Magnifique! Os cabarés de Paris.

A face mais sexy de Paris? Os cabarés! E não há como não voltar no tempo, lembrar dos filmes com as dançarinas de can can e suas plumas e saias multicores. Venha com a gente...  

Paradis Latin

Quer voltar no tempo para uma época de elegância e glamour? Aqui é o lugar, muito frequentado pelos franceses e ainda pouco conhecido dos brasileiros. O Paradis Latin é cheio de história, seus alicerces são os mesmos da muralha de proteção erguida por Philippe Auguste no fim do século 12 ao redor da cidade  e foi aqui que Napoleão Bonaparte construiu o primeiro teatro, chamado de Théâtre Latin.

Depois de ter sido demolido durante a guerra, foi reconstruído por Gustave Eiffel, nascendo o Paradis Latin em 20 de janeiro de 1889. Sua glória durou 30 anos até uma falência e o prédio virar depósito.

Nos anos 70, foi vendido a Jean Kriegel que, ao iniciar a demolição, descobriu uma maravihosa cúpula no mezanino. Foi o prédio, então, tombado, e Kriegel associou-se a Jean-Marie Rivière para abrir o Paradis Latin que conhecemos hoje. Luiz de Luca Moreira, um brasileiro extremamente acolhedor, gerencia a casa que apresenta um verdadeiro espetáculo de cabaré à francesa, e Robertinho, outro brasileiro de muita personalidade, interage com plateia, artistas e apresentadores.

Localizado no coração de Paris, no Quartin Latin, o bairro latino que vibra com a vida intelectual, a arquitetura esplendorosa e o divertimento constante, fica muito perto da Notre-Dame e do Panthéon. Seu espetáculo é íntimo e acolhedor e seus shows fazem parte da tradição francesa, de vaudeville e do cancan. Os figurinos são muito bem elaborados e há inclusive shows de acrobacia, de tirar o fôlego.

Há possibilidade de opção entre a experiência completa, com jantar e espetáculo, ou apenas o espetáculo, que é menos “hollywoodiano”, mais puro e mais acessível em custo.

http://www.paradislatin.com

 

Lido

Localizado no 8º arrondissement,  a algumas quadras do Arco do Triunfo e em plena Champs Elysees, com muita gente indo e vindo, o Lido é o cabaret com pitadas de Vegas!

A decoração é luxuosa, o show é refinado, o palco vira escada, depois se abre. O teatro – onde artistas reconhecidos como Edith Piaf, Marlene Dietrich, Shirley Maclaine e Elton John já se apresentaram, é grande e confortável.

Há várias opções de ingressos, jantar espetáculo, às 19h, champagne espetáculo às 22h e 23h, e almoço espetáculo às 13h. Para o jantar, o menu  é elaborado pelo chef Philippe Lacroix, membro da Academia Culinária de França, que está no Lido desde 1980.

Antes do espetáculo, há a possibilidade de dançar junto ao palco com a orquestra do Lido, que com música antecede ao espetáculo que mixa danças can-can com cirque du soleil.

http://www.lido.fr

 

Publicado na edição 36 da revista Gente que Faz

Fotos divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Four Seasons e suas ‘good news’ no mundo

Os hotéis da rede Four Seasons dispensam apresentações. A excelência, dinâmica, localização e tudo mais da rede hoteleira são reconhecidos, premiados e distinguidos. Está indo para a Grécia? Four Seasons chegou em Atenas! Seu destino é a Flórida? Nem pense em outro lugar tão singular como o Four Seasons de Orlando – já fomos e […]

LEIA MAIS
Image

Koh Pee Pee Thai Restaurant celebra 30 anos em alto estilo

Clientes que forem jantar no dia do aniversário da casa (01/04) serão recebidos com entrada finalizada com pó de ouro Em três décadas de funcionamento, o Koh Pee Pee Thai Restaurant virou referência nacional e internacional pela autenticidade da gastronomia thai e pela magia de sua atmosfera tailandesa. Mais do que um restaurante, o local é um […]

LEIA MAIS
Image

Nasce uma estrela Michelin em Courchevel

Cidade ícone da gastronomia nos alpes franceses, Courchevel recebe uma nova estrela do Guia Michelin Courchevel, já reconhecida mundialmente pela variedade de sua gastronomia e por ser o complexo de ski com maior número de estrelas do Guia Michelin em nível global, acaba de receber mais uma. A detentora do novo título é o Le […]

LEIA MAIS