Turkish Airlines premia vencedores do concurso de fotografia Skylife

Realizado pelo terceiro ano, de janeiro a agosto de 2019, o concurso recebeu 11.455 fotografias de 115 países

1º lugar. Foto de Fei XİE, da China

Os vencedores do “Skylife Photography Contest”, concurso organizado pela Turkish Airlines, receberam seus prêmios durante a cerimônia de premiação realizada na última quinta-feira, em Istanbul. Organizado internacionalmente pelo terceiro ano, o tema de 2019 do “Skylife Photography Contest” foi “Discover”.

A cerimônia de entrega de prêmios ocorreu no Centro de Artes Performáticas do Zorlu Center e contou com a presença do Ministro da Educação da Turquia, Ziya Selçuk, do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu, e do Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines M. İlker Aycı.

O Ministro Selçuk, o Ministro Çavuşoğlu e Sr. Aycı entregaram os prêmios dos três concorrentes durante a noite. A foto ganhadora do Grande Prêmio da Turkish Airlines foi Fei Xie, enquanto o segundo prêmio foi ganho pela Mustafa Kurtbaş e o terceiro para Thi Ha Maung.

Durante a noite, os prêmios da categoria Fédération Internationale de l’Art Photographique (FIAP), que conta com mais de um milhão de fotógrafos individuais como membros e cerca de 100 associações nacionais, foram atribuídos pelo Presidente da FIAP, Riccardo Busi.

A medalha de ouro da FIAP foi para Babak Mehrafshar, e a de prata foi ganha por Manabendra Bhattacharjee e entregue ao representante da FIAP Turquia, Yusuf Biton, em seu nome, enquanto a medalha de bronze da FIAP foi ganha por Sabri Altın, que foi entregue a Ali Fuat Altın, em seu nome.

Considerado como uma das mais influentes comunidades internacionais de fotografia, o prêmio de medalha de ouro e bronze da categoria Global Photographic Union (GPU) foi concedido pelo ator Engin Altan Düzyatan, um dos convidados da noite. Maria Cristina Garzone, vencedora da medalha de ouro da GPU e membro do Conselho e Secretária-Geral da TFSF, Duygu Nazire Kaşıkçı representando o vencedor da medalha de bronze da GPU, Sujan Sarkar, recebeu seus prêmios do famoso ator. O vencedor da medalha de prata da GPU Massimo Tommi recebeu o seu prêmio do artista fotográfico e medalhista honorário da FIAP, İzzet Keribar.

Os vencedores das medalhas de ouro e prata da categoria Photographic Arts Federation of Turkey (TFSF) receberam seus prêmios do Membro do Conselho da TFSF e Secretário Geral Duygu Nazire Kaşıkçı. A medalha de ouro da foi atribuída a Süleyman Üzümcü, enquanto a medalha de prata foi atribuída a İbrahim Aysündü.

O vencedor da medalha de bronze, Eshagh Aghaei, recebeu o seu prêmio pelo membro do Conselho de Administração da TFSF e Representante de Istambul, Tülay Emek. A vencedora do categoria “Most Displayed Award” Maria Cristina Garzone recebeu o seu prêmio da artista fotográfica, İzzet Keribar. Matt Meisenheimer, Ovi D. Pop, Abhijit Banerjee, Ee Long Tan, Abhishek Purohit, Mahfuzul Hasan Bhuiyan e Vinod Kulkarni foram as menções honrosas que não puderam comparecer à cerimônia. O famoso artista de fotográfica İzzet Keribar também entregou o Prêmio de Menção Honrosa FIAP a Ali Riza İzgi, e o prêmio de Menção Honrosa GPU a Valter Bernardeschi.

Antes do encerramento, o Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, M. İlker Aycı, afirmou: “Temos orgulho sermos reconhecidos mundialmente como embaixadores da Turquia e em representar o nosso país em 316 cidades do mundo. Não limitamos nossa área de atividade apenas às operações de voo, mas também gostamos de construir inúmeras pontes entre culturas e comunidades, conectando países e civilizações por meio de eventos culturais, artísticos e esportivos. Organizado pela terceira vez este ano, o nosso Concurso de Fotografia Skylife é uma das nossas atividades que servem este propósito. E, embora tenha apenas três anos, trouxe um novo vento ao seu campo. Agradeço a todos os nossos participantes em nome do nosso embaixador da marca global pelo seu interesse e felicito os vencedores dos prêmios”.

Organizado pela Turkish Airlines pela terceira vez, o concurso de fotografia começou no dia 15 de janeiro de 2019, com inscrições concluídas em 26 de agosto. Durante esse período, 11.455 fotografias de 115 países foram enviadas para o banco de dados da Photographic Arts Federation of Turkey (TFSF).

As fotos coletadas no sistema foram avaliadas entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro por um júri internacional formado por Riccardo Busi e Ammamoil Matzakis, presidentes da FIAP e da GPU, respectivamente, duas grandes e mais importantes federações de arte fotográfica, os artistas fotográficos Yadid Levy, İzzet Keribar e Ercan Akçay, que determinaram os vencedores, as menções honrosas e seleção das fotos da exposição.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Portas abertas para a ousadia

Filha de um dos fundadores e designer dos automóveis Miura, a empresária Simone Gobbi herdou do pai, Itelmar Gobbi, a inclinação para a estética e a sofisticação. Nos anos 1980, quando ela ainda era uma adolescente, os dois faziam dupla à frente de uma fábrica de móveis reconhecida nas grandes metrópoles do país. Em uma […]

LEIA MAIS
Image

Em cada rosto, uma história de felicidade

A dermatologista Roberta Zaffari Townsend abre um sorrisão, com direito a algumas lágrimas de emoção, quando fala de seus pacientes e de sua profissão, em que é destaque internacional Com clínica localizada no coração do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Roberta Zaffari Townsend afirma-se como um dos grandes nomes da dermatologia gaúcha. Na […]

LEIA MAIS
Image

Hotel Savoy apresenta nova experiencia de makeover 360°

    O Hotel Savoy, da Rocco Forte Hotels em Florença, fechou uma nova parceria com a Change@360°, uma empresa global de consultoria, para oferecer uma transformação de estilo completa para as fashionistas brasileiras. Liderada por uma equipe dedicada de especialistas, essa experiência totalmente personalizável combina um makeover completo de mente, corpo e alma…com um […]

LEIA MAIS