É Mendoza que nos dá as boas vindas
Publicado em 23 de junho de 2016O Vale do Uco dista aproximadamente 100km de Mendoza, que nos dá as boas vindas com o design e a arquitetura refinada do Entre Cielos. Um pouco afastada do centro da cidade, o lugar desabrocha como um dos mais exclusivos locais de hospedagem na Argentina. Pudera! Chegamos ao cenário rodeado de vinhedos, pomares e bosques de álamos e já avistamos a suíça Cecile Adam, proprietária, atenta ao seu toque pessoal a cada detalhe de perfeição do lugar
À tarde, desfrutamos do circuito Hamam + Rhassoul, de aproximadamente duas horas e em formato inovador, no moderno spa Hamam. Não raro, o spa, também aberto a não-hóspedes, recebe clientes que vêm em busca de seus benefícios e de sua originalidade.
O hamam, auxilia na eliminação das toxinas acumuladas e relaxa a mente e aqui representa o primeiro e autêntico hamam da América Latina. São seis etapas de banhos de vapor ou exfoliação finalizando sobre uma maravilha pedra quente oval.
Os 15 quartos do Entre Cielos são por demais aconchegantes e cada qual mais encantador, e um loft único, o Limited Edition, construído sobre o vinhedo e separado do prédio principal. A arquitetura moderna e minimalista aposta na sutileza das linhas retas e na mineralidade do concreto para conquistar os hóspedes com uma sensação imediata de relaxamento e de desconexão com o mundo. Passear pelos seus limites é uma experiência única.
Ao meio dia desfrutamos de um almoço no restaurante Katharina e à noite, nos encaminhamos a um novo espaço, onde primeiramente tivemos aulas de ‘empanadas’ e, posteriormente, um delicioso assado argentino. A genuína experiência inclui ponchos para cada convidado se aquecer durante o jantar, mimos de anfitrialidade que fazem o lugar ainda mais único.
Por Neiva Schneider
Fotos ilustração
(Integra a matéria “Um rótulo com seu nome”, publicada na edição 27 da revista Gente que Faz)
- De Buenos Aires a Mendoza, a LAN oferece entre três a quatro voos diários