Um espaço para mergulhar no design internacional

 

Nicola Design completa 30 anos e revitaliza seu posicionamento com loja no bairro 4º Distrito, em Porto Alegre

 

Nicola Design nasceu oficialmente em 1993 – como importadora -, embora seja resultado de um sonho iniciado nos anos 80, quando Nelson Nicola trabalhava na indústria da moda e apaixonou-se por formas, texturas e cores. O encantamento levou Nelson a pensar em um modelo de negócio que acabou se concretizando na década seguinte, quando veio a abertura e acesso do mercado brasileiro a grandes marcas internacionais. Era o início do projeto que completa 30 anos e se apresenta repaginado ao mercado.

Há cerca de três anos, Ângela Nicola, irmã de Nelson, se aliou ao projeto e juntos promoveram e consolidaram a transformação.  Do formato de importadora a showroom, e agora loja, a Nicola Design oferece aos clientes centenas de itens catalogados em 34 marcas do mais moderno design nacional e internacional.

Instalada desde março de 2022, em um pavilhão de 460m² localizado no recentemente revitalizado bairro 4º Distrito, em Porto Alegre (RS), a Nicola Design ganhou notoriedade e vem se transformando em referência do design de interiores no sul do Brasil. Segundo Nelson, a ideia era instalar a Nicola Design em um pavilhão antigo onde fosse possível consolidar um projeto com o mínimo de intervenção e preservando a identidade arquitetônica do local. “O 4º Distrito sempre foi a nossa menina dos olhos pelas suas referências históricas e sua arquitetura. Agora ainda mais, com todo esse processo se revitalização e captação das atividades no mundo das artes, gastronomia, criatividade e tecnologia da informação”, explica o empresário.

Na loja – preparada para encantar o consumidor final e arquitetos – os clientes têm acesso a uma completa curadoria em design e a opção de escolher peças icônicas, como as da Escola Bauhaus e seus seguidores, além de outras importantes marcas. Para manter os clientes sempre conectados com as inovações dos principais mercados europeus, os irmãos Nicola buscam as tendências nas feiras internacionais. Recentemente Ângela participou do Il Salone Milano 2023 e trouxe novidades que já estão disponíveis aos gaúchos. Tudo está reunido em um espaço que mescla arquitetura e arte, idealizado sob o olhar do arquiteto Francisco Pinto. “Acreditamos que as intervenções têm que provocar sensorialmente mais que a simples estética: devem levar o usuário a vivenciar uma experiência inusitada e inspiradora. Entendemos que o projeto da Nicola foi exitoso neste sentido”, afirma Pinto.

E essa experiência é vivida na Nicola Design, onde os clientes podem também se fascinar, por exemplo, com uma poltrona Spun que roda como pião ou a cadeira Nemo, no formato de um rosto, ou ainda peças como mantas e almofadas produzidas através do artesanato sustentável da Pia Laus, ou mesmo o minimalista sofá Linie, desenhado pelo arquiteto Daniel Wilges. Sem contar a luminária Tizio em edição especial e limitada criada pelo alemão Richard Sapper.

De acordo com Nelson a empresa oferece a personalização de projetos com a apresentação de soluções para os mercados residencial e corporativo. São produtos onde tecnologia e sustentabilidade se sobrepõem propiciando conforto, beleza, funcionalidade, performance e atemporalidade com desenhos originais e inovadores.

Mesmo com 30 anos de história da Nicola Design, seu fundador ainda tem o sonho de “possibilitar aos gaúchos o acesso a produtos que agregam alta tecnologia e que são assinados pelos melhores designers internacionais e que são verdadeiras obras de arte”, projeta Nelson.

ESPAÇO PARA DEBATER A ARQUITETURA E DESIGN

O contato frequente com artistas e profissionais da área – através de eventos, exposições culturais e artísticas no empreendimento – estimula a pesquisa de novas marcas, soluções e conceitos. Dentro desta ideia, Ângela e Nelson criaram o Nicola Talk, um projeto onde profissionais convidados poderão trocar ideias e debater sobre o que está movendo o mundo do design. O primeiro aconteceu no início de junho e contou com a presença de Tannara Hannich, da Pia Laus, e Elândia Thiago, CEO da OEG Design, além da professora da ESPM, Madeleine Müller, que debateram sobre Como Crescer com Sustentabilidade.

Colaboração: Assessoria de imprensa Carmen Carlet 

 

Mais informações:

@nicoladesign_

Endereço: Av. Pernambuco, 2162 – Porto Alegre – RS

Fone: 51 994597816

Estacionamento e entrada pela Rua Buarque de Macedo. 

Assessoria de imprensa: Carmen Carlet (51) 99986.8599

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Projetos ímpares no portfólio da BG ARQUITETURA

Cynthia Garcia e Mádia Borges fundaram, há cerca de 25 anos, a BG ARQUITETURA, com conceito levado ao pódio e aplaudido por chancelar, ultimamente, com muito bom gosto e conhecimento, projetos hoteleiros A parceria das arquitetas Cynthia Garcia e Mádia Borges começou nos tempos de escola, passou pela faculdade e seguiu pela vida. Juntas, elas […]

LEIA MAIS
Image

Pílulas de Cristiana Schumacher

Descontrua a imagem de um contador sisudo, quadrado, que fala coisas que somente outro contador compreende. Cristiana Shumacher, à frente do escritório Schumacher Contabilidade, é o avesso de tudo isso. Com uma linguagem simples e prática, ela usa as redes sociais para desmistificar um assunto sobre o qual pouco se fala, mas que interfere na vida de […]

LEIA MAIS
Image

URBAN by UNU apresenta pacote para noite de Núpcias em Osasco (SP)

Líder de satisfação em uma das maiores plataformas hoteleiras do Brasil, hotel oferece experiências para o momento especial do matrimônio Considerado o melhor hotel de Osasco (SP) pelos clientes da Booking.com, ostentando a maior nota da plataforma (9,2), o elegante e funcional URBAN by UNU se tornou uma referência de qualidade e exclusividade em hospedagem na […]

LEIA MAIS