Four Seasons Lisboa, uma instituição

O Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, uma instituição ou hotel em Lisboa, distinguido com cinco estrelas, comemora altíssima ocupação com atualizações e renovações

No topo de uma das famosas sete colinas reina o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, tanto uma instituição como um hotel – construído em 1959 e inaugurando o luxo na cidade.

Tapeçarias modernas do século XX e uma parede gravada em mármore de Almada Negreiros são destaque

Nos últimos dois anos, ele passou por uma renovação multimilionária, com a adição de uma nova piscina exterior aquecida e com música debaixo de água, complementada por um novo restaurante-bar de apoio e terraço, suítes completamente transformadas, um novo restaurante (com estrela Michelin), tudo em um ambiente que não decepciona quem aprecia arquitetura, décor e excelência.

As novas suítes vêm assinadas pelo conceituado atelier Oitoemponto, num trabalho fantástico que preservou a estética clássica dos anos 50, com confortos contemporâneos.

Nós que apreciamos o viés do décor, ficamos extasiados pelos detalhes: móveis elegantes, detalhes notórios na carpintaria, pormenores como almofadas com réplicas de obras do museu Pompidou, como a que vemos, de Picasso, na imagem que ilustra nosso conteúdo.

Cortinas e luzes automatizadas, banheiro revestido de mármore, espelhos em abundância, varandas privadas e grandes o suficiente para incluir mesa e cadeiras – e o nosso quarto ainda tinha vista arrebatadora para o Parque Eduardo VII.  A dupla de designers Artur Miranda e Jacques Bec comentou em uma entrevista que acreditavam que os novos clientes deste tipo de hotel são amantes de decoração e que certamente iriam apreciar. Bingo!

As instalações de saúde e fitness são a inveja de LisboaCura, com estrela Michelin

Sem dúvidas, a mais recente joia da coroa do hotel é o restaurante Cura, cuja cozinha inovadora já conquistou uma cobiçada estrela Michelin. Comandado pelo chef Pedro Pena Bastos, oferece três menus de degustação, um deles vegetariano, com ingredientes locais e uma tentadora combinação de alimentos. Cada prato é uma verdadeira experiência gastronômica.

O chef Pedro Pena Bastos lidera a cozinha de um projeto sofisticado, à medida do lugar onde se encontra. Para começar, o ambiente: o Cura está em perfeita sintonia com o Ritz, e não seria de esperar que fosse de outra forma. Ou seja, o jantar se desenrola na mais perfeita conjugação entre sofisticação, elegância, criatividade e bom gosto. A cozinha aberta quebra qualquer austeridade e permite que se acompanhe o frenesi dos pratos sendo elaborados.

Nossa opção foi o menu Meia-Cura. Dentre cada surpresa que vinha à mesa, arte em uma lula surpreendente, com avelãs, mexerica, manteiga de algas e caviar; depois, uma etapa de pães primorosos preparados do zero no hotel (como o de leite), acompanhados de manteiga e azeite; ao fim, surpreende a sobremesa com cogumelos, acompanhada de cacau, chá-preto e caramelo salgado.

Aliás, Pedro, o jovem chef do Cura, integra o corpo de jurados bem selecionado para a mais recente edição do MasterChef Portugal, que continua a ser o maior programa televisivo culinário do mundo.

Experiências exclusivas e inéditas

 

 

 

 

 

 

 

O próprio hotel organiza para seus hóspedes algumas atividades singulares, como descobrir a tradição secular da pintura de azulejos em Portugal, com o convite para colocar as  as “mãos na massa” numworkshop personalizado na histórica fábrica de azulejos da Viúva Lamego.

No nosso caso, escolhemos um passeio a bordo de um sidecar de motocicleta vintage. Que tour incrível, inusitado e maravilhoso! Foi um charme só, seguimos pelas ruas numa moto militar chinesa, guiada pelo senhor Jorge. Na frente, acompanhava o senhor João, num automóvel clássico. O passeio foi pontuado por histórias interessantíssimas contadas por João, que nos proporcionou inclusive na joia literária de Lisboa, fundada em 1732, não só a livrariamais antiga do mundo de Lisboa, como do mundo, ainda em atividade: a Bertrand, no Chiado.

Recomendamos muito este passeio de quatro horas capturando as cenas mais evocativas da cidade, pelos olhos de insiders locais. Passear com eles e desta forma pelas ruas sinuosas de paralelepípedos e pelos bairros com os miradouros mais espetaculares, é único.

Tanto a aula exclusiva de pintura em azulejo quando o passeio em sidecar vintage integram novos itinerários da grife hoteleira na Europa,somando as dicas mais preciosas dos concierges de cada destino, desenhando uma rota autêntica, valorizando os tesouros da região, culinária, arte, cultura e história locais. A proposta é um convite a aproveitar a jornada e não apenas o destino, inspirando a viver ao máximo cada viagem. As atividades podem ser realizadas em um dia ou como parte de uma estada mais longa e podem ser personalizadas com experiências exclusivas. De exclusividade, aliás, a maestria é do Four Seasons!

Conteúdo publicado na edição 55 da revista Gente que Faz:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Anantara Veli inaugura nova identidade nas Maldivas

  A hoteleira de luxo apresenta sua mais nova jóia de bem-estar no cintilante Oceano Índico – o Anantara Veli As Maldivas se tornaram a meca das viagens de luxo e a Anantara Hotels, Resorts & Spas continua a evoluir e investir para atender à demanda do viajante moderno de bem-estar. A marca de luxo é mundialmente reconhecida […]

LEIA MAIS
Image

Sustentabilidade, a política que une o mundo no século XXI

Com recursos naturais cada vez mais escassos, além de episódios como uma pandemia e guerra que restringem o acesso a eles, nações, pessoas e empresas buscam se realinhar para manter processos e buscar soluções para os meios produtivos Sustentabilidade. O que vem à cabeça quando você lê ou ouve essa palavra? Naturalmente, algo relacionado ao […]

LEIA MAIS
Image

Na onda do empreendedorismo, GUILHERME PAZ surfa em Portugal

  Até aonde o pedido de um filho leva um pai? No caso do gaúcho Guilherme Ferreira Paz, 39 anos, até Portugal, mais especificamente à cidade de Costa da Caparica, próximo à capital Lisboa. Mas, antes de atravessar continentes, há muita história na bagagem de Paz. Formado em Direito e circulando pelo meio jurídico, o […]

LEIA MAIS