Jeep na estrada

Polo de grandes concessionárias de veículos, Lajeado recebe este mês uma das marcas mais admiradas pelos brasileiros na categoria SUV. A Jeep chega à cidade pela expansão do Grupo Betiolo

Dona do SUV mais vendido no país no primeiro semestre deste ano, a Jeep desembarca este mês no Vale do Taquari. De janeiro a junho a marca liderou o ranking da categoria com o modelo Compass, que teve mais de 28 mil emplacamentos. Outro queridinho bem colocado na lista foi o Renegade, que ficou em quarto lugar, com 21 mil unidades. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A concessionária vem para Lajeado com a expansão do Grupo Betiolo, que já representa Fiat, Mitsubishi e Suzuki, somando dez lojas no Estado. À frente do empreendimento estão os irmãos Albino Betiolo Neto, 37 anos, e Emerson Carlos Betiolo, 45 anos.

“A Jeep é uma marca muito admirada e com uma grande simpatia no mercado automobilístico. Temos a expectativa de comercializar 50 veículos por mês”, projeta Albino.

O novo investimento torna o grupo mais competitivo e consolida a parceria de dois jovens empreendedores de Caxias do Sul. A dupla, que começou a trabalhar com veículos ainda na adolescência, ajudava o pai em uma fábrica de furgões de alumínio e carrocerias de madeira, fazendo manutenção da frota de transportadoras.

“Aprendi muito de mecânica, sobre como fazer um motor, pintar, soldar, chapear. Com 16 anos já comprava e revendia carros. E, com 18, em sociedade com meu irmão, aluguei um pavilhão e abri uma loja multimarcas”, conta Albino, que é formado em engenharia mecânica.

Dez anos depois, com duas lojas em Caxias, o empreendedor estava determinado a entrar para o mundo das concessionárias. Foi graças ao network – contato com o amigo de um amigo – que conseguiu ingressar na Fiat, com a operação na praça de Lajeado. Em fevereiro de 2009 os irmãos abriram a Eurovale.

“Pelo plano de ação da concessionária, teríamos que vender 30 veículos por mês. Mas em março, quase quadruplicamos a meta: foram 114 vendas. Conquista de uma equipe jovem e com todo o gás. Com resultados como esse, a fábrica começou a nos enxergar com outros olhos”, lembra o empresário.

De lá pra cá, os irmãos trilharam uma trajetória bem-sucedida, que pode ser atribuída ao feeling para identificar boas oportunidades no mercado, ao entusiasmo das lideranças, ao trabalho de equipes motivadas e também a uma eficiente gestão do estoque. Um dos destaques hoje é no setor de peças originais Fiat: a Betiolo tem o quinto maior atacado do Brasil, sendo líder na região Sul.

Projeto arquitetônico

Arquitetos e urbanistas da Habitatus, Thaís Cemin Dewes, engenheira civil; Patrícia Gregory, arquiteta e urbanista; André Luís Kieling, arquiteto e urbanista; Elizabeth Weis, corretora de imóveis; Martim Azevedo de Macedo, técnico em edificações

A loja Jeep terá veículos novos e seminovos, serviços de oficina com seis boxes e capacidade de atendimento mensal de 350 veículos, além dos setores de peças e pós-vendas. Faz parte de um complexo de 9 mil metros quadrados às margens da BR-386. Nos próximos meses o espaço receberá também a Betiolo Fiat – que sairá da Avenida Senador Alberto Pasqualini.

Como a concessionária Jeep foi instalada no prédio de uma antiga fábrica, demandou um projeto especial de reforma para enquadramento nos padrões mundiais da marca. Essa obra leva assinatura da Habitatus Arquitetura e Construção.

“O primeiro e grande desafio foi trabalhar com uma edificação já existente. Ela foi ampliada e recebeu uma nova cara arquitetônica, com linhas retas, utilização de grandes panos de vidros para destacar os veículos e fechamento em ACM, de um conceito moderno e arrojado”, explicam os arquitetos e urbanistas André Luís Kieling e Patrícia Gregory.

Layout e ambientação responsáveis por garantir a experiência do cliente com a marca, transmitindo seus principais valores: autenticidade, liberdade, paixão e aventura.

 

A Marca Jeep

A Jeep foi criada pela fabricante americana Willys Overland em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, só assumiria oficialmente seu nome anos depois, tornando-se uma marca registrada. Desde 1987, a Jeep faz parte do grupo Chrysler (hoje grupo FCA, sigla para Fiat Chrysler Automobiles). No Brasil, conta com 189 concessionárias. Entre os principais modelos da marca estão a Cherokee com as versões Longitude, Limited e Trailhawk; Renegade com as versões Sport, Longitude e Limited; Compass com as versões Sport, Longitude, Limited e Trailhawk; Grand Cherokee com as versões Limited Gasolina e Limited TurboDiesel; e Wrangler com as versões Sport e Sahara.

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

The Leading Hotels of the World anuncia compromisso com estadas saudáveis

The Leading Hotels of the World (LHW) anunciou essa semana seu compromisso com “Healthy Stays”, ou seja, estadas com padrões e protocolos de limpeza aprimorados para seus mais de 430 membros em todo o mundo. Por mais de nove décadas, a Leading Hotels é líder na criação dos mais altos padrões que definiram a hospitalidade […]

LEIA MAIS
Image

Morar com arte – Oslo Arquitetura –

A exposição de obras de arte – do living ao lavabo – pontuou o décor deste apartamento de 199m2 em condomínio fechado, em Porto Alegre. No projeto, para um casal jovem com um filho pequeno, destaque também para o  piso de madeira Tauari instalado em espinha de peixe, na concepção do Oslo Escritório de Arquitetura […]

LEIA MAIS
Image

Integração em loft na capital – Arquitetura Nacional –

Morar em um apartamento com ambientes integrados. O desafio proposto por cliente jovem para o espaço localizado em Porto Alegre exigiu estratégia e um projeto diferenciado por parte da equipe da Arquitetura Nacional Um espaço de 59m2 que não refletia o desejo do novo proprietário em viver em um ambiente com todas as peças integradas. […]

LEIA MAIS