Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta

Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado por laços familiares à Argentina, o Hotelier e proprietário da Único Hotels, Pau Guardans, há muito adora a vibração da cidade e segue encantado com as paisagens impressionantes, a cultura viva e a rica culinária do país. O lançamento do hotel Casa Lucia traz novas acomodações de luxo e um serviço Único excepcional para a capital argentina. 

Um marco transformado, no coração pulsante de Buenos Aires

Casa Lucia está instalada no histórico Edifício Mihanovich, que já foi o edifício mais alto da América Latina, projetado para oferecer vistas espetaculares do Rio da Prata, lembrando um farol destinado a receber quem chega a Buenos Aires pela primeira vez. Dirigido pela equipe dedicada da Único, o hotel permanece fiel às suas raízes e é farol acolhedor para moradores locais e viajantes internacionais. Irradiando o calor da Argentina, sua equipe tem como objetivo oferecer um serviço excepcionalmente personalizado, apresentando  as melhores experiências e destinos menos explorados da cidade, bem como uma visão do passado e do presente histórico de Buenos Aires.

A boa-nova da hotelaria portenha está localizada na famosa e elegante Calle Arroyo,  rua curva famosa por sua  arquitetura francesa e por abrigar as principais casas de moda e galerias de arte de Buenos Aires. A Calle Arroyo atravessa o coração da Recoleta, um bairro que abriga palácios históricos elaborados, lojas chiques e marcos culturais, incluindo o cemitério da Recoleta, onde a icônica primeira-dama argentina, Eva Perón, está sepultada.


“Sempre admirei a Argentina porque é um país que tem de tudo: montanhas, oceanos, desertos e gelo, e porque é o lar querido de grande parte da minha família”, explica Pau Guardans i Cambó, CEO da Único Hotels. “Entre o célebre Edifício Mihanovich que abrigará o Casa Lucia e sua localização na elegante Rua Arroyo, esta foi uma oportunidade imperdível para a Único Hotels se expandir para além da Espanha.”


 

O charme clássico encontra a elegância contemporânea

Os hóspedes que chegam ao Hotel Casa Lucia são imediatamente imersos na celebração de Buenos Aires. Mais do que um lobby, a entrada vibrante apresenta um mural em grande escala feito sob medida pela artista local Cristina Codern, e foi projetada para capturar a energia da Argentina. Reunindo os mais recentes talentos criativos de casas de design e arquitetura locais, a reforma que durou um ano foi liderada pelo escritório Torrado Arquitectos, com sede em Buenos Aires, juntamente com a equipe de design de interiores do escritório de design sul-americano Fernanda Schuch Studios.

Os 142 quartos e suítes do hotel apresentam móveis elegantes que contrastam e complementam suas raízes históricas, assim como a arte contemporânea do premiado artista argentino Cristián Mohaded, cujo trabalho é apresentado no Museu de Arte da Filadélfia e no Musée Les Arts Décoratifs em Paris. Aproveitando ao máximo as vistas deslumbrantes, muitos quartos e suítes dispõem de varandas com chuveiros externos, espreguiçadeiras e refeições ao ar livre, dando aos hóspedes a oportunidade de saborear a vista da cidade e do Rio de la Plata.

Nasce um novo destino culinário

Preparada para apresentar um novo destino culinário à cidade, a Casa Lucia abrirá o Restaurante Cantina, um novo e vibrante hotspot que se inspira nos autênticos aromas e sabores argentinos, ao mesmo tempo que captura a essência da terra com ingredientes frescos e locais. Uma homenagem à famosa gastronomia e aos vinhos de renome do país, os hóspedes poderão saborear os sabores acentuados do Restaurante Cantina na sua luminosa sala de jantar ou numa das seis salas com serviço privado e luz natural. 

Ao lado, o Le Club Bacan, um animado bar de coquetéis dirigido pelo mestre em coquetéis Martín Suaya, trará um novo ponto de encontro vibrante para moradores e viajantes para o bairro elegante. Oferecerá mais de 400 variedades de vinhos argentinos com curadoria do Mestre Sommelier Aldo Garcia e músicas dos melhores DJs de Buenos Aires.

Um santuário na cidade

Prometendo aos hóspedes um santuário na cidade, a Casa Lucia abrigará um luxuoso spa composto por três cabines de tratamento, uma academia de última geração e uma elaborada piscina de 16 metros emoldurada por espelhos e dominada pela espetacular fotografia do artista Marc Zimmerman.

Chegando em janeiro de 2024, há ofertas especiais para hospedagem. Para mais informações visite:  www.hotelcasalucia.com/pt/




Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS
Image

Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado […]

LEIA MAIS
Image

Juca Richter faz pulsar um novo ecossistema numa das rodovias mais importantes do Estado

386 Busisness Park, empreendimento que leva assinatura do Richter Gruppe, se consolida como um parque empresarial pensado dentro do conceito de smart cities, conectando inovação e bem viver O empreendedorismo pode ser um dom, uma necessidade, uma ousadia ou uma herança. No caso de José Paulo Richter, fundador e CEO do Richter Gruppe, pode-se dizer que […]

LEIA MAIS