Um japa pequeno, mas muitíssimo bem falado
Publicado em 24 de novembro de 2017
Reformulação do cardápio e da carta de vinhos celebra os cinco anos da casa que se tornou referência em culinária japonesa no Estado
Há cinco anos, os empreendedores Roberto Leciel Breunig e Julian Barth colocaram Lajeado no circuito dos melhores restaurantes de culinária japonesa do Estado. A inauguração do Minato Mirai, que tanto agradou os habitués destes sabores, também foi um convite para que outros se entregassem a uma nova experiência gastronômica no Vale do Taquari.
A dedicação diária dos sócios-proprietários para apresentar produtos frescos, assim como manter um criterioso controle de qualidade no preparo de cada prato que sai da cozinha do Minato, fazem a boa fama da casa.
Entre outros diferenciais, uma elaborada carta de vinhos, sugerindo harmonizações e entregando uma descrição específica de cada rótulo. Ela leva a assinatura do médico Marcos Frank, que é enófilo e apreciador da alta culinária.
A carta de vinhos e o cardápio foram recentemente reformulados. Para aguçar paladares mais curiosos, Breunig traz alguns detalhes:
“Este mês apresentamos novos pratos, principalmente na linha de combinados, promovendo uma fusão da culinária japonesa com a peruana. Tivemos algumas substituições no cardápio, mas as opções mais pedidas continuam.”
Breunig e Barth se identificaram mesmo na gastronomia. Tanto é que há dez meses participam também da sociedade de outro estabelecimento igualmente notório em Lajeado, o Empório Gastrô, oferecendo aos amantes da boa mesa uma gama de bebidas, ingredientes e produtos de alto nível.
Os investimentos da dupla não param por aí: eles estão em fase de definição da cidade para a abertura de mais um Minato. O projeto é para 2018.
Por Josiane Rotta |Fotos Divulgação
Publicado na edição 36 da revista Gente que Faz