The Anantara The Palm, o oásis em Dubai

 

Sem dúvidas, Jumeirah é o lugar mais descontraído para se viver em Dubai, ao longo da costa,  e é  justamente num dos projetos mais ambiciosos que encontramos um dos principais hotéis do destino, o The Anantara The Palm

Na Dubai dos sonhos com sua vida agitada, o Anantara The Palm Dubai é um oásis de luxo com inspiração tailandesa, bem no coração de Palm Jumeirah

Dubai é fiel à sua cultura e tradições árabes, mas abriu espaço para influências internacionais, trazendo para si o melhor dos melhores de todo o mundo. Na hotelaria de luxo, estão todos presentes, desde hotéis de estilo europeu do velho mundo, arranha-céus ultramodernos e futuristas e hotéis boutique. É aqui que também reina o Anantara, que trouxe seu luxo asiático, com maravilhosa arquitetura, design e decoração inspirados na Tailândia, permitindo que a sensação de estar de férias tome conta.

Flutue na água com as lindas vilas sobre a água que cercam as lagoas, todas as contemporâneas e com design elegante (você as vê ao fundo). Há inúmeras atividades que o resort proporciona, como um jantar ao luar com este cenário indescritível

O resort tem uma infraestrutura maravilhosa e os hóspedes podem ser vistos nos tuk-tuks de três rodas do resort, como você encontraria na Tailândia, transportados pela propriedade.

Você chega e é recepcionado pelo bem receber único da rede Anantara

Uma grande lagoa artificial serpenteia os apartamentos e os hóspedes se acomodam à beira da piscina ou saltam da varanda para se refrescar. As piscinas são idílicas e disputam as atenções com a praia particular de areia branca acariciada pelas ondas suaves do Mar Arábico.  Nesta outra grande piscina principal que tem o mar como extensão, um staff competente lhe alcança toalhas e bebidas, enquanto você simplesmente se deleita ou se prepara para o jet ski, mergulho ou passeios de barco.

Há diversos passeios que podem enriquecer sua estadia ainda mais, como o de barco

Os 293 quartos e vilas do Anantara The Palm Dubai variam em tamanho e comodidades, de quartos a vilas e apartamentos, que também evocam a Tailândia com seus pisos de madeira de mogno, toques de seda asiáticos e a paleta de cores limpas em tons de terra.  Assim como na Ásia, o hotel ainda disponibiliza 18 Over the Water Villas com piso de vidro para observar o Mar Arábico. Aliás, o hotel apresenta as únicas vilas sobre as águas nos Emirados Árabes Unidos!

O único, nos Emirados Árabes Unidos, com vilas sobre as águas

Todos os quartos têm vista para os jardins paisagísticos exuberantes e para as águas circundantes. Os quartos Laggon Access oferecem inclusive acesso direto. A Laggon View Room, na qual nos hospedamos, é uma excelente opção para desfrutar plenamente da experiência do Anantara The Palm Dubai Resort.  Da varanda, namorávamos a incrível piscina que faz paralelo com uma serena lagoa.   Para vistas ininterruptas do oceano e acesso, as Beach Pool Villas propõem piscinas infinitas e uma decoração rica e terrosa refletindo o deserto.

Aqui também há muito o que fazer, com uma academia de alta tecnologia e quadras de tênis. Outro deleite único são instantes de tranquilidade no Spa do Anantara The Palm Dubai. São 24 salas de tratamento e duas salas de massagem para casais com sauna e banheira de hidromassagem, bem como um banho turco, justamente na rede de resorts que é conhecida por seus excelentes serviços de spa em todo o mundo.

Aqui, há gastronomia para todos os paladares. São sete restaurantes. O nosso primeiro café da manhã no restaurante Crescendo, deu mostras da excelência de todas as experiências de boa mesa que aqui teríamos. São diversas ilhas com iguarias internacionais. Imagine você uns dez balcões repletos de delícias: sucos de frutas frescas, detox, queijos, ovos (o Benedict com caviar e salmão dá água na boca quando lembro…), feijões, cogumelos, vitela, comida asiática, cereais, alimentos sem glúten, um enorme balcão circular com bolos, muffins, donuts e uma estação de cafés inúmeros. Enfim, o que seu desejo for, você encontrará neste café da manhã.

As pequenas indulgências que tanto significam no paraíso do Anantara The Palm Dubai

Para jantar, nosso primeiro eleito foi o Mekong, uma perfeita distinção para uma jornada autêntica pela gastronomia tailandesa, vietnamita e chinesa. Aqui não temos apenas a gastronomia premiada, mas tudo está em consonância com o seu viés. A decoração, com uma mistura eclética de janelas coloridas, telhados, ornamentos e sua estética original combina excepcionalmente e cada prato, fiel às raízes de sua culinária, recebe um símbolo do seu país de origem e oferece uma apresentação única. Obrigada, Preeti, da Índia, que tão bem nos explicou cada iguaria do jantar.

Já na segunda noite, fomos contagiados pela alegria do staff e do lugar já ao adentrar no australiano Bushman´s. Com um atendimento inigualável, Barjees, da Índia, Kapil que nos surpreendeu com drinques fantásticos, e o chef Elder, de Moçambique (e que ótimo, conversamos muito em português), guiaram nossas escolhas pelas carnes nobres e frutos do mar frescos … claro, um bom casal também oscila entre “a água e o vinho”.

 

Já a magia da que viria ser nossa última noite no Anantara foi única. O pôr do sol no Lotus Lounge, com sua vista maravilhosa e suave para o mar do Golfo Pérsico pediu para que nos demorássemos no drinque perfeito. Inesquecível. Como você, Anantara Dubai.

Publicado na edição 54 da revista Gente que Faz

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Silvana Zanon: a arte do savoir-vivre

Do francês, “saber viver”. Conceito que, ao estilo de seu povo, valoriza as regras de etiqueta mas vai muito além disso: envolve o convívio social, o comportamento amável e a arte da conversação. Este é o tema do livro “O savoir-vivre é um jogo”, escrito pela antropóloga Geneviève d’Angenstein e que ganhou uma versão brasileira, […]

LEIA MAIS
Image

Fany é fada!

A arte de emergir a beleza “Você, você mesma, tanto quanto qualquer um no universo inteiro, merece o seu Amor e a sua Afeição.” (Buda)   Se em algum momento a vida real se aproxima de um conto de fadas moderno, é porque há Fany(s) Machado que erguem suas varinhas, ou melhor, pincéis mágicos. Uma […]

LEIA MAIS
Image

Anantara Dhigu, o extraordinário no paraíso

“Acho que vou me beliscar. Quero ter certeza que estou vivendo o extraordinário.” Você tem certeza que está vivendo as Maldivas e não está apenas frente a uma tela de cinema com as imagens mais verde esmeraldas desse universo pontuadas por pérolas quando deixa o aeroporto de Malé. Uau, cercado por águas, vejo um frenesi […]

LEIA MAIS