O discreto charme da Faro9

Fahionistas tem sido só elogios à Faro9, grife inspirada no lifestyle de José Ignacio, balneário uruguaio que tem se revelado a Côte d’Azur da nossa América do Sul. Julia Tellechea Nahas e Maria Fernanda Brandi são as idealizadoras das peças 100% linho, elegantes e práticas

 

 

 

 

 

 

O  surgimento da Faro9 ocorreu quando Maria Fernanda, uma das sócias fundadoras, querendo empreender, decidiu dar voz a uma de suas paixões e entrar na área da moda. Por afinidade e confiança, pensou na Julia como parceira para o desafio de criar uma marca própria.

O fato de as duas sócias serem conterrâneas, dividirem os mesmos valores e terem raízes parecidas, foi fundamental para a “escolha” da sócia e, também, fundamental para que Julia, até então dedicada ao Direito, aceitasse o desafio.

A ideia foi criar uma moda mais voltada à praia, inspirada no Uruguai, mas criando roupas versáteis que possam ser usadas não só na beira-mar, mas em diversas ocasiões do dia. Roupas despojadas, mas elegantes. Esse “insight” surgiu em uma das idas de Maria Fernanda a José Ignacio, antigo vilarejo de pescadores, no Uruguai, hoje uma praia rústica e, ao mesmo tempo, badalada, frequentada por muitas pessoas elegantes e despretensiosas no vestir-se.

Desde o início, foi definido que a matéria prima central seria o linho (100% puro), pois a ideia era fazer diferente: um produto de qualidade, uma moda mais “sustentável”, não só pelo tecido de fibra natural, mas pela durabilidade das peças que o linho puro permitiria. Definido o conceito, surgiu a FARO9, nome que é inspirado no Farol (Faro) de José Ignacio e leva o número 9 em razão do alcance da sua luz (9 milhas).

 

Caindo nas graças de quem elege a elegância Faro9, a grife já deixa sua marca em três cidades do Rio Grande do Sul, com clientes (lojistas) regulares e duas cidades fora do Brasil (Miami e Punta del Este/José Ignacio).  A cada coleção, implementam  qualidade e diversidade, alçando novos mercados e públicos, com suas peças sendo usadas da praia à cidade, de eventos a casamentos. O segmento feminino é o principal nicho, mas a Faro9 também tem uma linha de camisaria masculina, que merecerá mais atenção em seguida, assim como uma linha “kids”, inicialmente para meninos. E já no primeiro aniversário da grife, em dezembro, uma linha de sandálias femininas foi lançada, complementando o estilo Faro9.

 

“É muito gratificante trabalhar com algo que nos dê prazer e nos estimule a contribuir para que as pessoas se sintam bonitas, felizes, confortáveis e bem vestidas com nossas criações. Saber que nossas peças acompanham as pessoas em momentos especiais de suas vidas nos dá uma satisfação sem tamanho e a vontade de fazer cada vez mais e melhor”, encerram Julia e Maria Fernanda.

 

 

Conteúdo publicado na edição 47 da revista Gente que Faz



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Peru de indulgências

Há viagens que,  com as experiências que nos possibilitam, carregam promessas de que ao retornarmos de longe, nos entregarão almas abertas e corações que cantam. Quer saber como foi comigo? Antes preciso dizer que foi minha primeira vez no Peru. E já entendi muito bem a máxima do fotógrafo internacional Mário Testino, quando afirmou que […]

LEIA MAIS
Image

5 países abertos para brasileiros que valem a visita

Com o avanço da vacinação e a evidente diminuição do número de casos no Brasil, aos poucos os países estão reabrindo suas fronteiras aos turistas brasileiros. As boas notícias contribuem não apenas para fortalecer o setor de turismo, um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19, mas também para dar mais confiança a quem […]

LEIA MAIS
Image

Visual bombado, arrojada e vestida para festa

Por Matheus Sartor, editor de carros para Gente que Faz Tivemos a oportunidade de experimentar a principal novidade deste primeiro semestre da Ford, a Ranger Black, trafegando com estilo, desempenho, equipamentos, tecnologia e conectividade nos principais cenários do sul do país. Sem contar que literalmente a meteorologia nos possibilitou estradas com todos os climas e […]

LEIA MAIS