O cotidiano em cliques inspiradores

 

Com um olhar afiado, doses de sensibilidade e muito bom humor, o fotógrafo Pedro Henrique Heinrich registra o cotidiano em suas fotos cheias de inspiração

Por mais clichê que possa ser, afirmar que a fotografia eterniza o momento em uma imagem é real. Pedro Antônio Heinrich materializa isso perfeitamente em seu trabalho. Filho de um gaúcho com uma manauara, sempre teve como propósito realizar algo importante e que deixasse um pouco da sua visão de mundo. A paixão por arte o fez pensar em seguir pelo caminho dos desenhos e pinturas, porém, o imediatismo o barrou. Mas uma dica vinda de sua mãe fez encontrar sua vocação:  a fotografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada clique traduz o que sente no momento da foto.  Segundo ele, é uma mistura de amor com determinação que fazem a diferença. “O fotógrafo quando não gosta do que faz pode aplicar corretamente todas as técnicas, porém não fazer fotos boas.”

Prova disso é que em três anos de carreira já coleciona 27 exposições com suas fotografias, fotos publicadas em revistas de vários lugares como Estados Unidos, Alemanha e Suécia, o 1º lugar nos concursos de fotografia da Câmara Municipal de Porto Alegre e no de Paisagens Gaúchas da escola Câmera Viajante, menção honrosa da Magnum Photos em Tiradentes/ Minas Gerais e na Escola de Fotografia Artística, participação nos livros Antologia Fotografica e Fiestas Populares no Uruguai.

Uma de suas paixões é a fotografia de rua, porém com uma visão que afirma deslocar os ambientes. “Tenho muitas fotos de Porto Alegre que as pessoas acham quem são em outros lugares, países, tamanho é essa fragmentação que eu faço do cenário.” Ataca também na fotografia de moda, com uma visão sensível em cada clique, além de fineart e fotojornalismo.

Pedro é apaixonado pelo cotidiano, por acontecimentos banais, elementos que muitos definiriam como ordinários. Encontra isso na fotografia de rua, com o inesperado e a falta de controle do que acontece no momento do registro, permitindo que as coisas fluam em seu caminho. “A minha felicidade é conseguir registrar esses breves momentos.”

E sobre seus próximos passos, já adianta: “Em setembro lançarei um livro de fotografias pela editora Armazém Digital e uma grande exposição em uma loja de móveis e decoração.” Aguardaremos.

Por Douglas Petry

Publicado na edição 35 da revista Gente que Faz



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Um cenário de sonhos para um casamento inesquecível em Barcelona

Com 105  anos de tradição, esta histórica propriedade propõe conforto, privacidade e serviços personalizados para  esses momentos especiais em um endereço que inspira paixão e celebração, em uma das cidades mais românticas da Europa A capital da Catalunha, na Espanha, é um dos destinos mais românticos da Europa. Nesse  cenário, o Majestic Hotel & Spa Barcelona acolhe […]

LEIA MAIS
Image

Em Porto Alegre, encontro com os hoteis mais incríveis do mundo

Com encontros B2B no Brasil e na Argentina, o evento reuniu em mais um ano agentes de viagens, hotéis Leading e imprensa especializada A The Leading Hotels of the World realizou novamente este ano seu South America Showcase Series, neste ano com a presença de mais de 30 hotéis de luxo de 10 países. Gerentes e diretores divulgaram […]

LEIA MAIS
Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS