Ela convidou o verde a adentrar…
Publicado em 27 de outubro de 2024A relação cliente – designer ou arquiteto pode se transformar numa grande amizade ou numa retumbante frustração. Variáveis como comunicação, confiança e, principalmente a empatia que se estabelece entre ambos, importa e muito, afinal o que importa é a interpretação dos desejos do cliente. A designer Juseliane Arenhart se alegra ao festejar a concretização de inúmeras amizades longevas através do seu trabalho
Para este apartamento em que convidou o verde a adentrar, apenas dois foram os pedidos do casal de moradores, cujos dois filhos, já casados, vêm para casa dos pais esporadicamente, assim como eventuais visitas: amplitude e uma cozinha branca.
Juse assinou o projeto de decór da casa anterior do casal, assim como da reforma, da casa de praia, do escritório e também do apartamento da filha. Posteriormente, quando a filha se mudou, também ela requisitou o trabalho da designer. A simbiose estabelecida permitiu ‘carta branca’ com a sapiência do que verdadeiramente importa para a família no bem morar.
Assim que a designer visitou pela primeira vez o apartamento de quatro suítes que foram transformadas em três, logo percebeu a distinção da varanda principal. “O apartamento fica exatamente na altura da copa das árvores, o nascer e o pôr-do-sol ganham, aqui, a magia de capítulos especiais de vida. Aqui, não estamos tête-à-tête com a dureza do concreto, o que vemos são as árvores e os pássaros que as habitam na riqueza da praça que fica bem em frente”, afirmou Juseliane.
Viver a casa em cada detalhe, com pitadas de sofisticação aqui e acola e que vão – com tantas histórias a revelar – acompanhar as vidas dos filhos, dos netos. Um tapete persa, uma obra de arte bem escolhida, móveis conceituais. Charme na escolha dos acessórios e muito, muito conforto para embalar a vida, a família e os amigos mais queridos, com leveza nas cortinas e nas persianas que se abrem a um toque, adega climatizada móveis sob medida com cuidado exponencial no acabamento. Imagine o apartamento com toda cara de lar, onde você entra e se sente em casa.
No primeiro olhar, harmonia de cores. Mobiliário e detalhes conversam entre si. Se o projeto pedisse uma música para defini-lo, a designer de interiores escolheria alguma coisa de Henri Salvador – Maladie d’amour é perfeita! Ou qualquer canção que convide o corpo a balançar, de leve. Pise fofo, no persa, as marcas do tempo o deixarão ainda mais valioso.
Esquerda ou direita, para qualquer direção que você aponta, agora o que importará é a digital dos moradores: livros, garimpos trazidos de viagens, almofadas incorporadas, combinações inusitadas de fotos desenhos e pinturas, o jeito como as flores estarão dispostas nos vasos … cá está uma casa de verdade, que em seu berço veio combinando com seus moradores. A linda morada reflete o amor do casal pela vida e pelo conforto, nessa ordem. E o horizonte convida: pare um pouco nas imagens. Sente confortavelmente e acompanhe detalhes incríveis que falam da beleza da vida. Falar de decoração também é falar de amor. Amor pela casa.
ITLIST de fornecedores da designer Juseliane Arenhart para este projeto:
COSTANEIRA (51.37101811) |DECORARE Mármores e Granitos (51.37481837) | Móveis FOREST Design (51.981588607)| Adegas LACAVA (51.984448056)|CASA CLARA Decoração de Interiores (51.982590016)
Conteúdo publicado na edição 60 da revista Gente que Faz. POR Neiva Schneider|FOTOS Artur Pretto Junqueira