Portas abertas para a ousadia

Filha de um dos fundadores e designer dos automóveis Miura, a empresária Simone Gobbi herdou do pai, Itelmar Gobbi, a inclinação para a estética e a sofisticação. Nos anos 1980, quando ela ainda era uma adolescente, os dois faziam dupla à frente de uma fábrica de móveis reconhecida nas grandes metrópoles do país. Em uma época em que não se falava em empoderamento feminino, sua mãe, Irene Gobbi, já se sobressaia. Na educação, incentivou a independência e o empreendedorismo

Foi neste contexto que nasceu a loja Gobbi Novelle – um ícone do mobiliário e decoração em Porto Alegre. Com o passar do tempo, Simone tornou-se sócia do marido, Everton Viezzer, em quem encontrou parceria para traçar estratégias e trazer mais arrojo aos negócios. Inauguraram na capital, no ano passado, a sexta loja da Natuzzi Itália no Brasil.

Juntos há 24 anos, Simone e Everton descobriram que se completam não só na vida pessoal, mas também no trabalho. Ela é mais relacional, com o lado artístico aflorado. Ele, mais reservado, é o cara da gestão, habilidoso com números.

“Em um negócio como o nosso é muito bom quando a pessoa que se envolve com a parte criativa não precisa quebrar a cabeça com as finanças. Eu não tenho dificuldade em trabalhar com o marido (risos). Na maior parte do dia, cada um está no seu espaço e não se preocupa com a atividade do outro. Confio muito no que ele faz, e ele, no que eu faço. Esse respeito é a receita para dar certo”, analisa Simone.

Antenada no que há de melhor no mundo, a empresária costuma trocar os ambientes da loja a cada três meses. Ela faz as compras e decide sozinha como vai expor no showroom. Já na residência da família, revela que não é bem assim.

“Pelo pouco tempo que fico em casa, não tenho tanta vontade de mudar. Quero mais é curtir o meu canto. E olha que curioso… Aqui na loja tenho muita convicção de que o que estou fazendo me agrada no final. Combino sofá com poltrona, tecidos com quadros. Mas eu não consigo mexer na decoração da minha própria casa. Já tentei, mas eu travo. Não sei nem escolher um sofá. Então, sempre chamo um profissional para me acompanhar”, admite Simone.

Natuzzi

Em comum, além dos três filhos, o casal mantém o espírito inquieto e inovador. Constantemente está em busca de novidades para a Gobbi, seja através de visitas a feiras internacionais ou pela abertura do espaço para a realização de eventos sociais voltados a arquitetos e ao público final.

A loja, que completou 21 anos – sempre no mesmo endereço na Quintino Bocaiúva – já serviu de cenário para o lançamento de livros, revistas, perfumes, coleções de joias e até como palco do Miss Porto Alegre. E assim também está sendo com a Natuzzi, instalada do outro lado da rua, em um prédio construído especialmente para seguir os padrões da marca, com pisos e painéis que vieram da Itália para garantir idêntica experiência de compra em qualquer unidade no mundo. O empreendimento fez um ano em agosto e já sediou 15 eventos nesse período.

“Dá trabalho, mas gostamos muito desse movimento. É um tipo de marketing bastante positivo e para um público diversificado”, comenta a empresária.

A grife de móveis, principal fábrica de estofados de couro do mundo, já fazia parte do showroom da Gobbi com a linha Editions. Agora, na loja exclusiva, o carro-chefe é a linha Itália. É a segunda loja da Natuzzi a trabalhar com as duas marcas no mesmo local. A outra fica em Londres.

Fotos divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Casa Tendenza Galleria é o novo espaço de arte de Porto Alegre

Casa Tendenza Galleria será uma galeria 100% contemporânea na Capital, convidando o público a experimentar uma nova forma de arte  Reduto do comércio de decoração e interiores na capital gaúcha, a partir de hoje a rua Quintino Bocaiúva, no bairro Moinhos de Vento ganha um ponto a mais de interesse. A Casa Tendenza Galleria chega […]

LEIA MAIS
Image

Fernanda Rosa Flores Boutique e Tok de Arte lançam “Natal do Bem”

Entrando no clima de final do ano e dando continuidade à ação iniciada na Páscoa, a Fernanda Rosa Flores Boutique e a Tok de Arte estão se reunindo novamente para o “Natal do Bem”. A ação tem o propósito de ajudar floristas autônomos e auxiliares do setor freelancers, afetados diretamente pelo adiamento e cancelamento de […]

LEIA MAIS
Image

Caipirinha sofisticada

Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes “Existem várias formas de tornar esse drink mais elaborado sem perder a real essência da caipirinha”, diz o youtuber, que mistura gin, espumante e até café nas receitas. Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: […]

LEIA MAIS