Um apartamento para celebrar a arte, a vida e as amizades!
Publicado em 23 de março de 2021
Um amplo lar para um casal audacioso que trocou uma confortável residência pelas riquezas que consagram sua forma de vida: arte, amigos, vinho, natureza, simplicidade e zero de superficialidade
Do elevador à porta que dá as boas-vindas a este apartamento de andar inteiro com vistas inigualáveis para uma pujante cidade do interior gaúcho, já se percebe a dimensão da personalidade de seus moradores. De um lado, sobre um aparador, uma escultura Bez Batti; do outro lado, na parede, tela de Miriam Postal. Allex Colontônio, um dos maiores críticos de décor no país, já disse “eu acho que arte, mais do que arquitetura, inclusive, funciona como um reflexo de uma civilização, de uma manifestação, de um tempo. E não naquilo que com ela vai combinar. Até porque a decoração é algo muito efêmero e a arte, não. A arte não foi feita para acabar. A arte não tem vida curta”.
A incumbência de decorar o novo lar do casal que, com os filhos já crescidos e com seus próprios voos alçados, optou por um amplo apartamento de andar inteiro, foi dada a designer de interiores Juseliane Arenhart, também amiga de longa data. O briefing foi de criar espaços para preservar o bem viver, o conforto, a identidade da ampla residência que estava sendo deixada para trás, um projeto rico em detalhes que possibilitasse receber bem e que incluísse as obras de arte já existentes e a aquisição de novas.
“Foi um privilégio trabalhar neste projeto, se há algo que faz a diferença na composição de um lar é apostar em obras de arte na decoração. Elas agregam charme e revelam o estilo, a sensibilidade de quem mora na casa. Deu-se início então a algo atemporal, onde a personalidade falou alto e juntos caminharam o requinte e o bom gosto”, disse Juseliane.
O resultado não poderia ser mais expressivo, paredes decoradas com os mais diversos nomes da arte. Marta Penter, Jane de Boni, Marilene Zuchett, Vitor Hugo, Miriam Postal e esculturas do octagenário e célebre Bez Batti entregam alma ao apartamento. Complementa o viés cultural os tapetes orientais de origem persa cobrindo o piso de madeira natural e objetos garimpados mundo a fora pelos proprietários.
Na área comum está interligado o living, a sala de jantar, a área gourmet com churrasqueira e adega de bom tamanho para uma afinada seleção de vinhos, sendo que todos os espaços também são unificados pelo som ambiente. Abrem-se as portas janelas e vistas singulares se incorporam às varandas.
Ambientes claros, também na área íntima composta de três suítes, ventilados, com a identidade da personalidade dos moradores celebrada com as lembranças de momentos bem vividos que vieram da antiga residência, foram consagrados. As varandas, guarnecidas com muito verde, inclusive uma oliveira, desabrocham para vistas convidativas. “No alto do décimo quarto andar o empreendimento ainda proporciona um pomar e uma horta aos moradores, sendo, que, com este atributo e com as qualificações e intervenções bem pensadas na nova morada, a adaptação da família foi perfeita”, encerra Juseliane, com a preocupação de deixar cada espaço concluído com muito afeto para os clientes e, acima de tudo, amigos.
.
Dentre os fornecedores:
Mobiliário sob medida, estante, espaço gourmet, Florense Lajeado, fone 51. 98038.1350
Piso taco em madeira sucupira, Indusparquet na paginação espinha de peixe, Spido Madeiras, fone 54.35378523
Colchões e roupas de cama, Decor Haus, fone 51. 37122260
FOTOS Artur Pretto – Conteúdo da edição 49 da revista Gente que Faz