Masculino e atemporal, em décor de Juseliane Arenhart

 

O projeto da designer de interiores Juseliane Arenhart para o apartamento masculino privilegiou a integração, a sofisticação e a atemporalidade, em mostra de elegância ao quociente máximo

Mesa de jantar Adele e cadeiras, tudo Florense.

“O lar carrega as memórias e as histórias do indivíduo, é a nossa extensão material, abriga nossa personalidade e nossos gostos mais particulares. Tudo aquilo que nos atrai visualmente, que nos desperta os sentimentos mais primitivos são transportados para dentro da nossa casa, que é o nosso refúgio, nosso espaço de proteção.

Como Designer de Interiores, o nosso desafio é transmitir de forma visual e funcional as melhores soluções que reflitam as escolhas e a personalidade do nosso cliente, levando em consideração que os espaços mudam sua dinâmica com rapidez, que objetos e ambientes não possuem apenas uma função. O projeto, além de ser prático [prático, ] deve também de certa forma ser o mais atemporal possível.

Cadeira descontruída Vera Meyer Antiguidades

Esse projeto foi desenvolvido para um homem solteiro com uma rotina bastante corrida, então a praticidade foi um ponto importante a ser considerado, a área social é totalmente integrada, os materiais escolhidos são de fácil manutenção e existem poucos objetos soltos.

A paleta de cores é mais sóbria, com pouco contraste e elementos mais pesados como o couro e a madeira transmitem a masculinidade e também são atemporais. Nos revestimentos de parede como azulejos, papel de parede, tecidos e nos painéis presentes, procuramos por elementos de vanguarda que trouxeram sofisticação e geraram uma dualidade entre as formas masculinas e a ideia delicada de materiais nobres.

Quadros Evoke e composição de vasos e folhagens Vie Flores

A iluminação foi pensada para aproveitar ao máximo a iluminação natural levando em conta a posição solar do imóvel. Para criar uma atmosfera acolhedora e versátil a iluminação é totalmente controlável e setorizada.

Na parede, tecido Entreposto Uniflex|D’Lu, assim como todas as cortinas e persianas. Quadros Evoke.

A escolha das cores, texturas e formas nos objetos de decoração mais pontuais como por exemplo os quadros, plantas, tapetes, roupas de cama e pequenos objetos serviram para reforçar todo o conceito elaborado arrematando com personalidade e solução o projeto.”

Juseliane Arenhart

Na cozinha Bistrô, linha Charme, Florense, pedra Dekton, de Fernando Mármores

Juseliane Arenhart, designer de interiores

 


Fotos Marcelo Donadussi

Juseliane Arenhart +51 981184944 jusearenhart@yahoo.com.br

Fernando Mármores +51 3720-4001

Florense Lajeado +51 37481444

Uniflex Lajeado – 51 3748-1212

Vera Meyer Antiguidades   +51 30117561   verameyer.com.br

Evoke Decor +51 37295606


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

5 países abertos para brasileiros que valem a visita

Com o avanço da vacinação e a evidente diminuição do número de casos no Brasil, aos poucos os países estão reabrindo suas fronteiras aos turistas brasileiros. As boas notícias contribuem não apenas para fortalecer o setor de turismo, um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19, mas também para dar mais confiança a quem […]

LEIA MAIS
Image

Visual bombado, arrojada e vestida para festa

Por Matheus Sartor, editor de carros para Gente que Faz Tivemos a oportunidade de experimentar a principal novidade deste primeiro semestre da Ford, a Ranger Black, trafegando com estilo, desempenho, equipamentos, tecnologia e conectividade nos principais cenários do sul do país. Sem contar que literalmente a meteorologia nos possibilitou estradas com todos os climas e […]

LEIA MAIS
Image

Omega Construtora estreia em alta no litoral

Sucesso total de pré-vendas, em apenas 20 minutos foram reservados os 363 terrenos e 370 pessoas ficaram na fila de espera para compra O mercado imobiliário no Litoral Norte gaúcho segue aquecido, desde 2020, sendo uma das regiões do RS mais procuradas por quem quer investir em terrenos ou mesmo em imóveis prontos. De acordo […]

LEIA MAIS