Trump International NY

Trump International NY

A cidade que nunca dorme está comemorando o vigésimo aniversário de um marco icônico, com cinco estrelas e cinco diamantes, que tem também um restaurante três-estrelas Michelin do chef Jean-Georges, que neste primeiro semestre veio a São Paulo inaugurar o seu 35º restaurante, dentro do luxuoso hotel Palácio Tangará. Precisa mais segredos para sustentar a experiência de vencedor tanto tempo depois de sua inauguração?

A localização é singular: junto a Columbus Circle, com fácil acesso ao metrô, a Quinta Avenida ou a Times Square

Suas suítes espaçosas possuem cozinhas totalmente equipadas e janelas que vão do chão ao teto, projetadas para enquadrar com perfeição as inigualáveis vistas do Central Park. E não usamos o termo “perfeição” sem motivo.

Cozinha no quarto simboliza outro diferencial

Uma reforma de 30 milhões de dólares, finalizada em setembro de 2010, trouxe assentos elegantes, ricos acabamentos em madeira e candelabros de cristal Schonbek feitos à mão. Spa, academia e piscina aquecida, internet gratuita e com boa velocidade, também são distinções. Porém, há duas que fazem muita diferença: a localização singular, junto a Columbus Circle, com acesso a metrô, a Quinta Avenida ou a Times Square a poucos passos. Basta sair do hotel para estar numa loja maravilhosa da Whole Foods, mega supermercado com comidas prontas ou variados produtos para você mesmo preparar uma refeição no quarto do hotel, já que sua cozinha permite. Além de um staff competente e gentil, água e chocolates no serviço noturno fazem sim você se sentir bem-vindo.

O hotel integra o Central Park, a poucos passos ou com vistas indescritíveis

O primeiro grande projeto de Trump foi o Hotel Commodore. Ele se associou com o grupo hoteleiro Hyatt para comprá-lo em 1976 por um preço não revelado, rebatizando-o de Grand Hyatt.

Naquela época, Nova York não era considerada um destino do turismo de luxo. O investimento foi de grande risco para o jovem empresário.

Usando sua capacidade de negociação, Trump persuadiu a administração da cidade a conceder ao hotel uma redução de impostos por 40 anos, gerando uma economia de US$ 160 milhões. Em 1996, ele vendeu sua metade do hotel Hyatt por US$ 142 milhões.

Publicado na edição 35 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider

Fotos Divulgação

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O japonês que leva a marca do seu chef à mesa: Naro, em Gramado

Naro é o japonês cheio de bossa que celebra a técnica do chef Marlon Schimitz de Oliveira, em Gramado Com endereço em uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul, a bela Gramado, o Narõ Culinária Japonesa recebe público exigente, de todos os cantos do Brasil e até mesmo de outros países. O […]

LEIA MAIS
Image

Giostra Cuccina: mangia que te fa bene

O novo restaurante do hotel Casa da Montanha, em Gramado, foi inaugurado dia 1° de  julho  e faz uma homenagem ao seu icônico carrossel, através de um giro pelos sabores da Itália Giostra em italiano é carrossel, um símbolo clássico e lúdico, que está sempre em movimento e jamais perde seu encanto. Essa é o […]

LEIA MAIS
Image

Iguaria rara, no sul! Da nossa terra para os pratos dos grandes chefs.

Dos pomares do interior gaúcho, em Cachoeira do Sul, na região central do Estado, brota a iguaria que faz sucesso em pratos sofisticados de grandes chefs: a trufa. Por trás do cultivo, toda a dedicação do biólogo e pesquisador Marcelo Sulzbacher Ainda nos bancos da faculdade, a ideia de produzir trufas – um fungo subterrâneo […]

LEIA MAIS