Dubai: um destino perfeito para crianças

Depois de uma viagem para os Emirados Árabes Unidos com seu filho Vinicius, de 1 ano e 9 meses, Lala Rebelo conta porque voltou encantada pelo destino, para onde deseja ir outras vezes com a família. Dubai é muito mais kids & baby friendly do que ela imaginava

Falamos Dubai e logo pensamos em edifícios arranha-céus, luxo e ostentação por onde passamos, ilhas artificiais e tudo o que for “o maior do mundo”. E é claro que Dubai é isso TAMBÉM. Mas algo que nem sempre é falado – e que poderia também definir a cidade – é o quanto Dubai é incrível para famílias com crianças.

O One & Only Royal Mirage tem 1km de praia privativa. Os brinquedos de praia são presentes do hotel

Para começar, saindo do Brasil, basta um voo direto em uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirates. Eu sei que 14 horas de voo assustam qualquer pessoa, ainda mais pais de crianças pequenas… Mas o horário de ida, noturno, é conveniente (apesar da volta ser diurna) e a aeronave, um A380, é mais do que confortável, até mesmo na classe econômica. Há brinquedos para os pequenos, refeições adequadas e um sistema de entretenimento a bordo completo. O aeroporto de Dubai está preparado para ser rápido e eficiente.

No quesito alimentação, não há com o que se preocupar, afinal há restaurantes de cozinha internacional por todos os lados. Até mesmo os restaurantes mais requintados e disputados aceitam a presença de crianças pequenas em algum momento do dia e, quase sempre, há cadeirão e menu kids. Crianças e bebês são bem recebidos por onde passam.

Recentemente, foi inaugurado em Dubai o primeiro restaurante só para crianças do mundo, o White and The Bear. Claro que adultos acompanhantes também são bem-vindos e podem sentar nas cadeirinhas projetadas para os pequenos ou nas poucas mesas altas existentes. Mas são as crianças que estão no centro de toda a experiência. Os pratos são criativos, nutritivos e muito coloridos, criados pela Chef Annabel Karmel. Há opções interativas como espremer o próprio suco de laranja e decorar biscoitos.

 

Para pais que jamais viajariam para um lugar remoto com seus filhos por motivos de saúde, Dubai possui excelentes hospitais e é um destino muito limpo e seguro. Além de ser fácil “fugir” de lá, devido à conectividade de seu aeroporto.

Os hotéis fazem toda a diferença nos dias em Dubai. Nos hospedamos no One&Only Royal Mirage, um verdadeiro refúgio de paz em meio à cidade agitada. E trata-se literalmente de um palácio, que faz você se sentir na casa do Sheik. Se seu filho já entende contos de fadas, será o máximo dormir e acordar nesse lugar (se não entende, será especial de qualquer forma. Vinicius ganhou um camelo de pelúcia na chegada e não largou mais, nem mesmo depois que a viagem acabou).

O One&Only Royal Mirage possui uma extensa praia privativa, para brincar por horas sem preocupação alguma, kids club e várias piscinas. Seu complexo é composto por 3 hotéis enormes e os hóspedes podem usar praticamente toda a infraestrutura de lazer e alimentação, independente de qual propriedade está hospedado.

Viajando com crianças, acho muito importante estar em um hotel com uma excelente infraestrutura, independente do destino. Poder mesclar uma manhã cheia de passeios turísticos com um fim de tarde tranquilo, de lazer, é essencial.

Bom, e já que estamos falando de pontos positivos e razões para viajar mais de 12.000km com crianças pequenas, precisamos falar das atrações. E muitas delas são atraentes para os pequenos sem, necessariamente, serem atrações exclusivamente PARA os pequenos. São para toda a família!

  • Burj Khalifa e o show das fontes

O prédio mais alto do mundo tem 160 andares e uma “visita VIP” te leva ao 148º andar sem filas (versus a visita padrão, no 125º). Lá de cima, enxergamos a cidade inteira e as crianças adoram ver tudo em “miniatura”.

O show das fontes, do lado de fora do edifício, no Dubai Mall, vai marcar profundamente seu filho. O espetáculo de água, luzes e músicas, que ocorre a cada 30 minutos, é algo realmente impressionante.

