Dias memoráveis no melhor hotel da Disney

Uma experiência única e sofisticada no Four Seasons Orlando coroa a diversão em dias memoráveis

A experiência de se hospedar no Four Seasons Orlando inicia exatamente quando você entra no bairro de Golden Oak, uma impressionante propriedade em estilo renascentista espanhol. Sem dúvidas, o hotel é tão proeminente em Orlando quanto o mais incensado parque, pois seu mundo é um complexo gigantesco que responde em luxo e experiências para toda a família, com restaurante Michelin, piscinas para todas as idades e suítes redesenhadas, dentre outros atributos de estirpe.

A icônica marca de hotéis aqui presenteia uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. Inclusive, não hóspedes que vêm para usufruir de sua gastronomia premiada Michelin têm a oportunidade de ver despontar e observar na paisagem verde a ‘Spaceship Earth’, bola prateada do Epcot, as luzes de atrações como da ‘Tower of Terror’, no Hollywood Studios, e ‘Expedition Everest’, no Animal Kingdom.

Há dias onde você só quer é mesmo se ocupar com a área de dois hectares do resort! Só o parque aquático pode facilmente usufruir de suas 24 horas diárias. Claro, a Disney tem parques aquáticos, mas aqui tudinho já está incluído na sua diária, ou seja, toboáguas, rio lento, zona de mergulho e um leque de piscinas, sendo que uma é exclusiva para adultos.

São dois hectares de resort com todos recantos aprazíveis e cinematográficos

A criança que nos habita agradece!

 

Vamos começar o dia? No café da manhã no restaurante Ravello – maravilhoso – crianças e adultos já contam com a companhia do Mickey, da Minnie ou do Pateta. Os personagens passam nas mesas e abraçam todos, fazendo a festa e disponibilizando atenção.   Em seguida,  se estiver com crianças – dos 4 aos 12 anos –o ‘Kids for All Seasons’ irá entretê-las. É um playground completo, com vulcão interativo e atividades na piscina – as crianças devem saber nadar e, se precisar serviço de babá, pode agendar com 24 horas de antecedência.

Sinceramente, com tantos espaços para curtir e descansar, amamos o barulho das crianças. E quando resolvemos compartilhar o rio lento com elas, vimos muitos adultos também saboreando as águas do complexo. Ah, que gostosura! Pena que o tempo voa, aqui. Então fomos caminhar no complexo, para ver a criança que habita em nós. Algumas gastavam toda sua energia no concorrido toboágua, outras assistiam filme enquanto flutuavam em um tubo ou curtiam uma piscina enorme, com jatos aqui e ali. Os casais com filhos escolhiam a atração de modo que também eles dedicavam-se à intenção de interagir ou curtir um momento a sós.

Para entreter o ideal de ser feliz

É da turma ‘fitness’?  A piscina Oásis propõe natação na raia, mas também há uma pista de corrida à disposição, além de um amplo fitness center 24 horas por dia, com equipamentos de última geração. Além disso, o resort oferece três quadras de tênis Har-Tru e um campo de golfe de 18 buracos projetado por Tom Fazio. Há ainda aulas de golfe, tênis e ginástica pessoal, além de aulas de ginástica gratuitas duas vezes ao dia.

E, então, usufruí do tempo mais aguardado no Four Seasons Orlando, uma massagem dos deuses. Só de entrar no templo do bem estar que é o spa do resort, já é deleite. De roupão, com um chá, em frente à lareira, penso em como raramente nos presenteamos com estes instantes e como eles nos fazem bem, aguardando minha hora com a terapeuta. Depois do efeito mágico de ágeis mãos, hora de uma daquelas duchas divertidas com mil e um botões e jatos d’água.

Elegância e aconchego nas suítes renovadas

Agora é retornar ao doce aconchego de quartos pra lá de elegantes e, ah, você já deve estar se perguntando se não abordarei o tamanho e a aparência dos quartos… Trago a boa nova: suas 14 suítes Park View Deluxe, com 93m², localizadas do 6º ao 12º andares, estão novíssimas, muito amplas, com paleta de cores neutra, texturas e padrões contemporâneos.

Quando você chega em um hotel e vê, à disposição, na suíte de seu quarto, um portfólio de revistas qualidficadas para sua leitura e seu relax, assimila imediatamente as razões dele ser tão bem pontuado, distinguido e conceituado

Thomas Steinhauer,  vice-presidente regional e gerente geral do Four Seasons Resort Orlando, observa que a decoração neutra é perfeita para voltar para casa depois de um dia agitado neste destino vibrante e movimentado. “Muitos hóspedes que vêm para Orlando têm a mentalidade de estar em movimento, com toda a emoção que Orlando tem a oferecer”, diz Steinhauer. “Voltando ao Resort depois de um dia de diversão e entrando em uma Suíte Deluxe Park View, a sensação geral é verdadeiramente relaxante. As cores são calmantes e o layout é perfeito para famílias, proporcionando um espaço bem desenhado para relaxar e aproveitar o tempo juntos.” Elas incluem um sofá-cama, além de um quarto separado com uma cama king-size, e também podem se conectar a um quarto adicional, opção maravilhosa para famílias.

