Visual bombado, arrojada e vestida para festa

Por Matheus Sartor, editor de carros para Gente que Faz

Tivemos a oportunidade de experimentar a principal novidade deste primeiro semestre da Ford, a Ranger Black, trafegando com estilo, desempenho, equipamentos, tecnologia e conectividade nos principais cenários do sul do país. Sem contar que literalmente a meteorologia nos possibilitou estradas com todos os climas e tempos, de extrema chuva a ensolarados e lindos dias

Nossos cinco dias de nos sentirmos nas alturas tiveram inicio na bela e arborizada Gonçalo de Carvalho, rua arborizada e celebrada da capital gaúcha, desfilando como se fossemos vestidos de gala para a festa. Em seguida, encaramos a Rodovia do Parque já sob chuva torrencial e sentimos sua força, segurança e sofisticação.  Com a agilidade e o conforto de um SUV, a robustez e potência do off-road, vivenciamos o melhor dos dois mundos nos sentimos absolutamente seguros.

Queríamos, no entanto, colocá-la à prova. Fomos ao Velopark, tive um treino de drift num sábado chuvoso e,  como proprietário de uma Ranger no cotidiano, foi ótimo fazer uma análise mais rigorosa da Ranger Black.   Não deu outra, avaliei com técnica e conhecimento as características que já foram perceptíveis no uso urbano. A linha Ranger 2022, que é conectada e já conta com as versões Storm e Limited, veio para fazer bonito e marcar presença forte na cidade também.  A sua reputação de Raça Forte, construída no campo, vem com tecnologia e conforto para o urbano. Pelo aplicativo FordPass™ Connect posso acessar diversas funcionalidades do veículo pelo celular, como travar e destravar  portas, rastrear o veículo,  dar partida com climatização da cabine, monitorar pressão dos pneus e nível de combustível. Além do mais, a tela 8” – maior da categoria, que concentra todos os controles e funções (entretenimento, climatização e fone, além de duas telas LCD 4,2” no painel, para configuração e visualização das funções, me conquistou. Sem contar as duas entradas USB, conexão Bluetooth, conectividade com Android Auto e Apple Carplay e AppLink, com controle de funções de áudio e navegador sem tirar as mãos do volante.  Em seguida, trafeguei propositalmente em chão com buracos, numa pista com brita,  e o que vi foi a comodidade e o conforto do carro em qualquer terreno.

Foi então a vez de darmos o play a um roteiro de charme, hospedando-nos num dos melhores hotéis do Brasil, o Ponta dos Ganchos, num cenário paradisíaco. Carregados de malas, mateira (afinal o chimarrão não poderia faltar no roteiro!), notebooks e apetrechos seguimos para a cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.  O Piloto automático manteve a velocidade programada e desativou quando o freio foi acionado.  Cumprimos os 491 km com segurança acima de tudo, pois são sete airbags, piloto automático, controle de tração e estabilidade, sistema anticapotamento e assistente de partida em rampa. A capacidade de imersão (em água) da linha é de 800 mm, sendo a maior da categoria.

Passear pela paradisíaca cidade que pedia paradas para apreciar os belos barquinhos de pescadores nas enseadas e as vistas inigualáveis com a Ranger Black foi um charme só! Direção com assistência elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré auxiliaram nas manobras, permitindo segurança. De porte imponente e visual sofisticado,  entregou agilidade no trânsito e o conforto de um SUV grande, com a versatilidade que só uma picape de verdade pode oferecer. E como o nome revela e Matheus Sartor ressaltou no vídeo produzido para nossas redes sociais, o visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, trouxe mais sofisticação ao modelo.

Pausa nesta paisagem paradísiaca! A Ranger Black tem tudo a ver nesta paisagem, concordam?!

A linha Ranger foi a primeira a introduzir tecnologias inéditas no segmento, incluindo assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito. É também a única picape média a oferecer duas opções de motores a diesel – os Duratorq 2.2 e 3.2. C.

Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford, justifica a enorme aceitação da For Ranger Black no mercado: “A Ranger Black foi criada para atender um consumidor que não tinha opção similar no segmento. Seu sucesso pôde ser comprovado assim que iniciamos a pré-venda no Brasil: em menos de 24 horas, o lote inicial foi esgotado. A alta procura não é uma surpresa quando se trata da linha Ranger como um todo, que vem conquistando cada vez mais espaço também na cidade, o que mostra que ela é o produto certo com o posicionamento correto. É um produto atraente, trazendo toda força e robustez de uma picape de verdade, e com crescimento nos índices de qualidade e de satisfação dos clientes”.

Com tanto atributos, aproveitamos cada segundo desta experiência e nos despedimos da Ranger Black já com saudades!



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O ‘tompêro’ do Jacquin

Ele é o mais renomado chef francês em atividade no Brasil, é reconhecido como uma das personalidades mais importantes do país. Ah, sim, nossa imersão na Terra da Garoa incluiu dois opostos do inquieto jurado do MasterChef, Erick Jacquin: o Président, de alta gastronomia, e o Buteco do Jacquin, recentemente inaugurado Naquela noite ele não […]

LEIA MAIS
Image

Quatro destinos na Floresta

  Hoje, 21 de março, se celebra o Dia Mundial da Floresta, instituído em 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância deste ecossistema na conservação do Planeta e de suas espécies Segundo o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), o Brasil resguarda a segunda maior área […]

LEIA MAIS
Image

A Ásia, por Kazuo Harada

Kazuo Harada retornou a sua cidade natal, São Paulo, e já há um séquito de fãs e fiéis que o agradecem na terra que dos negócios à boa mesa é de uma multiplicidade cultural incrível Histórias traçadas com afeto de família, como o avô que também teve um restaurante oriental na capital paulista, talvez estejam […]

LEIA MAIS