O japonês que leva a marca do seu chef à mesa: Naro, em Gramado

Naro é o japonês cheio de bossa que celebra a técnica do chef Marlon Schimitz de Oliveira, em Gramado

Com endereço em uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul, a bela Gramado, o Narõ Culinária Japonesa recebe público exigente, de todos os cantos do Brasil e até mesmo de outros países. O que pode parecer um desafio, apenas aguça a habilidade do chef Marlon Schimitz de Oliveira, que acumula 18 anos de experiência em culinária.

– O japonês ficou muito disseminado. Mas quando as pessoas vêm aqui, percebo que elas sentem que é diferente de tudo que elas já comeram até mesmo em grandes centros, como São Paulo de Minas Gerais, onde existem muitos restaurantes bons. A maioria dos restaurantes traz o salmão, frituras e muito arroz. O Narõ trabalha mais com pescado, eu tento manter as peças tradicionais, mas com pouca mistura de molhos para valorizar o pescado – detalha Marlon, deixando claro o diferencial do Narõ, que encanta o paladar dos amantes da comida japonesa.

Como ainda é um restaurante bastante jovem, o chef não cansa de fazer experimentações para chegar ao que o público deseja, sem abrir mão da qualidade e do refinamento que os clientes buscam.

Por isso, ao meio-dia, o Narõ oferece o buffet de shushi, com pratos quentes e, claro, muito sushi, proporcionando uma autêntica experiência oriental. À noite, Oliveira apostou na sequência Omakase, que seria uma sequência com a escolha do chefe, para ser o carro chefe do restaurante.

– O Omakse Narõ é uma experiência perfeita para aqueles que apreciam o melhor da culinária japonesa, uma refeição em que você se deixa levar pela escolha do chef – reforça Marlon.

Uma sequência autêntica

Na Omakase Narõ, a ideia é servir uma sequência com criações autorais do chef, parecido com o sistema Omakase do Japão, por isso leva esse nome. Tem entrada, muito sushi e pratos criativos, autênticos, com produtos impecavelmente frescos.

O cliente poderá se deliciar com o sunomono, edamame com melado e flor de sal, guioza, mix de cogumelos, maçaricados, ceviche Nikkei e tartar de atum. Completam a dinâmica o carpaccio com ponzu defumado, steak de salmão, seleção de sushi, seleção de sashimis, camarão e ostras no tempurá, fechando com a sobremesa.

Para acompanhar a exclusiva sequência de sushi, o Narõ tem drinks autorais, além do tradicional sake. Para completar a experiência, o restaurante, com capacidade para 76 pessoas, fica bem no Centro de Gramado, num espaço moderno, que vai transportar os clientes ainda mais para a terra do sol nascente.

SERVIÇO:

Rua Sen. Salgado Filho, 190, Centro – Gramado

De terça a domingo, buffet de sushi das 11h30 às 15h; sequência à noite

Informações e Reservas: (54)34222325

https://www.instagram.com/naroculinariajaponesa/

Conteúdo publicado na edição 60 da revista Gente que Faz:

 

LINK DAS FOTOS

https://drive.google.com/drive/folders/1sBIpB89kNkYTWAoh7HuyB9vwamnHagT0



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Tecnologia e efeito natural para se sentir confiante na própria pele

O médico Vinícius Spironello dá vazão à sua expertise e paixão no segmento da beleza e do bem-estar em um endereço a  120km de Porto Alegre. Paralelo a isso, leva a gaúcha Medical San, uma das maiores fabricantes de equipamentos para estética e medicina estética do Brasil, além fronteiras Ao entrar no elegante consultório do […]

LEIA MAIS
Image

Cruzeiristas estão mais jovens e com maior poder aquisitivo, aponta pesquisa

Mudança é reflexo do crescimento de cruzeiros temáticos e oferta de experiências exclusivas  O perfil do viajante de cruzeiros está se transformando, com um público cada vez mais jovem, de maior poder aquisitivo e preferindo viajar em família. Dados da CLIA no Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) mostram que em 2017, cruzeiristas acima dos […]

LEIA MAIS
Image

Estados da Região Sul recebem 73% a mais de turistas internacionais nos dois primeiros meses do ano

Foram 1.586.966 chegadas de viajantes vindos de fora nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina em janeiro e fevereiro de 2025   O turismo no Brasil vem crescendo de forma notável, com impactos visíveis em todas as regiões do país. Na Região Sul, nos meses de janeiro e fevereiro, o número […]

LEIA MAIS