O sorriso como convite à felicidade

Auto estima maior e satisfação com o resultado. É assim que os procedimentos estéticos e o avanço da tecnologia transformam a vida de quem cuida do nosso principal cartão de visita: os dentes

Não há quem não goste de ser recepcionado com um belo sorriso. A felicidade que emana pelo nosso corpo se reflete em nossa boca para exprimir bons sentimentos às pessoas ao nosso redor. E não é errado pensar que a qualidade do nosso sorriso é totalmente proporcional ao nosso bem-estar e, provavelmente, ao do outro também.

Nossos dentes dizem muito sobre nós. A aparência, formato, cuidado com eles pode até mesmo falar sobre nossa personalidade. Uma dentição bem cuidada, alinhada e limpa pode caracterizar uma pessoa como cuidadosa, preocupada com a saúde e com a higiene, ou até perfeccionista.  Sim, somos julgados pela nossa boca – e não apenas pelo que sai dela, mas por seus, digamos, componentes. E, como já disse William Shakespeare, “é mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”.

 

O avanço da odontologia trouxe inúmeros tratamentos e descobertas sobre essas pequenas partes do nosso corpo. Estudos mostraram, por exemplo, que o incorreto manuseio dos dentes pode levar a problemas cardíacos pelo fato de várias bactérias ingressarem no nosso corpo a partir da boca. Se houver qualquer tipo de fissura a permitir a entrada delas na corrente sanguínea, isso pode comprometer a saúde do paciente. Isso sem falar na ligação com doenças como depressão. O aumento na autoestima por conta do sorriso em dia traz impactos muito positivos.

A tecnologia também é aliada de cirurgiões-dentistas e de seus clientes. Tratamentos ora desgastantes e doloridos passaram a ser parte do passado com o avanço de materiais e máquinas. O doutor Gustavo Caetano, especialista em próteses dentárias e odontologia estética, chama atenção para esse fato. “Antigamente, alguns tratamentos necessitavam desgastes excessivos, muitas vezes inviabilizando pequenas correções que poderiam gerar grandes alterações. Hoje, com materiais de mínima espessura conseguimos obter resultado”, explica.

“Hoje em dia eu sorrio sempre! Antes eu quase não sorria, em determinados momentos, mas agora em fotos com fãs ou amigos estou sempre feliz”, afirma o influencer Nana

A parte estética também é umas das preferências por parte dos pacientes. Tão importante quanto ter o dente saudável, apresentá-lo desta forma também traz uma sensação melhor. A coloração dentária tende a mudar ao longo dos anos, por isso a busca pelo sorriso branquinho depende de uma série de fatores. Hoje, um tipo de tratamento que melhora a estética da boca é a colocação de lentes de contato. Os cirurgiões-dentistas colocam uma lâmina muito fina na parte da frente dos dentes e ajudam os pacientes a curar certos tipos de anomalias, como irregularidade no tamanho, correção dentária, formato inadequado ou insatisfação com a coloração. Na maioria das vezes, não é necessário o desgaste dos dentes para a utilização.

Gustavo Caetano trabalha com esse tipo de tratamento e vê como grande vantagem a percepção de resultado desde as primeiras consultas. Para ele, as lentes ajudam a resolver uma série de problemas que poderiam ser encarados com procedimentos mais complicados. “A cerâmica da lente se adere ao esmalte dentário e torna a dentição mais resistente, protegendo de desgaste e recuperando questões funcionais”, explica. Uma das soluções para o tratamento de bruxismo, quando o paciente range os dentes com frequência, é a utilização dessa espécie de película. Outro ponto destacado pelo dentista é a previsibilidade, pois a pessoa pode testar o resultado em boca antes do início do tratamento.

“Sou muito exigente e além das minhas expectativas. Sempre que posso eu indico para todas as pessoas, virei fã mesmo! É surpreendente como um sorriso pode significar tanto na nossa autoestima”, exalta Natana, que exibe sua felicidade com os resultados.

