Porto de embarque para cruzeiros no sul do país

 MSC Sinfonia realiza embarques inéditos do porto de Itajaí e faz história como transatlântico e ótima opção para quem mora nos Estados do sul

Respondemos ao convite para conhecer o luxuoso MSC Sinfonia, partindo do Rio de Janeiro, passando por Santos e chegando a Itajaí, em Santa Catarina, onde representa excelente opção de embarque para os sulistas. Dia 14 de dezembro, o transatlântico fez história ao atracar na cidade, numa ocasião que recebeu comemoração especial no navio.

Eduardo Simões, Gerente de Marketing da MSC Cruzeiros no Brasil

Mais outras doze escalas do transatlântico estão agendadas na cidade, com uma estimativa que 30 mil pessoas passem por Itajaí nesta temporada. O navio segue para Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Eduardo Simões, Gerente de Marketing da MSC Cruzeiros no Brasil, que no acompanhou durante toda a viagem, confirmou Itajaí também como porto de embarque para a temporada 2020/2021, já com reservas abertas.

Eduardo Simões, Marcia Leite Diretora de Operações da MSC), Adrian Ursilli Diretor Geral da MSC Brasil) e Ignacio Palacios Hidalgo Diretor Comercial da MSC)

Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC, acrescentou que Itajaí está sendo divulgada como porto de embarque no marketing mundial da MSC, ao lado de cidades brasileiras como Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Esse material é divulgado para mais de 6500 agências de viagens mundo afora, além de constar em peças publicitárias dentro dos cruzeiros.

Márcia Leite, diretora de operação da MSC Brasil, diz que as negociações e tratativas para Itajaí virar um destino da operadora levaram um ano, com visitas técnicas de comandantes e outros especialistas da empresa. Hoje, a cidade só está apta a receber o MSC Sinfonia, de 270 metros, porque existem restrições para navios maiores. “O porto de Itajaí está crescendo, está se reestruturando, com a finalização da dragagem, com autorização da entrada de navios maiores. Itajaí está se preparando para receber navios maiores”, encerra Márcia.

No pub irlandês mais de 36 diferentes rótulos e nacionalidades de cervejas) interagem com o paladar dos hóspedes

Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, o Sinfonia veio para o Brasil após a temporada europeia, com muitos turistas brasileiros fazendo a travessia da Itália para o Brasil e alguns deles do sul do país, desembarcando em Itajaí, e com 1.200 turistas embarcando para iniciar a temporada brasileira de cruzeiros, com sete noites a bordo até Buenos Aires, na Argentina. Tivemos uma jornalista, Elisabete Coutinho, de Itajaí, que apreciadora de cruzeiros e elogiando a iniciativa, já permaneceu a bordo para o cruzeiro seguinte. Pudera, nossa estada de três dias é curta para descobrir o navio de 12 andares, 270 metros, 11 bares e lounges (amamos o pub irlandês com 36 diferentes rótulos e nacionalidades de cervejas), quatro sofisticados restaurantes, teatro, spa balinês, salão de beleza, academia, lojas e cerca de mil tripulantes de 100 países diferentes.

O navio também oferece instalações para a prática de minigolfe, tênis de mesa e quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia tem hidromassagens e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças e conta com um aquapark exclusivo.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Air France e KLM lançam promoções a partir de R$ 2310

As promoções “OH LALA DEALS” da Air France, e “Dream Sales” da KLM estão de volta. As vendas online começam hoje, com condições válidas para emissões até 17 de fevereiro A Air France e a KLM iniciam hoje suas tradicionais campanhas promocionais, com preços especiais para quem pretende aproveitar a gama de destinos oferecidos pelas […]

LEIA MAIS
Image

Dois irmãos e uma bela pousada para administrar

 Sócios-proprietários da Estrela D’Água e com estilos de vida diferentes, Evelyn Gaviolli e Zé Hélio mantêm em comum a paixão por Trancoso   Um é apaixonado por velocidade. A irmã, por sua vez, tem como um de seus hobbies fazer bordados para alta costura, meditar e cultivar hortas orgânicas. Diferentes em suas preferências e hábitos […]

LEIA MAIS
Image

É Brasil. É luxo!

Simone Scorsato é a atuante diretora executiva da BLTA, Brazilian Luxury Travel Association. Em 2018, este mercado registrou um faturamento estimado de R$ 871 milhões em 2018, acolhendo 532 mil hóspedes no ano, algo que equivale a uma média de 1,4 mil hóspedes por dia.  Os números são do anuário da BLTA, trabalho de pesquisa […]

LEIA MAIS