Cabelo capa de revista

Josiani Luz aprimora know-how com um dos mais badalados cabeleireiros do Brasil e do mundo

Romeu Felipe é uma das principais referências do mundo quando o assunto é hairstyle. Cabeleireiro escolhido pelas celebs e beauty addicts, ele já assinou as madeixas de Thássia Naves, Yasmin Brunet, Camila Coutinho e Mariana Goldfarb. Considerado o melhor colorista do país, ele é reconhecido por criar loiros deslumbrantes e responsável por ditar inúmeras tendências. Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, Romeu personaliza cada trabalho e compartilha diariamente os incríveis resultados em sua rede social (@romeufelipe).

Josiani no Rom. Concept

Seu espaço de beleza, o Rom. Concept, ultramoderno na arquitetura e nos serviços, também funciona como um centro de aprendizagem. Romeu Felipe é reconhecido no mercado por ser um profissional completo, e diz que sua maior inspiração vem da naturalidade da cor dos delicados cabelos das crianças, que apresentam efeitos de luz e sombra. Josiani Luz, à frente do seu espaço homônimo, em Lajeado, esteve se aprimorando com o especialista em coloração, que desenvolveu muitas técnicas próprias, feitas à mão livre ou com papel, em clientes adeptas do aspecto natural, para atingir os loiros mais desejáveis.

Respeitado não somente por atender grandes celebridades, mas pela sua forte dedicação na área de educação, Romeu compartilha suas técnicas por meio de shows, cursos e workshops em diversos países e em seu próprio salão. Com uma bagagem de mais de 30 combinações de nuances para criar uma cor única para cada cliente, Josiane esteve com ele, de 04 a 08 de outubro, cumprindo os quatro módulos de seu curso, em estágio com o aprendizado dos matizes leite condensado, capuccino, baby blond, gold blond e doce de leite.

Josiani buscou o aprimoramento justamente nas tonalidades que pouco faz, apenas nas clientes que são mais ousadas, pois também já tem um extenso currículo como profissional do segmento e professora. Conforme ela, na nossa cultura gaúcha as mulheres sempre almejam o louro platinado, o que nem sempre é a melhor escolha considerando uma tez mais clara. Experimentar novas nuances possibilita realçar ainda mais a beleza, conforme ela.

Ela não hesita em confirmar que o estágio foi o grande divisor de águas na sua profissão, pois “participar do dia a dia deste profissional incrível, acompanhando sua entrevista com cada cliente, atendimento, técnica realizada e nuances utilizadas, interagindo com toda sua equipe de profissionais, foi muito enriquecedor.  Foram cabelos reais do dia a dia e mulheres reais, de mulheres famosas que muitas vezes não aparentam ser reais, com transformações capilares que tiveram nossa participação. Isso tudo acontecendo no seu salão, que é ícone, o Rom, com ambientes completamente detalhados e disputados até no seu espaço gourmet, afinal a maioria de seus trabalhos considera de 6 a 12 horas para atingir aquela cor incrível.”

Conforme Josi, é uma logística invejável com uma média de 15 a 18 clientes por dia sendo atendidas por ele e por 9 auxiliares altamente treinados. Todas as clientes são cientes que seus procedimentos serão demorados, devido ao cuidado na aplicação das mechas, técnica e ação lenta dos produtos para evitar que danifique os fios dos cabelos.  Josi dá relevância à preocupação de Romeu Felipe com a saúde dos fios, da qual compartilha, pois “os cabelos são nossa matéria prima, precisamos deles bem para poder trabalhar, essa também deve ser preocupação maior do cabeleireiro na técnica e na inovação”.

“Romeu Felipe conseguiu transformar nossa profissão em uma grife, deixando cada cliente que passa em sua cadeira consciente que não adiante ter uma bolsa de marca se seus cabelos não estão saudáveis e bonitos. Sim, o cabelo também é luxo que transforma nossa imagem”, encerra Josiani Luz.

SEIS PERGUNTAS PARA ROMEU FELIPE

1 – Quais técnicas você usa e que são o seu diferencial com hairstylist?
As minhas técnicas são inspiradas nas crianças, que trazem o efeito natural com raiz esfumada, contornos claros e sempre tons mais naturais. O diferencial é o tom artesanal das mechas, que dá efeitos exclusivos e personalizados para cada cliente.

2 – Como é a escolha do tom de loiro perfeito para cada tipo de pele?
É importante você sempre observar o tom natural da raiz, da pele e da sobrancelha. Daí você adapta o loiro especial para cada tipo de mulher, pode ser mais dourado para pele mais morena. Uma pele muito clara dá para esquentar um pouco mais com a tonalidade de loiro. Você vai trabalhando tom sobre tom. A pele que é mais fria, você vai esquentar, vice-versa. Essa mescla de tonalidades inspiradas no tom de pele é importante para dar mais naturalidade e realçar ainda mais a beleza da mulher.

3 – Quais os tratamentos pós-luzes que você indica? O que podemos fazer em casa para ter um loiro mais bonito e saudável?
Indico sempre tratamentos reconstrutores à base de queratina, aminoácidos e proteínas. Dentre os tratamentos caseiros, recomendo usar óleo de coco para devolver maleabilidade e brilho. Dá para fazer em casa também tratamento com máscaras que ajuda a manter o loiro bonito por mais tempo.

4 – Quais produtos de uso diário devemos ter em casa para tratar os fios?
É necessário ter sempre em casa um bom shampoo, uma máscara e um óleo. Você tem que passar a máscara de uma a duas vezes por semana e lavar o cabelo com shampoo e condicionador em dias intercalados. Lembrando que não é recomendado lavar o cabelo todos os dias.

5 – O que deve ter na composição do shampoo para cabelos com química?
Para cabelos com reflexo ou coloração, é importante usar shampoo para cabelos coloridos ou com mechas, pois esses produtos têm na composição queratina, aminoácidos e, por isso, são mais reconstrutores por serem especializados em tratar cabelos com química.

6 – Qual deve ser o intervalo de um procedimento químico para outro?
O intervalo bacana é de cinco a seis meses para a cliente que possui um cabelo saudável. É um tempo bom que eu consigo tratar e manter saudável esses fios.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Omega Construtora concretiza a inovação com sofisticação

Há mais de uma década à frente da Omega Construtora, Ricardo Althaus é um dos empresários do setor que vem apostando pesado em Lajeado “A cidade é um polo regional, em constante crescimento, com um estilo urbano, moderno e dinâmico. Agrega empresas de grande porte que se destacam no cenário econômico nacional e internacional, bem […]

LEIA MAIS
Image

Construtora Diamond, alto padrão nas diferentes etapas da vida

A migração para imóveis com um novo perfil vem sendo acompanhada de perto pelo diretor da Construtora Diamond, Gustavo Schmidt. Com uma empresa que ataca em diversas frentes do setor – loteamento, condomínio fechado, apartamentos, coberturas duplex – consegue dar as rápidas respostas que o mercado exige Exemplo disso é o lançamento do Diamond Prime, […]

LEIA MAIS
Image

Portas abertas para a qualidade de vida

A pandemia nos colocou diante de inúmeros desafios. Fato. Ato contínuo, também nos trouxe muitas reflexões. Com o pé no freio, lançamos um novo olhar para a relação que temos com a nossa casa. Com o nosso refúgio particular. Novas necessidades deram o start para um movimento migratório no mercado imobiliário: a busca por mais […]

LEIA MAIS