Será mesmo assombrada a casa que pertenceu a Versace?
Publicado em 15 de julho de 2021A famosa mansão que pertenceu ao estilista Gianni Versace, em Miami Beach, volta a estampar as manchetes policiais
Dois homens foram encontrados mortos, ontem, dentro de um quarto no hotel Casa Casuarina, em South Beach, na quarta-feira, na véspera do aniversário do assassinato mais famoso da cidade – mesmo lugar onde o homicídio de Gianni Versacce ocorreu.
Governantas da Villa Casa Casuarina, ou mansão Versace, descobriram os corpos em uma suíte pouco antes das 13h30 e notificaram a polícia.
“No momento, a cena está restrita ao quarto do hotel e os detetives iniciaram uma investigação de morte”, disse Ernesto Rodriguez, porta-voz da polícia de Miami Beach.
A polícia não disse como os homens foram mortos, em que quarto estavam ou quando fizeram o check-in no hotel. Não está claro, ainda, se o assassinato de Versace tem algo a ver com o caso. Mas foi um lembrete assustador de uma onda de assassinatos e caça a um assassino que fascinou o sul da Flórida por mais de uma semana.
E tudo é cercado por uma coincidência bizarra. Justamente hoje completa 24 anos da morte do estilista no mesmo endereço. Em 15 de julho de 1997, após retornar do café da manhã no News Cafe, na mesma rua, um dos residentes mais conhecidos de Miami Beach e designer italiano de renome mundial, Gianni Versace, foi baleado e morto nos degraus de sua mansão.
Quer saber mais sobre as curiosidades da casa:
Com dez quartos, 11 banheiros e uma piscina revestida de ouro 24 quilates, a propriedade foi comprada após o assassinato por 47 milhões de dólares, o que fez da casa uma das mais caras dos Estados Unidos. Atualmente funciona como o boutique hotel Villa Casa Casuarina.
Há portas e passagens secretas por toda a mansão
Responsável pela construção, o arquiteto Alden Freeman queria uma maneira rápida de se movimentar pela propriedade e por isso instalou passagens e portas secretas. Os hóspedes, infelizmente, não podem usá-las, mas Gianni costumava usar um atalho que ia de seu quarto a um lounge para eventos.
Acredita-se que uma cápsula do tempo foi escondida nas paredes
Não é possível comprovar o rumor, já que a mansão foi construída em 1930 e Freeman faleceu sete anos depois.
O jardim conta com uma estátua da Medusa
Instalada no jardim da piscina, a estátua é a maior da casa e foi importada de Reggio Calabria, na Itália, cidade onde Gianni nasceu. Vale lembrar que a Medusa é o ícone da grife.
Há cantos ocultos para guardar roupas
Dono de muitas peças, Versace optou por instalar cantos para guardar suas roupas pela casa de forma discreta.
No banheiro, um vaso de mármore e ouro
Um dos poucos pertences de Gianni que Donatella não vendeu (e um dos mais caros da casa), o vaso do banheiro é luxuoso e foi esculpido em mármore. O assento e a tampa levam ouro 24 quilates.
Versace usava pombos-correio
O estilista costumava guardar seus pombos embaixo do observatório da propriedade. Acredita-se que ele e seus amigos trocavam segredos por meio das entregas dos pássaros.
Há uma mensagem secreta nos azulejos
Próximo à piscina, o piso de azulejos tem fama de esconder uma mensagem secreta.