui!

É comum encontrar famílias e hóspedes que são habituês em suas dependências e que inclusive optam pelo destino para férias cuja prioridade é o verdadeiro descanso e relaxamento. O café da manhã é simplesmente o melhor, com um extenso buffet de pâtisserie, sucos, frutas, embutidos diversos, salmão, ovos, crepes e cafés à disposição. No almoço, optamos pelo descontraído Costa Grill à beira mar e um hamburger maravilhoso. Encaixamos o entardecer das areias do mar a uma perfeita massagem no spa e um drinque no anexo privado com piscina e jacuzzi. Um instante no aconchego da suíte e no jantar, opções irrepreensíveis aqui mesmo, como o super tradicional Il Mulino, que celebra a cozinha italiana, o asiático Ke-uH, com sushi e outros pratos da fusão japonesa e, por último, bem ao lado, na propriedade irmã, no Estates of Acqualina, o Avra, elegante restaurante grego com vista para o mar.

À noite, jantamos com Alexandra Wensley, vice-presidente de comunicações do hotel, e tivemos uma jornada gastronômica inesquecível pelos autênticos sabores italianos do Il Molino, com apartes aqui e acolá para lembranças de amigos comuns do metiê.   Se você já esteve no Il Molino de Manhattan, espere a mesma experiência singular aqui, desde garçons atenciosos até pratos dignos de flashes. A inspiração do cardápio vem do sul da Itália, da Costa Amalfitana e de Nápoles, local de nascimento do chef executivo Michele Mazza, com o adendo que 90% dos ingredientes são importados da Itália, e caldos de sopa e massas frescas são feitos todas as manhãs. De boas-vindas, uma miscelânea de itens pré-aperitivos de cortesia – cestas de pão recém-assado, lascas de abobrinha frita e crocante, travessas de calabresa, bruscheta com mexilhões e pedaços de parmigiano-reggiano envelhecido. Optei pelo ravióli caseiro com trufas negras e molho cremoso de champanhe. Os pratos de massa são preparados e salteados à mesa, assim como a sobremesa com frutas flambadas que pedi. No final da refeição, grappa grátis para coroar sua experiência.

 

Acordar com o som das ondas suaves e com a visão do sol nascendo neste enclave idílico de praia ensolarada, afastado da agitação, mas com fácil acesso a tudo de primeira linha, inclusive o elegante Aventura Mall ou Bal Harbour a alguns minutos, traz a sensação de que voltar para casa e para o quintal do Acqualina em Sunny Isles sempre é melhor. Se seus interiores e suas comodidades são excepcionais, o seu compromisso em proporcionar aos hóspedes experiências inesquecíveis é ainda maior. Todo o seu staff trabalha incansavelmente para proporcionar momentos que serão apreciados por toda a vida, mas de forma leve e sem opulência.

Foram dias que passaram como uma brisa rápida, encantadoramente suave, os que tivemos aqui. Com certeza, vamos voltar!

acqualinaresort. com

Por NEIVA SCHNEIDER|Fotos DIVULGAÇÃO

Conteúdo publicado na edição 58 da revista Gente que Faz

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS
Image

Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado […]

LEIA MAIS
Image

Juca Richter faz pulsar um novo ecossistema numa das rodovias mais importantes do Estado

386 Busisness Park, empreendimento que leva assinatura do Richter Gruppe, se consolida como um parque empresarial pensado dentro do conceito de smart cities, conectando inovação e bem viver O empreendedorismo pode ser um dom, uma necessidade, uma ousadia ou uma herança. No caso de José Paulo Richter, fundador e CEO do Richter Gruppe, pode-se dizer que […]

LEIA MAIS