O hotel high tech de Gramado
Publicado em 30 de outubro de 2014Ele foge dos padrões da serra gaúcha e surpreende quem aprecia inovação. A fachada restaurada é antiga, a localização não poderia ser mais nobre e quando suas portas se abrem, bem-vindo seja ao clean e ao moderno
Julio Chaulet é jovem, é empreendedor, passou alguns anos estudando o que seria o melhor investimento para a propriedade que já é da família há duas gerações e que se localiza no mais nobre quarteirão de Gramado, na famosa Rua Coberta.
Ficou a história nos balcões das sacadas em ferro fundido, do estilo Art Nouveu, e no tradicional beiral do telhado alemão, clássico da cidade. Buscou várias referências, estudou o mercado de luxo com Carlos Ferreirinha, consultor respeitado neste segmento e que inclusive auxiliou no processo de criação do Modevie, e segue inovando em sua coerência estratégica.
Charme, tecnologia, beleza minimalista e contemporânea resultam da sua intenção cujo embrião foi em 2006: “Queria fazer algo que desse o novo a Gramado!”
Com apenas 15 suítes, o hotel foge aos padrões da região. Todos os detalhes foram minunciosamente planejados para satisfazer os clientes Premium que buscam a exclusividade. Todas as acomodações apresentam leiautes diferenciados, há a moderna banheira, esta centralizada no quarto, há a que apresenta mais ambientes inclusive com sala de estar e jantar. Onde soa a singularidade está o detalhamento, as amenities Trosseau, os colchões e o sistema automatizado com massagem nas camas, da Companhia do Sono, os materiais e os acabamentos nobres na interpretação do estilo contemporâneo e, por fim, a tecnologia única na América Latina, onde o hóspede tem o controle de tudo na palma de sua mão com a automatização da DTS.
Ao adentrar no aconchego high tech do quarto, com o iPad você interage com os serviços. Escolhe a atmosfera definindo seu cenário com a intensidade e localização da luminosidade. O home-theater também está na palma de sua mão, assim como a seleção de canais ou músicas e a climatização do quarto. Todos os controles dos equipamentos também são colocados à sua disposição, mas perder a oportunidade de dar um play neste novo tempo?!
Permanecer nesta atmosfera sofisticada, elegante e tecnológica do quarto nos acompanha, mas com o bom-dia acorda-nos um café da manhã que se traduz num verdadeiro menu-degustação, servido até às 13h, no Bistronomie Terrasse, onde também é servido jantar a casais em lua de mel ou comemoração romântica. O novo estilo de café na serra se debruça sobre uma vista linda da rua principal de Gramado, mas há a possibilidade de desfrutá-lo sem custo adicional na própria suíte.
Proporcionar aos hóspedes experiências gastronômicas e culturais exclusivas está na filosofia do Modevie.
Uma parceria com o Kurotel, por exemplo, assina o espaço de relaxamento by Kur no hotel, jantares exclusivos, visitações privadas ou experiências como um almoço ao ar livre no meio dos parreirais são organizadas pelo competente staff do hotel, quando solicitadas. Na gastronomia, a consultoria de implantação do restaurante vem assinada pelo francês Laurent Suaudeau e a personalização com ingredientes locais está tendo a valorização do chef Rodolfo Meyer.
Após o play da Gente que Faz ao primeiro hotel boutique urbano da serra gaúcha, vale conferir a excelente colocação e os depoimentos de experiências de estada que Modevie recebe no TripAdvisor. Aprovado está o novo estilo de desfrutar a serra gaúcha!