Um rótulo com o seu nome – Casa de Uco

Para paixões, limites não há. Distâncias se aproximam e vidas vitoriosas ganham charme exclusivo quando degustam notas aromáticas de um vinho que você pode chamar de seu! Criar e produzir seu próprio blend de tinto ou branco é a onda da vez

074

 

Ao pé da Cordilheira dos Andes, no coração do Valle de Uco, em Mendoza, na Argentina, mais de 600 hectares recebem o plantio das castas mais representativas do país, como a Malbec. Lá, os dias são ensolarados durante todo o ano, as noites frescas, mesmo durante o verão, e as chuvas são pouco frequentes, tornando o clima ideal para a produção de bons vinhos. Mais ou menos neófitos, aqui é fácil se apaixonar por tintos ou brancos de alta gama.

A Meca do turismo enogastronômico

A Casa de Uco é o oásis perfeito onde nos hospedamos por uma noite. Pouco tempo tínhamos para degustar a delícia de neste lugar estar. De bicicleta ou a cavalo fomos para uma degustação ímpar dos vinhos da Casa de Uco, entre os parreirais.

133

Ao retornar, fotografias em sequência deram o tom de minha paixão pelo lugar. A arquitetura deste espaço, obra do empreendedor e arquiteto Alberto Tonconogy, tornou-me súdita de sua criação.

140

Foi um grande prazer ter Alberto (que, junto com seu filho, está à testa do empreendimento) como enriquecedora companhia, à mesa, no jantar conduzido pelo chef Pablo Torres. O arquiteto reconhecido internacionalmente, cujo estúdio assina amplo leque de obras como hotéis, aeroportos, projetos industriais, educativos e residenciais, presenteou-nos com as frases que intercalam nossas palavras.

“As coisas boas são muito simples.”

Situada em uma finca de 320 hectares, a Casa de Uco integra vinhedos, lotes destinados a villas privadas, bodega e resort exclusivo, projeto ímpar que através de suas imensas janelas de vidro, faz com que a Cordilheira dos Andes e a paixão por vinhos aqui tenha a magnitude a mesma altitude. O projeto do resort desafia a geografia do lugar, impressiona à medida que desbravamos cada espaço de sua essência, de seu conforto, de seus serviços.  Com seus 7 quartos e suas 9 suítes, abre-se ao contexto da exuberante natureza, dos quartos ou de suas alas sociais. Passo a ver madeira, concreto e aço dialogando com o Valle do Uco como estrofes de uma poesia.

Casa-de-Uco-02

Como alma do resort que também está aberto aos hóspedes, há uma cava subterrânea que guarda uma seleção dos melhores vinhos da região e é cenário de degustações exclusivas, assim como o restaurante ou entre parreirais. A gastronomia de Pablo Torres, com preferência orgânica, com produtos locais e da estação, brilha como um dos highlights do destino. Spa, piscina, quadra de tênis e inúmeras atividades ao ar livre recheiam o portfólio que nos põe em ação.

Casa-de-Uco-29

“É necessário ser coerente com suas ideias.”

A Casa de Uco reverencia seu contorno, possibilitando a aquisição de um vinhedo próprio gerido com competência pela administração do complexo, com assessoramento do reconhecido winemaker Alberto Antonini e delimitação do grau de envolvimento no processo, desde a produção até a colocação no mercado. A possibilidade de ter sua própria casa sustentável ou desfrutar da elegância deste resort enriquecem a paixão pela experiência de ter seu próprio rótulo no Valle do Uco.

FullSizeRender

Por Neiva Schneider

Publicado na edição 27 da revista Gente que Faz

Fotos Neiva Schneider e divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Air France e KLM lançam promoções a partir de R$ 2310

As promoções “OH LALA DEALS” da Air France, e “Dream Sales” da KLM estão de volta. As vendas online começam hoje, com condições válidas para emissões até 17 de fevereiro A Air France e a KLM iniciam hoje suas tradicionais campanhas promocionais, com preços especiais para quem pretende aproveitar a gama de destinos oferecidos pelas […]

LEIA MAIS
Image

Dois irmãos e uma bela pousada para administrar

 Sócios-proprietários da Estrela D’Água e com estilos de vida diferentes, Evelyn Gaviolli e Zé Hélio mantêm em comum a paixão por Trancoso   Um é apaixonado por velocidade. A irmã, por sua vez, tem como um de seus hobbies fazer bordados para alta costura, meditar e cultivar hortas orgânicas. Diferentes em suas preferências e hábitos […]

LEIA MAIS
Image

É Brasil. É luxo!

Simone Scorsato é a atuante diretora executiva da BLTA, Brazilian Luxury Travel Association. Em 2018, este mercado registrou um faturamento estimado de R$ 871 milhões em 2018, acolhendo 532 mil hóspedes no ano, algo que equivale a uma média de 1,4 mil hóspedes por dia.  Os números são do anuário da BLTA, trabalho de pesquisa […]

LEIA MAIS