Turkish Airlines premia vencedores do concurso de fotografia Skylife

Realizado pelo terceiro ano, de janeiro a agosto de 2019, o concurso recebeu 11.455 fotografias de 115 países

1º lugar. Foto de Fei XİE, da China

Os vencedores do “Skylife Photography Contest”, concurso organizado pela Turkish Airlines, receberam seus prêmios durante a cerimônia de premiação realizada na última quinta-feira, em Istanbul. Organizado internacionalmente pelo terceiro ano, o tema de 2019 do “Skylife Photography Contest” foi “Discover”.

A cerimônia de entrega de prêmios ocorreu no Centro de Artes Performáticas do Zorlu Center e contou com a presença do Ministro da Educação da Turquia, Ziya Selçuk, do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu, e do Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines M. İlker Aycı.

O Ministro Selçuk, o Ministro Çavuşoğlu e Sr. Aycı entregaram os prêmios dos três concorrentes durante a noite. A foto ganhadora do Grande Prêmio da Turkish Airlines foi Fei Xie, enquanto o segundo prêmio foi ganho pela Mustafa Kurtbaş e o terceiro para Thi Ha Maung.

Durante a noite, os prêmios da categoria Fédération Internationale de l’Art Photographique (FIAP), que conta com mais de um milhão de fotógrafos individuais como membros e cerca de 100 associações nacionais, foram atribuídos pelo Presidente da FIAP, Riccardo Busi.

A medalha de ouro da FIAP foi para Babak Mehrafshar, e a de prata foi ganha por Manabendra Bhattacharjee e entregue ao representante da FIAP Turquia, Yusuf Biton, em seu nome, enquanto a medalha de bronze da FIAP foi ganha por Sabri Altın, que foi entregue a Ali Fuat Altın, em seu nome.

Considerado como uma das mais influentes comunidades internacionais de fotografia, o prêmio de medalha de ouro e bronze da categoria Global Photographic Union (GPU) foi concedido pelo ator Engin Altan Düzyatan, um dos convidados da noite. Maria Cristina Garzone, vencedora da medalha de ouro da GPU e membro do Conselho e Secretária-Geral da TFSF, Duygu Nazire Kaşıkçı representando o vencedor da medalha de bronze da GPU, Sujan Sarkar, recebeu seus prêmios do famoso ator. O vencedor da medalha de prata da GPU Massimo Tommi recebeu o seu prêmio do artista fotográfico e medalhista honorário da FIAP, İzzet Keribar.

Os vencedores das medalhas de ouro e prata da categoria Photographic Arts Federation of Turkey (TFSF) receberam seus prêmios do Membro do Conselho da TFSF e Secretário Geral Duygu Nazire Kaşıkçı. A medalha de ouro da foi atribuída a Süleyman Üzümcü, enquanto a medalha de prata foi atribuída a İbrahim Aysündü.

O vencedor da medalha de bronze, Eshagh Aghaei, recebeu o seu prêmio pelo membro do Conselho de Administração da TFSF e Representante de Istambul, Tülay Emek. A vencedora do categoria “Most Displayed Award” Maria Cristina Garzone recebeu o seu prêmio da artista fotográfica, İzzet Keribar. Matt Meisenheimer, Ovi D. Pop, Abhijit Banerjee, Ee Long Tan, Abhishek Purohit, Mahfuzul Hasan Bhuiyan e Vinod Kulkarni foram as menções honrosas que não puderam comparecer à cerimônia. O famoso artista de fotográfica İzzet Keribar também entregou o Prêmio de Menção Honrosa FIAP a Ali Riza İzgi, e o prêmio de Menção Honrosa GPU a Valter Bernardeschi.

Antes do encerramento, o Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, M. İlker Aycı, afirmou: “Temos orgulho sermos reconhecidos mundialmente como embaixadores da Turquia e em representar o nosso país em 316 cidades do mundo. Não limitamos nossa área de atividade apenas às operações de voo, mas também gostamos de construir inúmeras pontes entre culturas e comunidades, conectando países e civilizações por meio de eventos culturais, artísticos e esportivos. Organizado pela terceira vez este ano, o nosso Concurso de Fotografia Skylife é uma das nossas atividades que servem este propósito. E, embora tenha apenas três anos, trouxe um novo vento ao seu campo. Agradeço a todos os nossos participantes em nome do nosso embaixador da marca global pelo seu interesse e felicito os vencedores dos prêmios”.

Organizado pela Turkish Airlines pela terceira vez, o concurso de fotografia começou no dia 15 de janeiro de 2019, com inscrições concluídas em 26 de agosto. Durante esse período, 11.455 fotografias de 115 países foram enviadas para o banco de dados da Photographic Arts Federation of Turkey (TFSF).

As fotos coletadas no sistema foram avaliadas entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro por um júri internacional formado por Riccardo Busi e Ammamoil Matzakis, presidentes da FIAP e da GPU, respectivamente, duas grandes e mais importantes federações de arte fotográfica, os artistas fotográficos Yadid Levy, İzzet Keribar e Ercan Akçay, que determinaram os vencedores, as menções honrosas e seleção das fotos da exposição.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O cara do drift no Rio Grande do Sul

Para Matheus Sartor, que dominou as últimas edições de campeonatos de Drift no Brasil, campeão brasileiro, ‘Velozes e Furiosos’ não é ficção   Das últimas batalhas no metiê do drift, ele se consagrou campeão. No esporte, ele é o Sartor, um jovem piloto que nas suas voltas do quali deixa de lado a timidez e, […]

LEIA MAIS
Image

Humberto Camargo: um superpai na agenda de médico

Nos primeiros minutos desta entrevista, o médico Humberto Camargo já deixa transparecer um retrato do seu dia a dia em família. Ele está em casa com o filho mais velho, João, 10 anos. Ao fundo da videochamada, de vez em quando aparece o som dos latidos de duas pastoras sheltie brincando na sala. A babá […]

LEIA MAIS
Image

Peru de indulgências

Há viagens que,  com as experiências que nos possibilitam, carregam promessas de que ao retornarmos de longe, nos entregarão almas abertas e corações que cantam. Quer saber como foi comigo? Antes preciso dizer que foi minha primeira vez no Peru. E já entendi muito bem a máxima do fotógrafo internacional Mário Testino, quando afirmou que […]

LEIA MAIS