Giostra Cuccina: mangia que te fa bene

O novo restaurante do hotel Casa da Montanha, em Gramado, foi inaugurado dia 1° de  julho  e faz uma homenagem ao seu icônico carrossel, através de um giro pelos

sabores da Itália

Giostra em italiano é carrossel, um símbolo clássico e lúdico, que está sempre em movimento e jamais perde seu encanto. Essa é o promessa do novo restaurante do hotel Casa da Montanha, que ocupa o espaço do famoso La Caceria, que encerrou suas atividades no início do ano. Alinhado com a história do hotel, que tem um carrossel em sua fachada e traz toda uma simbologia, e da família Peccin, proprietária do hotel e descendentes de italiano, a proposta do Giostra é trazer uma cozinha simples, da Nonna, saborosa e aconchegante, que passa de geração a geração, criando momentos em família em volta da mesa.  Tudo feito com muito cuidado e mantendo a essência do Casa: serviço impecável em ambientes extremamente aconchegantes e que prezam pela qualidade e atenção nos pequenos detalhes.

Fazendo esta conexão, o  cardápio faz um giro pelos sabores da Itália. De norte a sul, de leste a oeste, os pratos buscam referências das várias regiões daquele país, explorando os ingredientes autênticos que fazem da gastronomia italiana ser soberana no mundo todo. “Queremos que os clientes se sintam em Casa. É um ambiente familiar para casais e famílias se sentirem à vontade, acolhidos e servidos com discrição, elegância e originalidade. A proposta é que a mesa volte a ser o lugar de compartilhar histórias, risadas e sabores”, comenta Rafael Peccin, sócio-diretor do Grupo Casa.

©sergioazevedophotos 2022

Para dar vida ao conceito e apresentar um cardápio a altura dos melhores restaurantes italianos do mundo, a renomada chef Carla Pernambuco foi convidada para prestar consultoria e junto com a sua sócia e chef Cris Skrings fizeram um profundo estudo da cultura italiana para apresentar um projeto inédito.

Quem for ao Giostra vai poder se deliciar com o cardápio variado e porções generosas para compartilhar, servidos no centro da mesa, como na casa da Nonna. De entradas, o local vai oferecer petiscos tradicionais como  prosciutto e polenta, servidos em pequenas porções. As típicas massas (carbonara, cacio pepe, gnocchi) e risotos da Itália (cogumelos, Milanes) são os pratos principais que exploram formas, texturas e temperos. Além disso, algumas carnes e peixes compõem a seleção de pratos principais, trazendo ícones da cucina italiana, como a Bisteca Fiorentina e a Parmegiana. Para finalizar, os clássicos italianos como Tiramisú, canolli e torta de chocolate com nozes fecham a carta de doces. E como homenagem a própria história e tradição do local, está de volta o delicioso pudim cremoso de parmesão da vó.

A ambientação do Giostra procurou manter a elegância do hotel, porém  trazendo uma leveza ao espaço. A decoração traz tons de verde pistache e detalhes  de carrosséis em aquarelas, mas o maior destaque é o grande lustre central de cristais de murano, feito à mão pelo Cristais de Gramado e produzido especialmente para o local.

O Giostra é o  principal restaurante do Casa da Montanha e está aberto diariamente, num primeiro momento só para o jantar, e futuramente para o almoço também. O menu del giorno será aconchegante e fácil, pensado para famílias, com ambiente mais casual. À noite, o menu della cena ganha um ambiente mais sofisticado, com iluminação indireta e o cardápio mais imponente.

 

O Giostra Cuccina tem a chancela do Grupo Casa, que opera empreendimentos de luxo e charme na Serra Gaúcha, nos segmentos de hospedagem, propriedade e gastronomia. Com este novo restaurante, ele dá início a um novo capitulo de sua história de sucesso.

 

Serviço

Giostra Cuccina

Endereço: Av Borges de Medeiros, 3166– Centro de Gramado

Tel./WhatsApp: (54) 3295 7500

Funcionamento: Todos os dias das 19h00 às 23h00

Capacidade: 90 pessoas

Informações e Reservas: (54) 3295-7500.

E-mail: reservas@casahoteis.com.br

@giostracuccina

 


“O jantar no recém inaugurado Giostra foi como fazer uma viagem pelos sabores e tradições da Itália. Sob o comando das incríveis chefs Carla Pernambuco e Cristiane Skrings, cada prato é uma verdadeira obra de arte. O atendimento foi impecável, com a equipe sempre atenta e dedicada a fazer a gente se sentir especial.

A refeição no Giostra é toda pensada para ser compartilhada, promovendo a união e a troca de histórias à mesa. Os sabores, que vão do norte ao sul da Itália, são harmoniosamente combinados e revelam a essência de cada região. E a sobremesa, um espetáculo à parte, fechou a noite com chave de ouro!

No Giostra, não é só sobre comer, mas sobre vivenciar a Itália em cada mordida. Um savoir faire experiência gastronômica completa, onde o atendimento e os sabores proporcionam um giro culinário impecável.”

 

Caroline Muller


Conteúdo publicado na edição 60 da revista Gente que Faz:

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Com a exclusividade dos Hamptons e dos arranha-céus de Miami, Punta se redefine internacionalmente com a chegada da grife Cipriani

Punta agora redefine seu apelo no mercado internacional, com a chegada do Cipriani Resort, Residences & Casino, cuja primeira fase do projeto será entregue no final de 2025. Uma das três coberturas já foi vendida por US$ 17,1 milhões para um comprador europeu, no empreendimento que totaliza investimento de US$600 milhões e que ainda inclui […]

LEIA MAIS
Image

Ivanir e Mauro dos Santos deram o start à Medical San, que completa 30 anos e avança para o mundo

Que história linda de empreendedorismo escreveram Ivanir e Mauro dos Santos, que deram o start à empresa que completa 30 anos, hoje a joia da tecnologia estética brasileira Mauro e Ivanir dos Santos contaram com necessidade, criatividade, coragem e raciocínio lógico para construir, degrau por degrau, a Medical San. Pintando seus dias, passo a passo, […]

LEIA MAIS
Image

DR. LUÍS CARLOS SILVEIRA: o pai da medicina preventiva tem a receita para a longevidade saudável

  Um menino curioso, que sempre queria saber o porquê das coisas, alguns anos depois, não há exagero em dizer, revolucionou a medicina O médico Luís Carlos Silveira frequentou a faculdade, quando ela ensinava apenas a tratar a doença. Nessa época, o seu inconformismo já se tornou evidente: ele queria prevenir a moléstia. Era o […]

LEIA MAIS