O tempero de St Barth

 

Somos foodies e toda vez que visitamos um lugar, asseguramo-nos de pesquisar e saborear in loco os temperos do lugar. Faz parte do nosso trabalho, mas também é um grande prazer. E St Barth é implacável nesse quesito

448

Almoçar no La Cabane de L`Isle, restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc, foi de um charme indescritível

chocolate-dessert

Le Sereno

1. Le Sereno

  1. A localização do restaurante do hotel Le Sereno é a cara do verão, junto à praia de Grand-cul-de-Sac. Sua comida casual e elegante, mediterrânea, tira vantagem da oferta do mar do Caribe incorporando o toque italiano, também em virtude da nacionalidade do chef Alex Simone e da proximidade com a nova propriedade do Le Sereno no Lake Como. Frutos do mar frescos e sabores vibrantes, como o peixe cozido em crosta de sal com ervas aromáticas do Lago de Como, não decepciona jamais, ainda mais se você der sorte e acompanhar, mais cedo, a chegada dos pescadores a alguns passos deste paraíso. Outra opção para não errar? O prato de assinatura do restaurante, Gnocchi Le Sereno, tradicional do Lago Como e feito a partir de farinha de trigo não processada com um molho de tomate e sálvia, a erva aromática típica do lago.
190

Encante-se com a riqueza do mar neste pedaço de paraíso

 

 

183

Se der sorte, você pode acompanhar a chegada dos pescadores a alguns passos do Le Sereno.

2. Há chefs que abandonaram a França para curtir a vida nessa altura da linha do Equador. É o caso de Eric Desbordes, do On The Rocks, restaurante do hotel Eden Rock, que deixou a cozinha do Le Bristol em Paris por St. Barth. Aqui pequenos detalhes têm o compromisso de atingir a excelência e a vista – a construção é sobre as rochas – é fantástica e o ambiente é alegre. O menu degustação não tem erro. Há ainda o Sand Bar, junto à areia e às águas cálidas da Baía de Saint Jean, para almoço especializado em frutos do mar.

3. O almoço no La Cababane de L`Isle, restaurante pé na areia do hotel Cheval Blanc, em Flamands, usando ingredientes locais e frutos do mar fresquíssimos, é idílico e é aberto a não hóspedes. Enquanto você saboreia uma lagosta dos deuses, um desfile se desenrola e ajuda a por o contexto em patamares de elegância cool com chinelos ou rasteira.

4. Para uma refeição despretensiosa ou lanche, o L`Isoletta, filhote do L`Isola, é a pedida. Você escolhe os sabores no balcão e confortavelmente os saboreia no espaço do deck, bem no coração de Gustavia. Pode optar pela pizza em metro, há sabores maravilhosos e também servem saladas e porções como berinjela ou zucchini a parmigiana, que é divina. Demos sorte e fomos atendidos pelo Ermano, natural da Sardenha, que nos atendeu maravilhosamente bem em momento com música brasileira ao fundo.

5. O L`Isola é aclamado pela crítica como um dos melhores restaurantes italianos do mundo. O ambiente é espetacular, elegante e à luz de velas e os pratos muito bem preparados. Para um jantar em bom tom, com muito sabor. Vá sem medo de errar!

6.  Sim, aos sábados, a noite é animadíssima na filial de St. Barth do Bagatelle. Mas qualquer noite aqui é especial, jantando ao lado de iates e em um dos pedaços mais lindos de Gustavia. Comece com a pizza regada a azeite trufado e siga com vieiras grelhadas e fondue de trufas, cordeiro com gnocchi caseiro ou o linguine com mexilhões e leve o momento para a eternidade.

ALÕ GOURMETS DE PLANTÃO, O IDEAL É VISITAR A ILHA DURANTE O TASTE OF ST. BARTH, FESTIVAL GASTRONÔMICO AGORA EM SUA QUARTA EDIÇÃO, QUANDO CHEFS ESTRELADOS MOSTRAM SEU TALENTO EM TRÊS NOITES DE MENU DEGUSTAÇÃO. AGENDE-SE DE 03 A 06 DE NOVEMBRO.

Matéria publicada na edição 30 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O japonês que leva a marca do seu chef à mesa: Naro, em Gramado

Naro é o japonês cheio de bossa que celebra a técnica do chef Marlon Schimitz de Oliveira, em Gramado Com endereço em uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul, a bela Gramado, o Narõ Culinária Japonesa recebe público exigente, de todos os cantos do Brasil e até mesmo de outros países. O […]

LEIA MAIS
Image

Giostra Cuccina: mangia que te fa bene

O novo restaurante do hotel Casa da Montanha, em Gramado, foi inaugurado dia 1° de  julho  e faz uma homenagem ao seu icônico carrossel, através de um giro pelos sabores da Itália Giostra em italiano é carrossel, um símbolo clássico e lúdico, que está sempre em movimento e jamais perde seu encanto. Essa é o […]

LEIA MAIS
Image

Iguaria rara, no sul! Da nossa terra para os pratos dos grandes chefs.

Dos pomares do interior gaúcho, em Cachoeira do Sul, na região central do Estado, brota a iguaria que faz sucesso em pratos sofisticados de grandes chefs: a trufa. Por trás do cultivo, toda a dedicação do biólogo e pesquisador Marcelo Sulzbacher Ainda nos bancos da faculdade, a ideia de produzir trufas – um fungo subterrâneo […]

LEIA MAIS