  • Passeio no deserto

Lenço na cabeça, Land Rovers de 1950, dunas a perder de vista, falcões, camelos, oryx, comida, danças típicas e um acampamento beduíno… A experiência segura da Platinum Heritage (sem rali nas dunas e sem excesso de turistas) faz do deserto um must no seu roteiro de Dubai com crianças.

  • Dubai Aquarium & Underwater Zoo

Um aquário gigantesco no meio do shopping! Passamos por um túnel entre arraias e tubarões e no sentimos também dentro da água! Além disso, a visita inclui o Underwater Zoo, um local muito educativo, com espécies de animais aquáticos de todo o mundo, até mesmo os mais exóticos.

  • Miracle Garden

Um enorme jardim com várias esculturas feitas de FLORES! Há Mickey, Pateta, ursos de pelúcia, túneis de corações e até um enorme avião em tamanho real da Emirates.

  • Atlantis – Aquaventure Waterpark

Um parque aquático fantástico, na extremidade da Palm Jumeirah (a icônica ilha artificial em formato de palmeira). São mais de 30 atrações (tobogãs e afins), o mais longo rio lento de Dubai e 500m de praia privativa.

E ainda há vários outros parques aquáticos e parques de diversão ao ar livre ou internos, como o Dubai Parks & Resorts, que é praticamente a Disney do Oriente Médio (tem até uma Legoland lá dentro) e o IMG Worlds of Adventures (o maior parque temático indoor do mundo).

Se tiver mais tempo disponível, é fácil adicionar o emirado vizinho de Abu Dhabi ao roteiro (1:30 de carro), com sua deslumbrante Mesquita do Sheik Zayed (nada como ensinar sobre cultura e diferentes religiões aos nossos filhos, né?) e o parque Ferrari World.

Com certeza, uma viagem que ficará marcada em nós e em nosso bebê. Quando me pedem dica de um destino para ir com crianças, já não hesito em dizer: DUBAI.

 

Por Lala Rebelo

Autora do blog de viagens que leva seu nome, o http://lalarebelo.com, Lala é publicitária apaixonada por marketing de luxo. Já morou na França, nos EUA, na Espanha, na Inglaterra e no Panamá. Dedica-se integralmente ao blog e quando se encontra em SP, onde reside, já alinha o próximo destino, que muitas vezes é com seu esposo,  também um super viajante e fotógrafo, e com o fofo Vini, que, com certeza, também já foi ‘picado’ por diferentes culturas e lugares que explodem o ‘turquesômetro’. Vem pro site da Lala, que é leve, lindo e bem humorado como ela. 

LALAREBELO.COM
instagram @lalarebelo
hello@lalarebelo.com

 INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar? Voos diretos da Emirates saindo de São Paulo e Rio de Janeiro

Onde ficar? One&Only Royal Mirage Dubai

Moeda: Dirham dos Emirados Árabes (AED)

Idioma: A língua oficial é o árabe, mas inglês é amplamente falado.

Fuso horário: GMT+4; 7h a frente do horário do Brasil

Voltagem: 220V

Conteúdo publicado na  edição 46 da revista Gente que Faz



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O destino da vez

Portugal está tão na moda que já virou clichê dizer que Portugal está na moda. Na jornada à terra-mãe, Lisboa é porta de entrada destino certo para amantes da gastronomia e do design As mesmas calçadas de pedras portuguesas, o sobe e desce das colinas, os bondes elétricos, os elevadores públicos com ares de antigamente… […]

LEIA MAIS
Image

Home theaters de ricos e famosos têm sido a fuga perfeita nesta pandemia

Um home-theater de sonhos  é o desejo do momento nesse tempo de coronavirus, sem dúvidas.  Resolvemos pesquisar os espaços mais incríveis para os cinéfilos em homenagem à nossa parceira DTS Cinema em Casa, craque nestes espaços. Espia aqui a fuga perfeita de famosos durante a pandemia A sala de exibição Lady Luck, na Califórnia, criada […]

LEIA MAIS
Image

Daniel Both, transformando festas em superproduções

No Brasil, o segmento de festas e cerimônias tem muito a comemorar. Literalmente. Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos, esse mercado movimentou mais de R$ 17 bilhões no ano passado e projeta um crescimento de 14% em 2019. Um dos empreendedores que vem surfando esta onda é o gaúcho Daniel Both, proprietário da Completa […]

LEIA MAIS