Um passeio pela graça de viver de Letícia Ruschel

À frente da elegante Passeio da Graça, que reúne as melhores grifes da moda, Letícia Ruschel vive o seu melhor momento, conciliando eventos, novos projetos e a maternidade, numa versatilidade única

O mês é dezembro, o ano novo bate à porta e são mil compromissos a serem vencidos. Mesmo que o ritmo lá fora seja de um frenesi absoluto, nada tira do rosto de Letícia Ruschel um sorriso que é pura gratidão. Atendem por Greta e Frederico a alegria de viver da empresária, que se prepara para celebrar os 15 anos da sua Passeio da Graça em 2024. E foi neste clima de fim de ano que encontramos Letícia, que deu um tempinho às araras da Passeio da Graça, para ser clicada junto com suas preciosidades, para este editorial.

Aliás, dividir o tempo é algo que Letícia faz muito bem desde a chegada de Greta, há cinco anos, e agora com Frederico, que acaba de completar 1 ano. “É claro que com criança pequena é mais complicado. Mas eu sigo fazendo todas as compras da loja. O Frederico ainda é um bebê, mas ele me acompanhou em todas as semanas de moda deste ano. Vira uma rotina louca, mas tudo faz sentido com eles”, conta. Realizada com a maternidade e com a família – ela é casada com o empresário Felipe Knijnik – Letícia vive o seu melhor momento e isso também reflete na sua inspiração. Arquiteta de formação, foi fazendo um mestrado em Barcelona, na Espanha, que ela percebeu que não seria construindo projetos que seria feliz.Deixou a paixão pela moda falar mais alto e, de volta ao Brasil, em 2009, abriu as portas da Passeio da Graça, em elegante localização, no bairro Moinhos de Vento, na Capital. Aliás, o nome da loja foi inspirado na charmosa avenida Passeig de Gràcia, de Barcelona, endereço das melhores grifes e marcas de luxo europeias. “Eu penso que a arquitetura e a moda andam juntas.  As texturas, proporções, cores, volumes… São elementos da arquitetura que me ajudaram muito na moda”, sintetiza.

 

 

Essa mescla, de fato, rende bons frutos. O projeto da loja foi todo desenvolvido por Letícia que nunca parou de criar. Em 2012, ela abriu um espaço na Passeio dedicado à moda festa. Letícia também desenvolveu uma linha de sapatos para festa que traz aquilo que é primordial às mulheres: conforto. “Eles precisam ser usáveis!”, reforça.

Recentemente, mais novidades ganharam vida depois de serem arquitetadas pelo bom gosto e pela preocupação de bem atender tão genuína em Letícia. Ela desenvolveu uma linha de esmaltes e adicionou a esmalteria Bubbles and Nails ao espaço da loja. Também reservou um ambiente da Passeio para montar um lounge da Cave Geisse – o único da vinícola fora de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. Assim, a loja se torna um ambiente autêntico para brindar a beleza de viver. “A Passeio da Graça não é só um espaço de compras, é um espaço de vivências”, define Letícia. Cheers!

A elegância como companhia
É do bom gosto de Letícia que os cabides da Passeio da Graça vão sendo vestidos. Ela sempre teve a inspiração para trazer as melhores coleções de roupas, que levam a assinatura de grifes famosas, à loja. Além da curadoria de moda, a preocupação também é vestir as clientes de forma impecável. Ela, junto com seu time seleto, presta assessoria às mulheres que chegam em dúvida sobre o melhor modelo para determinado evento. Ou seja: vestir-se com a Passeio da Graça é a certeza que a elegância e sofisticação serão companhia onde você for.

Sobre bem vestir

E o que é vestir bem para Letícia? “Isso tem a ver com o momento pessoal da gente, com o que a gente já viveu e com a imagem que quer passar. Algumas coisas que já usamos também deixam de fazer sentido depois de um tempo e fazer essas mudanças no nosso modo de vestir é ótimo. Eu, com filhos pequenos, mudei o meu jeito de vestir. Com a maternidade, tudo precisa ser bastante prático”, afirma.

E o que ela considera uma boa peça de roupa? “O mais importante é questão da durabilidade e saber a procedência dessa peça. Claro, ela também precisa ter um bom caimento. Assim, essa peça permanecerá por muito tempo com você. Isso é qualidade”, revela Letícia, que circula pela moda com fluidez peculiar.

Presente e futuro com paixão pela moda

Para 2024, quando a Passeio da Graça completará 15 anos, Letícia já prepara novidades. Ela aguarda com ansiedade a nova coleção que chegará às araras da loja já em janeiro. “É uma coleção linda, cheia de novidades”, antecipa.

No próximo ano, a Passeio também ganhará uma loja on-line, aproveitando o mercado aquecido, especialmente para a moda festa. É uma oportunidade para tornar a loja mais democrática e disponível a um público ainda maior.

Será um novo momento alicerçado numa história em que a moda se confunde com paixão.

Conteúdo publicado na edição 58 da revista Gente que Faz

Por FERNANDA MALLMANN| Fotos Carin Mandelli



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS
Image

Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado […]

LEIA MAIS
Image

Juca Richter faz pulsar um novo ecossistema numa das rodovias mais importantes do Estado

386 Busisness Park, empreendimento que leva assinatura do Richter Gruppe, se consolida como um parque empresarial pensado dentro do conceito de smart cities, conectando inovação e bem viver O empreendedorismo pode ser um dom, uma necessidade, uma ousadia ou uma herança. No caso de José Paulo Richter, fundador e CEO do Richter Gruppe, pode-se dizer que […]

LEIA MAIS