Bares speakeasies em Buenos Aires, quando o escondido que é gostoso

Com a oportunidade de conviver com jornalistas argentinos, revelamos os endereços dos bares speakeasies secretos de Buenos Aires

Entre 1920 e 1930, com a Lei Seca, nos EUA, que proibia o consumo de bebidas de álcool, nasceram os bares speakeasy, ocultos, aos quais se chegava somente com dados secretos e contrassenhas. Este período foi delineado como a era dourada da coqueteleria e deu uma certa aura mística que de uns tempos para cá retornou.

Eles não têm endereços publicados. Alguns são exclusivos para membros, enquanto outros exigem a senha secreta.  A tendência é quente na vida noturna da capital portenhaBuenos . Em uma metrópole tão gigante e diversa como Buenos Aires, a necessidade de reinventar constantemente a vida noturna e entretenimento é um desafio constante.

Frank`s Bar

O bairro de Palermo tem talvez a maior densidade de bares secretos na cidade. Para entrar no Frank`s, só com uma senha que é passada no facebook e twitter as segundas e quartas-feiras. De posse disso, você entra numa cabine telefônica, digita a senha e suas portas secretas se abrem. Uma vez lá dentro, não vai querer sair. Escadaria de madeira, lustres enormes, sofás de veludo vermelho, Al Capone na parede, luxúria. Com alguns dos melhores barmen da Argentina, enquanto desfruta de seu Bellini dance, seu olhar entre as bonitas presenças, a decoração e o sexshop, entre o bar e o banheiro.

Frank’s: Arévalo 1445 – www.franks-bar.com

Floreria Atlântico

A vitrina da Calle Arroyo exibe flores e vinhos, mas é depois das sete da tarde que atravesando uma curiosa porta de geladeira, o acesso ao subsolo descortina um ambiente que recria os bares dos imigrantes de 1900. Os “tragos” se dividem por países e com apenas um ano de funcionamento, já figurava na 35ª posição da lista “Os 50 Melhores Bares do Mundo” da prestigiada revista britânica “Drink, o único bar da América Latina a conseguir essa menção. Os drinques são servidos em potes de geléia e o sorvete em uma cuia  de chimarrão.

Florería Atlántico: Arroyo 872 – www.floreriaatlantico.com

Victoria Brown

Victoria Brown combina indústria punk com elegância contemporânea e após abrir a porta secreta não há queixo que não caia. Enorme, inesperado, sexy, tributo aos aspectos industriais, deixe-se embalar pela história de amor entre Victoria e John Brown. Deguste coquetéis feitos à perfeição e anote: o lugar é hit de 2014.

Victoria – Costa Rica 4827 – www.victoriabrownbar.com

The Harrison

Há um bar oculto atrás de um restaurante de sushi e após a porta secreta, está um dos melhores barman argentinos: Sebastián Garcia. Se pedir uma sugestão de coquetel, a resposta é: “Para onde querem viajar?”, e, a partir daí, sugere o coquetel. O Gin Aromatic Tonic apresenta “aceites aromáticos especiales” e o Cynar Smash ($70), con Cynar, menta fresca, azúcar negra y aceite de pomelo rosado. Não se surpreenda: deixe-se elevar pelos mais criativos drinks possíveis.

The Harrison – Malabia, 1764, Palermo



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Air France e KLM lançam promoções a partir de R$ 2310

As promoções “OH LALA DEALS” da Air France, e “Dream Sales” da KLM estão de volta. As vendas online começam hoje, com condições válidas para emissões até 17 de fevereiro A Air France e a KLM iniciam hoje suas tradicionais campanhas promocionais, com preços especiais para quem pretende aproveitar a gama de destinos oferecidos pelas […]

LEIA MAIS
Image

Dois irmãos e uma bela pousada para administrar

 Sócios-proprietários da Estrela D’Água e com estilos de vida diferentes, Evelyn Gaviolli e Zé Hélio mantêm em comum a paixão por Trancoso   Um é apaixonado por velocidade. A irmã, por sua vez, tem como um de seus hobbies fazer bordados para alta costura, meditar e cultivar hortas orgânicas. Diferentes em suas preferências e hábitos […]

LEIA MAIS
Image

É Brasil. É luxo!

Simone Scorsato é a atuante diretora executiva da BLTA, Brazilian Luxury Travel Association. Em 2018, este mercado registrou um faturamento estimado de R$ 871 milhões em 2018, acolhendo 532 mil hóspedes no ano, algo que equivale a uma média de 1,4 mil hóspedes por dia.  Os números são do anuário da BLTA, trabalho de pesquisa […]

LEIA MAIS