Tal procedimento tem se disseminado entre influenciadores digitais e pessoas que necessitam cuidar frequentemente da aparência. Afinal de contas, nosso cartão postal se chama sorriso, e cuidá-lo pode trazer resultados positivos não apenas para a saúde, mas para a vida profissional também. A percepção do público em geral com a aparência daqueles que dividem os holofotes é cada vez maior, e seguir essas tendências se tornou algo natural para quem frequenta as redes sociais.

O bombástico Nana Rude, com seus quase dois milhões de followers no Instagram, decidiu levar à frente o tratamento com lentes de contato para os dentes. Ele conta que teve receio no início, pois imaginou que precisaria desgastar demais os dentes e, por esse motivo, procurou amigas que já tinham feito o procedimento. Após ver o resultado e pesquisar sobre o assunto, decidiu levar adiante o processo. “Hoje em dia eu sorrio sempre! Antes eu quase não sorria, em determinados momentos, mas agora em fotos com fãs ou amigos estou sempre feliz”, afirma. Ele conta que procurava fazer uma careta ou gesto, sem mostrar muito os dentes e as lentes o fizeram mudar. “Eu me acho mais bonito, as pessoas me elogiam e veem com naturalidade o que fiz, isso me deixa muito bem”, conta o influencer.

Já Larissa Ughini, cujo trabalho é como comunicadora e apresentadora, além de ter uma canal voltado para o lifestyle, moda e design, usou o tratamento com lentes de contato para cuidar do bruxismo que lhe incomodava. Ela explica que, ao longo dos anos, seus dentes foram lascando em algumas partes e a extrema sensibilidade não lhe permitia fazer outros tipos de procedimentos, como o clareamento. Por isso, ao conhecer a possibilidade de colocar essas pequenas lâminas foi a certeza para a resolução dos problemas. “Foi um sonho poder cuidar do meu sorriso. Resolvi fazer o tratamento com o doutor Gustavo, que me apresentou soluções às quais nunca haviam me mostrado. Foi surpreendente e senti uma segurança imprescindível para quem busca esse tipo de mudança. Com certeza meu sorriso ficou mais largo e meu riso mais solto”, afirma.

A gaúcha Natana de Leon, ligada à moda pelos seus looks, mas também pelo empreendedorismo, foi mais uma que decidiu melhorar sua autoestima com as lentes dentárias. Sua vida profissional deu um “up” a partir desse procedimento, principalmente por oferecer uma maior segurança ao tratar com clientes e deixá-la mais à vontade em situações de trabalho. “Sou muito exigente e além das minhas expectativas. Sempre que posso eu indico para todas as pessoas, virei fã mesmo!  É surpreendente como um sorriso pode significar tanto na nossa autoestima”, exalta Natana, que exibe sua felicidade com os resultados.

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Omega Construtora concretiza a inovação com sofisticação

Há mais de uma década à frente da Omega Construtora, Ricardo Althaus é um dos empresários do setor que vem apostando pesado em Lajeado “A cidade é um polo regional, em constante crescimento, com um estilo urbano, moderno e dinâmico. Agrega empresas de grande porte que se destacam no cenário econômico nacional e internacional, bem […]

LEIA MAIS
Image

Construtora Diamond, alto padrão nas diferentes etapas da vida

A migração para imóveis com um novo perfil vem sendo acompanhada de perto pelo diretor da Construtora Diamond, Gustavo Schmidt. Com uma empresa que ataca em diversas frentes do setor – loteamento, condomínio fechado, apartamentos, coberturas duplex – consegue dar as rápidas respostas que o mercado exige Exemplo disso é o lançamento do Diamond Prime, […]

LEIA MAIS
Image

Portas abertas para a qualidade de vida

A pandemia nos colocou diante de inúmeros desafios. Fato. Ato contínuo, também nos trouxe muitas reflexões. Com o pé no freio, lançamos um novo olhar para a relação que temos com a nossa casa. Com o nosso refúgio particular. Novas necessidades deram o start para um movimento migratório no mercado imobiliário: a busca por mais […]

LEIA MAIS