O discreto charme da Faro9

Fahionistas tem sido só elogios à Faro9, grife inspirada no lifestyle de José Ignacio, balneário uruguaio que tem se revelado a Côte d’Azur da nossa América do Sul. Julia Tellechea Nahas e Maria Fernanda Brandi são as idealizadoras das peças 100% linho, elegantes e práticas

 

 

 

 

 

 

O  surgimento da Faro9 ocorreu quando Maria Fernanda, uma das sócias fundadoras, querendo empreender, decidiu dar voz a uma de suas paixões e entrar na área da moda. Por afinidade e confiança, pensou na Julia como parceira para o desafio de criar uma marca própria.

O fato de as duas sócias serem conterrâneas, dividirem os mesmos valores e terem raízes parecidas, foi fundamental para a “escolha” da sócia e, também, fundamental para que Julia, até então dedicada ao Direito, aceitasse o desafio.

A ideia foi criar uma moda mais voltada à praia, inspirada no Uruguai, mas criando roupas versáteis que possam ser usadas não só na beira-mar, mas em diversas ocasiões do dia. Roupas despojadas, mas elegantes. Esse “insight” surgiu em uma das idas de Maria Fernanda a José Ignacio, antigo vilarejo de pescadores, no Uruguai, hoje uma praia rústica e, ao mesmo tempo, badalada, frequentada por muitas pessoas elegantes e despretensiosas no vestir-se.

Desde o início, foi definido que a matéria prima central seria o linho (100% puro), pois a ideia era fazer diferente: um produto de qualidade, uma moda mais “sustentável”, não só pelo tecido de fibra natural, mas pela durabilidade das peças que o linho puro permitiria. Definido o conceito, surgiu a FARO9, nome que é inspirado no Farol (Faro) de José Ignacio e leva o número 9 em razão do alcance da sua luz (9 milhas).

 

Caindo nas graças de quem elege a elegância Faro9, a grife já deixa sua marca em três cidades do Rio Grande do Sul, com clientes (lojistas) regulares e duas cidades fora do Brasil (Miami e Punta del Este/José Ignacio).  A cada coleção, implementam  qualidade e diversidade, alçando novos mercados e públicos, com suas peças sendo usadas da praia à cidade, de eventos a casamentos. O segmento feminino é o principal nicho, mas a Faro9 também tem uma linha de camisaria masculina, que merecerá mais atenção em seguida, assim como uma linha “kids”, inicialmente para meninos. E já no primeiro aniversário da grife, em dezembro, uma linha de sandálias femininas foi lançada, complementando o estilo Faro9.

 

“É muito gratificante trabalhar com algo que nos dê prazer e nos estimule a contribuir para que as pessoas se sintam bonitas, felizes, confortáveis e bem vestidas com nossas criações. Saber que nossas peças acompanham as pessoas em momentos especiais de suas vidas nos dá uma satisfação sem tamanho e a vontade de fazer cada vez mais e melhor”, encerram Julia e Maria Fernanda.

 

 

Conteúdo publicado na edição 47 da revista Gente que Faz



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Fernanda Rosa Flores Boutique atualiza loja virtual

Prestes a completar o primeiro ano de sua loja virtual, a Fernanda Rosa Flores Boutique segue buscando inspiração e apresentando novidades. A tempo do Dia das Mães, a florista exercitou sua criatividade em uma nova linha de produtos especiais, com mais lançamentos ainda programados para a data Através do e-commerce, disponível em www.fernandarosafb.com.br, Fernanda Rosa […]

LEIA MAIS
Image

Gincana premia escolas públicas através do Prêmio Nestlé

Em comemoração aos 100 anos no Brasil, Nestlé lança gincana para transformar as escolas públicas em ambientes mais saudáveis Companhia transformou a quarta edição do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis em uma plataforma de engajamento, com propostas de atividades em formato gincana, que podem ser integradas ao plano de aulas e realizadas à distância […]

LEIA MAIS
Image

Marcia Barbosa, a cientista gaúcha reconhecida como uma das mulheres mais poderosas do Brasil

Eleita para a Academia Mundial de Ciências, reconhecida pela ONU Mulheres como uma das cientistas que impactaram o mundo,  distinguida como  uma das 20 mais poderosas brasileiras pela Forbes, a pesquisadora ganha notoriedade no cenário acadêmico mundial com o estudo sobre as anomalias da água Professora de Física da Universidade Federal do Rio Grande do […]

LEIA MAIS