Rakel Miorando: paixão por proteger vidas

O propósito de Rakel Miorando sempre foi cuidar do outro. Logo depois de concluir o Ensino Médio, a certeza que queria trabalhar na área da saúde fez com que optasse pelo curso de Fisioterapia, até que a vida se encarregou de tomar novos rumos e Rakel descobriu o mundo das vendas. Foi uma conexão imediata que a levou para diversos segmentos, até chegar a Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no ramo de vida

 

Apaixonada por vendas, no começo desta carreira, Rakel se dedicou a diversos segmentos. Vendeu consórcio, telefonia até matéria-prima para a indústria frigorífica. “Eu me descobri na área de vendas e fiz trabalhos que me deixam muito orgulhosa. As pessoas normalmente têm um preconceito de achar que, se nada der certo, vão vender. Mas vender não é tarefa fácil: precisa saber lidar com pessoas, ter inteligência emocional. Vender é uma coisa, ter sucesso em vendas é outra”, define.

Uma nova direção

A Prutendial do Brasil surgiu na vida de Rakel ao acaso. Há cinco anos, ela foi procurada por um corretor da seguradora (que hoje é seu colega), para fazer um seguro de vida.

“Proteção em vida era uma coisa que eu não conhecia, eu pensava que precisava morrer para alguém usar aquele seguro. Eu fiquei encantada com a proposta, me tornei cliente, e fui recomendando aquela possibilidade para várias pessoas”, conta.

E foi numa revisão de apólice que Rakel foi convidada a conhecer a seguradora. Totalmente em consonância com o propósito da Prudential – gigante americana com 150 anos de tradição no ramo de seguros –, não demorou para ela fazer parte de um processo seletivo e ser captada para passar a integrar o time de 1,4 mil corretores franqueados no Brasil, sendo 120 deles no Rio Grande do Sul.

“Em abril de 2022, eu comecei a trabalhar como corretora franqueada com a certeza que é isso que quero fazer isso para o resto da minha vida”, diz Rakel, que se orgulha, ainda, de ter sido a primeira mulher corretora da Prudential no Estado, abrindo portas para outras que foram chegando depois.

 

A vida em primeiro lugar

Há dois anos como corretora franqueada – o seu escritório fica no bairro Florestal, em Lajeado –, a satisfação de Rakel é poder levar às pessoas a oportunidade de protegerem a sua vida.

“Quando você compra um carro, você não sai da concessionária sem ter feito o seguro. Mas e a vida da gente? Não precisamos segurá-la também e em primeiro lugar?”, questiona.

Assim, Rakel busca deixar clara a necessidade de uma pessoa ou empresa preservarem o seu patrimônio quando alguma situação adversa, como doença grave, invalidez, morte ou sucessão empresarial – no caso de pessoa jurídica –, acontecer. Ela explica que o seguro de vida da Prudential é pago por um período de 10 anos, sendo 100% resgatável no momento em que houver necessidade ou quando o cliente desejar, depois que ele estiver quitado. Ou seja, mais do que um seguro, ele funciona como um planejamento financeiro para a vida das pessoas.

 

Dedicação que leva longe

A paixão pelo trabalho fica muito evidente em Rakel. Extremamente dedicada ao que faz, no primeiro ano de Prudential, entre os 1,4 mil corretores franqueados do Brasil, ela conquistou a 94ª posição pelo resultado alcançado. Como reconhecimento, foi para Sydney, na Austrália, receber a distinção.

No ano passado, o desempenho foi ainda melhor. Ela ficou na 60ª posição, alcançando a classificação Gold, e, no mês de maio, receberá a premiação, na convenção da Prudential, que será em Las Vegas.

“Isso representa muito mais que uma excelente colocação em um ranking muito disputado, representa evolução e aprendizado em uma atividade que me traz imensa satisfação e alegria”, expressa.

Se o trabalho é uma das paixões de Rakel, a outra é a família, em especial a filha Maria Clara, de cinco anos.

“Eu conto com uma rede de apoio. Minha mãe e meus irmãos são fundamentais para que eu possa desempenhar o meu trabalho”, afirma.

E movida à paixão, Rakel segue buscando resultados ainda melhores. Com a sua dedicação, seguramente eles estarão logo ali na frente.

Conteúdo publicado na edição 59 da revista Gente que Faz | Fotos Duda Mallmann

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O sabor da autêntica culinária italiana da Serra Gaúcha

O desejo de todo empreendedor é crescer. Mas como fazer isso sem “perder a mão” na qualidade, ainda mais quando o seu produto ou serviço tem a artesanalidade como característica primordial? Resposta que o empresário Paulo Geremia há 30 anos vem imprimindo na experiência gastronômica servida na rede Di Paolo Paulo é o 12º de […]

LEIA MAIS
Image

Projetos ímpares no portfólio da BG ARQUITETURA

Cynthia Garcia e Mádia Borges fundaram, há cerca de 25 anos, a BG ARQUITETURA, com conceito levado ao pódio e aplaudido por chancelar, ultimamente, com muito bom gosto e conhecimento, projetos hoteleiros A parceria das arquitetas Cynthia Garcia e Mádia Borges começou nos tempos de escola, passou pela faculdade e seguiu pela vida. Juntas, elas […]

LEIA MAIS
Image

Pílulas de Cristiana Schumacher

Descontrua a imagem de um contador sisudo, quadrado, que fala coisas que somente outro contador compreende. Cristiana Shumacher, à frente do escritório Schumacher Contabilidade, é o avesso de tudo isso. Com uma linguagem simples e prática, ela usa as redes sociais para desmistificar um assunto sobre o qual pouco se fala, mas que interfere na vida de […]

LEIA MAIS