Brickell, cool, latina e sexy

Miami sempre tem novidades

A cidade se renova na mesma rapidez em que nós brasileiros aterrissamos por lá, com hotéis, restaurantes e uma consolidada cena de museus e galerias cedendo espaço para o moderno e tornando-se referência mundial em gastronomia e arte. Nesta edição nossa ginga brinca com Brickell e Bal Harbour, cada qual fascinante em seus atributos

Brickell, cool, latina e sexy

Aqui os hotéis emergem modernos e tentadores, fazendo desta região, em Donwtown Miami, o novo hot spot. Dos empresários sisudos em suas ruas, hoje vemos turistas que apreciam o projeto ambicioso que transformou o lugar, em apenas quatro anos, com a inauguração do Brickell City Centre. Sim, esta Miami é um pouco mais sóbria e classy, mas não menos badalada que South Beach.

E antes de nossas sugestões quentes, não deixe de caminhar pelo calçadão que circunda a chiquérrima ilhota de Brickell Key – a paisagem de Biscayne Bay é demais! Saiba também que a estação de metrô Metromover pode ser acessada diretamente e gratuitamente no terceiro andar do shopping, permitindo fácil acesso. Aliás, esse transporte eficiente e totalmente gratuito permite que você não espere mais de dois minutos para o próximo metrô entre Downtown Miami, Brickell e  Distrito Financeiro.

Para nossa estreia em Brickell, nossa inspiração foi um hotel recém inaugurado, com cheirinho de novo em todos os lugares, o Hyatt Centric Brickell, a poucos passos do Brickell City Centre e de caminhadas inspiradoras e gerido por um brasileiro, Ricardo Mendes. Os seus 208 quartos oferecem vistas panorâmicas incríveis da Baía de Biscayne, são amplos e confortáveis, luminosos, com roupões, cafeteira e varanda privativa. Seu design contemporâneo é inspirado na Little Havana e na cultura cubana e toda sua estrutura, restaurante, lobby, fitness Center… são contemporâneos e clean. Suas pessoas fazem a diferença, recebendo com toda atenção possível e auxiliando na descoberta de seu contexto e arredores. Poder caminhar por esta região, incorporando o melhor da vibração cosmopolita e tropical de Miami foi uma delícia. Aqui a atmosfera é mais calma e South Beach estava a 20 minutos de carro.

Legendas: A enorme piscina no último andar do empreendimento descortina também uma vista fantástica

O restaurante e lounge Canã, com cardápio diversificado que atende desde o café da manhã até o jantar, é aberto também a não hóspedes, que pela sua qualidade, o prestigiam, e muito. Hóspedes que optam pela estadia com café da manhã comemoram! O chef cubano William Milian assina um excelente cardápio de pratos sofisticados da ilha que combinados com mojitos, são irresistíveis.

Os pisos de ladrilho do lobby são uma interpretação moderna da telha tradicional espanhola, enquanto os quartos apresentam paredes acentuadas que retratam padrões clássicos de azulejos espanhóis e fotografias de Havana.

O luminoso átrio do hotel apresenta fotografias de Havana.

Kiki on the river

Miami tem uma abundância de restaurantes com vistas espetaculares de água e o Kiki on the River é um dos mais populares. O Kiki on the River, vizinho ao The Spicy, é um restaurante de estilo e cozinha grega moderna, charmosérrimo, mas também é conhecido pelo seu agito. Nos fins de semana há festas incríveis por aqui! Domingo é o dia mais popular de a festa Sunday Funday  inicia às 13h. Para o jantar, por volta das 17h, entra um DJ e a festa inicia.  Imperdível a salada grega e o tartare de atum. LeBron, Housewives e festeiros de South Beach adoram esse lugar. What a hotspot! Chegue de carro ou de barco – e arrase!

