O discreto charme da Faro9

Fahionistas tem sido só elogios à Faro9, grife inspirada no lifestyle de José Ignacio, balneário uruguaio que tem se revelado a Côte d’Azur da nossa América do Sul. Julia Tellechea Nahas e Maria Fernanda Brandi são as idealizadoras das peças 100% linho, elegantes e práticas

 

 

 

 

 

 

O  surgimento da Faro9 ocorreu quando Maria Fernanda, uma das sócias fundadoras, querendo empreender, decidiu dar voz a uma de suas paixões e entrar na área da moda. Por afinidade e confiança, pensou na Julia como parceira para o desafio de criar uma marca própria.

O fato de as duas sócias serem conterrâneas, dividirem os mesmos valores e terem raízes parecidas, foi fundamental para a “escolha” da sócia e, também, fundamental para que Julia, até então dedicada ao Direito, aceitasse o desafio.

A ideia foi criar uma moda mais voltada à praia, inspirada no Uruguai, mas criando roupas versáteis que possam ser usadas não só na beira-mar, mas em diversas ocasiões do dia. Roupas despojadas, mas elegantes. Esse “insight” surgiu em uma das idas de Maria Fernanda a José Ignacio, antigo vilarejo de pescadores, no Uruguai, hoje uma praia rústica e, ao mesmo tempo, badalada, frequentada por muitas pessoas elegantes e despretensiosas no vestir-se.

Desde o início, foi definido que a matéria prima central seria o linho (100% puro), pois a ideia era fazer diferente: um produto de qualidade, uma moda mais “sustentável”, não só pelo tecido de fibra natural, mas pela durabilidade das peças que o linho puro permitiria. Definido o conceito, surgiu a FARO9, nome que é inspirado no Farol (Faro) de José Ignacio e leva o número 9 em razão do alcance da sua luz (9 milhas).

 

Caindo nas graças de quem elege a elegância Faro9, a grife já deixa sua marca em três cidades do Rio Grande do Sul, com clientes (lojistas) regulares e duas cidades fora do Brasil (Miami e Punta del Este/José Ignacio).  A cada coleção, implementam  qualidade e diversidade, alçando novos mercados e públicos, com suas peças sendo usadas da praia à cidade, de eventos a casamentos. O segmento feminino é o principal nicho, mas a Faro9 também tem uma linha de camisaria masculina, que merecerá mais atenção em seguida, assim como uma linha “kids”, inicialmente para meninos. E já no primeiro aniversário da grife, em dezembro, uma linha de sandálias femininas foi lançada, complementando o estilo Faro9.

 

“É muito gratificante trabalhar com algo que nos dê prazer e nos estimule a contribuir para que as pessoas se sintam bonitas, felizes, confortáveis e bem vestidas com nossas criações. Saber que nossas peças acompanham as pessoas em momentos especiais de suas vidas nos dá uma satisfação sem tamanho e a vontade de fazer cada vez mais e melhor”, encerram Julia e Maria Fernanda.

 

 

Conteúdo publicado na edição 47 da revista Gente que Faz



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

A verdade que não é secreta

  O hotel que se revelou marco também na série ‘Verdades Secretas’ é distinguido e premiado por conjunturas de hospitalidade e gastronomia É nos Jardins, epicentro dos restaurantes badalados, dos sushi bars e bistrôs franceses, das sofisticadas butiques e do varejo de grife, que mora o Tivoli Mofarrej São Paulo, reconhecido neste 2022 como um […]

LEIA MAIS
Image

A Lisboa que você deve (re)descobrir urgentemente

Iniciamos nossa abordagem com ícones da nova terra das oportunidades, dentre eles, um endereço célebre, o Tivoli Lisboa, reduto do melhor da hotelaria e da gastronomia na capital portuguesa Lisboa é a nova terra das oportunidades. O número de imigrantes nunca foi tão alto e os brasileiros são a maioria deles. Também dos viajantes, Portugal […]

LEIA MAIS
Image

Four Seasons Lisboa, uma instituição

O Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, uma instituição ou hotel em Lisboa, distinguido com cinco estrelas, comemora altíssima ocupação com atualizações e renovações No topo de uma das famosas sete colinas reina o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, tanto uma instituição como um hotel – construído em 1959 e inaugurando o luxo na cidade. Nos […]

LEIA MAIS