SOFISTICAÇÃO NO OFFICE
Publicado em 10 de fevereiro de 2021Motivada pela vocação da filha em seguir na advocacia, Márcia Pierozan decidiu recriar o escritório que leva seu nome. O projeto para o novo office foi desenvolvido pela amiga e designer de interiores Ana Paula Fauri Benoit. Ambientes contemporâneos refletem estilo, elegância e sofisticação
Em um escritório formado só por mulheres – ao todo 15, entre sócias e colaboradoras – é natural a preocupação com a estética e humanização dos espaços. Mas com o avanço na carreira, Márcia buscou algo diferenciado para a equipe e clientes. O novo layout, ao mesmo tempo que projeta o futuro do negócio, vem para selar uma trajetória profissional: este ano, ela completa 23 anos na advocacia.
“De um lado, inspirada pelo desejo da filha em permanecer no escritório, e, de outro, buscando melhorar o ambiente de trabalho da competente equipe que formamos entre sócias e colaboradoras, decidimos ampliar e renovar nosso espaço laboral”, detalha Márcia.
Percepção esta que é compartilhada também por Aline Pierozan Bruxel, advogada e filha de Márcia, que se mostrando preocupada com a responsabilidade afeta à profissão: “buscamos deixar este local condizente com a seriedade do trabalho do advogado, ao mesmo tempo em que trazemos conforto e praticidade ao nosso dia a dia”.
No projeto para o escritório, elas contaram com todo o carinho e dedicação da amiga e designer de interiores Ana Paula Fauri Benoit. Sintonia profissional testada e aprovada há 5 anos, quando desenvolveu projetos para a casa de Márcia. Sem melindres, elas garantem que a parceira fortaleceu os laços de amizades. Acabaram se conhecendo ainda mais no íntimo, tanto em gostos e preferências, como na habilidade negocial, para o consenso nas escolhas e orçamentos.
→ “Buscamos trabalhar com materiais atemporais de maneira elegante, optando por uma paleta de cores mais sóbria e discreta, privilegiando sensações através dos elementos e iluminação.” Ana Paula Fauri Benoit
“Foi difícil trabalhar para uma amiga, porque eu me cobro muito. Nesses casos, a preocupação com o resultado é ainda maior. Como sempre faço no meu trabalho, apresentava mais de uma opção e argumentava sobre a minha indicação. A beleza é muito subjetiva: o que é bonito para um, pode não ser para outro”, compara Ana.
Referências do projeto
Na definição de materiais, elas optaram por uma proposta com muitos elementos naturais, como mármore, couro e madeira. “O maior desafio do projeto foi usar essas referências de sofisticação, luxo e elegância – para compor ambientes bonitos, aconchegantes e, acima de tudo, funcionais – sem deixar os clientes constrangidos ou intimidados pela decoração”, pontua a designer.
A estrutura foi pensada para um melhor fluxo de atendimento ao público e demandas distribuídos nos quatro pavimentos – gabinetes, sala de reuniões para videoconferências, antessalas, espaços para arquivos, serviços administrativos e financeiros, além de camarim e cozinha.
Na recepção, uma peça inteira de mármore apresenta a identidade visual do escritório. Em um decor onde predominam os tons sóbrios, foram colocadas muitas plantas, que agregam valor estético e transmitem sensação de bem-estar. Os vasos são assinados pelo designer Marcelo Rosenbaum.
No living, um convite ao relax, ao conforto e ao aconchego nas horas de folga. Uma estante ocupa todo o pé direito duplo do ambiente. Nas prateleiras, volumes de livros que Ana colocou, milimetricamente, no seu respectivo lugar. Em outro lado da sala, uma parede de musgos da Ecogreen. A vegetação é natural e não exige nenhum tipo de manutenção, com durabilidade de oito anos. No acesso ao mezanino, destaque para a escada com lateral em vidro, que deixa o ambiente mais leve. Nos corredores, os tradicionais rodapés foram substituídos por iluminação em led.
Projeto Márcia Pierozan Advocacia – OAB/RS 3684 ♦ Design de Interiores Anna Interior Design ♦ Dentre os fornecedores : CLA, ECOGREEN, LAJEADENSE VIDROS, AR CONDICIONADO INVICTOS, T&D MÁRMORES, CBM MATERIAL ELETRICO
Confira os ambientes pelas lentes de Arthur Pretto. Conteúdo publicado na edição da revista Gente que Faz número 47.