Lukes lobster

A lagosta do Luke é uma versão moderna de uma barraca de frutos do mar do Maine, no Brickell City Centre, com cardápios rastreáveis ​​e sustentáveis ​​do mar à mesa. É pequeno, mas ah, que sabor! Chegamos à tarde e fomos direto para o lugar para reverenciar o sabor e a qualidade de seus produtos, fresh. A festa de frutos do mar iniciou com a sopa de mariscos da Nova Inglaterra, um ensopado salgado em uma base cremosa com pequenos moluscos e batatas picadas. A salada Wild Blue com rúcula e blueberries em conserva é apimentada e picante, com um crunch de pedaços de repolho roxo e sementes de girassol salgadas, tudo coberto com uma cauda de lagosta cortada ao meio na casca. See você não puder decidir entre a lagosta do Maine, o caranguejo Jonah ou o rolinho de camarão (feito com camarão pequeno do Atlântico Norte), pegue os três. O trio vale para compartilhar, com um quarto de quilo de frutos do mar em cada pão amanteigado torrado delicioso. O que torna o lugar ainda mais especial é que se fundador Luke cresceu ajudando seu pai em seu barco de lagosta comercial, em Maine.  Depois de se formar na Universidade de Georgetown, mudou-se para Nova York e abriu sua primeira cabana de lagosta no East Village, em 2009.  Bem, temos que dizer que depois desse lanche dispensamos o jantar.

701 S. Miami Avenue, nº 353 em Brickell City Centre | lukelobster.com

NOVECENTO, bien argentino

Tudo de bom. É uma mistura de café, restaurante e balada. Fomos ao meio-dia e soubemos que à noite é outro ambiente, badalado, com som lounge, DJs, bebidas e drinks servidos no balcão do bar. Bem, mas não deixamos de provar os ovos Benedict, o coquetel malbec (que delícia, surpreendente a combinação espumante, vodca, malbec, abacaxi e limão) e o tea que amamos, servido numa pequena cuia argentina, com  erva, num charme só!

O Novecento está presente nos quatro cantos de Miami (Aventura, Midtown, Brickell e Key Biscayne) e mantém em seu caldeirão gourmet a coexistência da gastronomia argentina, mediterrânea e pan-latina, incluindo técnicas francesas e apresentando super bem seus pratos. Cada raiz gastronômica é valorizada em sua essência e claro, amamos os pratos de assinatura argentina, como o bife de chorizo, as típicas empanadas e a provoleta.

Boulud Sud Miami

O conceituado chef Daniel Boulud fez uma transição exitosa do seu dB Bistro Moderne para o Boulud Sud, celebrando no mesmo endereço a culinária inspirada nos sabores da Côte d’Azur Espanha, Itália, Grécia, Marrocos, Tunísia, Líbano, Turquia, entre outros lugares.

O menu é disputadíssimo por conta de ingredientes locais que estrelam pratos mediterrâneos como o Octopus à la Plancha, numa celebração de todas as coisas do mar e do sol. Aliás, essa também é a atmosfera do lugar, com seu design relaxante. Quando fomos, era o mês de Miami Spice, com preços tentadores nos menus, e não precisamos dizer que a casa estava muitíssimo bem frequentada, inclusive por muitos brasileiros.

Continua sendo um dos melhores de Miami, sem dúvidas!



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Locando carro com brasileiros em Miami

Ah, facilidades! Elas importam demais toda hora e mais ainda quando estamos organizando uma viagem e necessitamos rapidez e confiabilidade. Descobrimos pela internet a AAM Commerce, empresa criada pelo casal Amanda Freire e Alexandre, brasileiros de Recife, em Miami e Orlando, em 2016, com serviço exclusivo aos visitantes que buscam atendimento personalizado e de qualidade […]

LEIA MAIS
Image

Por que está todo mundo falando de Comporta?

Hamptons dos anos 70, St Barth dos anos 80 e José Inácio e Trancoso dos anos 2000”: foram essas as comparações feitas pela Revista Forbes para definir a charmosa região de Comporta, em Portugal, apontada em 2017 pelo New York Times como um dos melhores destinos do mundo para se visitar. E enquanto o mundo […]

LEIA MAIS
Image

Eduardo Santos desbrava o luxo carioca

O publicitário gaúcho, reconhecido pelo seu trabalho bem-sucedido com marcas de luxo, dá mais um grande passo em sua carreira, criando um escritório no Rio de Janeiro que une comunicação e a curadoria de marcas de design, somando sua expertise à paixão pela descoberta do novo. Em uma conversa agradável, conta-nos as novidades da nova […]

LEIA MAIS