Na nossa estada, usufruímos de uma suíte Golden Oak View, também com um quarto separado e todas as comodidades possíveis para um relaxamento absoluto e uma incrível e enorme varanda com uma vista inigualável de todo o complexo de entretenimento do resort, assim como dos fogos de artifício todas as noites. Muitos hóspedes fazem seu jantar ou café da manhã nesta varanda e o staff do hotel prepara o espaço como se fosse um espaço privativo para a refeição. É nos detalhes que o hotel mima o hóspede. Há uma adega de vinhos que serve taças diretamente no bico. Por meio de um painel eletrônico, você escolhe um dos rótulos disponíveis e o que se servir é adicionado automaticamente à conta.

Restaurante Michelin, aberto também a não hóspedes

São seis opções gastronômicas, incluindo Capa Steakhouse com estrela Michelin

O Capa Steakhouse, com estrela Michelin, no 17º andar do complexo, foi nossa opção para o jantar. Chegamos cedo, pois queríamos acompanhar o show de fogos com todos os convidados e brindar a ocasião especial. Você pode frequentá-lo, assim como os demais restaurantes, mesmo não sendo hóspede do hotel, fica a dica. Quando chegamos, muitos ocupavam-se com coquetéis autorais e drinques no bar, logo na entrada, aguardando o show de fogos. Nas entradas, para o jantar, simplesmente não escolha e peça as quatro opções: polvo com hummus de feijão, couve-flor, patatas bravas e pimentões com chorizo. As carnes grelhadas estão disponíveis em diferentes cortes, incluindo o Wagyu Beef. Entre os pratos principais há ainda ave e frutos do mar. A hora da sobremesa é outro momento difícil. Churros ou crema catalana? E a tábua de queijos artesanais? Quem tem intolerância a glúten não terá dificuldade com o menu. Já os vegetarianos terão menos opções (o Capa é uma casa especializada em carnes).

Lendário, por uma razão!

Cabe ressaltar que o serviço Four Seasons é lendário por um motivo. É uma das poucas marcas de resorts que oferece o mesmo padrão de serviço em toda a marca. É também o único hotel AAA Five Diamond na Flórida Central.  Além de todos os diferenciais de comodidade e conforto, uma equipe se encarrega de seu transporte gratuito aos principais parques da Disney, com possibilidade de entrada em qualquer parque temático Disney, 30 minutos antes. Renovando, o resort é único quando fazemos referência ao Kids for All Seasons, onde crianças de 4 a 12 anos podem se entreter, supervisionadas por um staff, de forma gratuita.

O rio lento do Four Seasons tem cachoeiras, pulverizadores, uma zona de bolhas e tem apenas 1,20 metro de profundidade. Quem já levou crianças para a Disney sabe que tirá-las do parque pode ser um desafio, você está com calor e cansado, eles estão com calor e cansados, mas querem fazer “só mais um passeio”

 

Embora não existam resorts oficiais com tudo incluído perto da Disney, o Four Seasons oferece muitas inclusões em um ambiente luxuoso. Aqui, há piscinas para adultos e famílias, rio lento, clube infantil, campo de golfe e clube, vista para os fogos de artifício noturnos da Disney no restaurante Capa com estrela Michelin, spa de serviço completo, transporte para os parques e mais. 

https://www.fourseasons.com/br/orlando/

Por NEIVA SCHNEIDER|Fotos DIVULGAÇÃO

Conteúdo publicado na edição 58 da revista Gente que Faz

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS
Image

Abre as portas o hotel de luxo mais esperado do ano na capital portenha

A boa nova da hotelaria portenha é o Hotel Casa Lúcia, que inaugura,  hoje,  como uma carta de amor à Argentina, na estilosa Calle Arroyo e na badalada Recoleta Sob a chancela da Único Hotels, abre as portas, hoje, o Hotel Casa Lucia, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado […]

LEIA MAIS
Image

Juca Richter faz pulsar um novo ecossistema numa das rodovias mais importantes do Estado

386 Busisness Park, empreendimento que leva assinatura do Richter Gruppe, se consolida como um parque empresarial pensado dentro do conceito de smart cities, conectando inovação e bem viver O empreendedorismo pode ser um dom, uma necessidade, uma ousadia ou uma herança. No caso de José Paulo Richter, fundador e CEO do Richter Gruppe, pode-se dizer que […]

LEIA MAIS