Um dos melhores restaurantes do mundo no The Vines
Publicado em 7 de novembro de 2018No dia seguinte, a poucos minutos de distância da Casa de Uco, estávamos num refúgio tão cômodo quanto requintado, de luxo descontraído e elegância rústica, para um almoço e uma degustação de vinhos. No complexo The Vines, há hospedes do resort que têm a chancela da The Leading Hotels of the World, há quem venha para um almoço ou jantar com a rubrica do chef mais lendário da Argentina e o churrasqueiro mais reconhecido do mundo, Francis Mallmann, há quem venha para sua residência no luxuoso condomínio de vinhedos privativos.
Enquanto lá estávamos, encontramos famílias americanas em férias e casais de brasileiros que produzem seu próprio vinho no complexo. Hospedam-se ou são proprietários de um dos 22 chalés rústicos, mas requintados e com todos as comodidades, e passeiam pelas trilhas em carrinhos de golfe.
Mesmo que não se hospede no resort, vale a pena uma experiência enogastronômica no lugar, até porque só perdemos para os americanos no ranking de quem escolhe o destino entre as montanhas dos Andes. Mariana Onofri, enóloga há 12 anos no The Vines, conduziu nossa degustação na adega que reúne vinhos produzidos no complexo, pelos próprios enólogos, Mariana e Pablo Martorell, por brasileiros, equatorianos e americanos. Foi excelente a degustação conduzida por Mariana, que é intensa e verdadeira no que fala: “essa não é apenas uma iniciativa financeira, é de paixão. Hoje, no The Vines, são 225 proprietários fazendo vinho, são 320 etiquetas de vinhos diferentes e em média 25% são do Brasil. E complementa: “Você pode investir no que você quiser. Mas escolher algo que também te dá prazer é muito melhor”, diz. Com uma taça na mão e, claro, a Cordilheira dos Andes ao fundo.
O restaurante Siete Fuegos, com uma estrutura que é um charme só, produz inclusive seus próprios pães, uma delícia! No cardápio, pratos como nhoque a la plancha, um dos mais solicitados, são mostra da ousadia e mestria de Francis Mallmann. São sabores rústicos, impetuosos e vinhos combinados para deslumbrar seu paladar!
Detalhe!
As amenities ou cosméticos disponibilizados nos hotéis sempre equivalem ao status quo do lugar e no The Vines vem com o novo luxo da assinatura de Julian Bedel, que faz seus perfumes com ingredientes puríssimos, frutos de pesquisas e viagens a lugares como Patagônia, Índia e Galápagos. Alquimista reconhecido internacionalmente, sua grife, a Fueguia 1833, é exótica e respaldada na sustentabilidade.
The Vines
Saboreie a cozinha de Francis Mallmann no Siete Fuegos, em ambientes internos ou externos, ou aproveite o show da cozinha aberta na primeira fila, onde você pode assistir aos artesãos do fogo criarem apaixonados banquetes argentinos. Reservas para almoço ou jantar, no sistema a la carte, pelo email 7fuegos@vinesresortandspa.com, ao custo médio de 1000 pesos por pessoa. As degustações partem de 30 dólares por pessoa e para hospedes do resort são gratuitas.
http://www.vinesresortandspa.com/wine-dine/siete-fuegos-restaurant/
Publicado na edição 40 da revista Gente que Faz
Por Neiva Schneider
Fotos Divulgação e próprias