Com o rose quase gold, Caroline Ghidini faz sua arte e sofistica na artesania pura
Publicado em 13 de setembro de 2017
Dos hobbies do pai, herdou o gosto e circulou com paixão pelas artes visuais, pela pintura a óleo, pela escultura e marcenaria. Caroline Ghidini colocou um pé na arquitetura e outro no design. Depois de participar do ‘What Design Can Do’, em SP, em 2015, foi decidida rumo a novos conhecimentos na área. Softwares, marcenaria tradicional, fabricação digital e, em seguida, já teve produto seu premiado em concurso pela Idearkitetura, com o crivo julgador do diretor da High Design Expo de São Paulo. O objeto do prêmio? Uma luminária pendente aramada com um desenho geométrico e lâmpada de filamento de carbono.
Motivada, nossa Carol ganhou coragem e fez sua primeira luminária de cobre com a ajuda de seu motivador na prática – e de uma vida inteira! – seu pai. Veio então a criação da marca, do logo, de novos modelos e sociedade com um engenheiro mecânico e auxílio de um engenheiro elétrico, as redes sociais e a divulgação do seu trabalho.
Agora, utilizando o material nobre também em cor e brilho, o cobre, ela já desenvolveu novos modelos, com design contemporâneo e funcional, criação artesanal que deixa qualquer décor mais charmoso! Só neste 2017, depois da Open Feira Design, virá a Mostra Elite Design e a Construmóbil, com arquitetos elegendo as luminárias de Caroline para seus espaços. Encomendas e já no portfólio de diversas lojas, sua coleção, ampliada para luminárias de chão e teto, dão conta de seu sucesso.