Design família

 

Moderna e não contemporânea, residência de alto padrão para casal e dois filhos foi projetada para reforçar o convívio familiar 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São 500 metros quadrados de área construída e um objetivo: integrar ainda mais a família de clientes de Lajeado – pais de duas crianças pequenas. Após três anos entre projeto e obras, os terrenos – na na melhor localização residencial no Vale do Taquari – tornaram-se em um lugar especial, marcado pelo conforto, modernidade, carinho.

A transformação para realidade do que era apenas uma ideia na cabeça dos clientes ficou a cargo da Espaço 3 Arquitetura – leia-se Michel Reis Eberharth. Audacioso, o arquiteto transformou o sonho do casal em uma residência moderna e atemporal, sem a utilização de elementos de moda que, com o passar do tempo, iriam se tornar provas de passado.

Os primeiros desafios estavam em oferecer, além de uma bela residência, um projeto que atendesse bem as crianças – de olho no futuro. “Onde tem criança tem vida. E precisávamos de um lugar para que elas brincassem com segurança”, resume Eberharth.

A partir daí, o escritório localizado em Lajeado elencou uma série de itens que poderiam ser acrescidos ao projeto. “Começamos atendendo as necessidades: convívio familiar, integração da cozinha com a sala, uma sala de cinema equipada com todos os dispositivos tecnológicos.”

A atenção com os anos que virão ganhou destaque na garagem, projetada para receber quatro carros – o que não é o caso, hoje. O espaço, atualmente, é área de integração com o quiosque, servindo como apoio. A academia exclusiva do casal ganhou a companhia de um playground para as crianças – item não usual em projetos do tipo.

Espaços para todos

O resultado atendeu prioridades que o casal não sabia que tinha. Ex-moradores de um pequeno sobrado, sentiam necessidade de ampliar alguns espaços já existentes na casa anterior – daí, a ideia do quiosque, do playground e academia, acrescidos, ainda, de uma área de piscina. Itens perfeitos para uma família reservada, que quer conviver com amigos dentro de casa.

O projeto da Espaço 3 ofereceu, também, soluções de conforto – com quatro suítes, pé direito duplo nas áreas sociais, mezanino – e que agregam praticidade e respeito com o meio ambiente: depósitos interno e externo, placas para utilização de energia fotovoltaica e aquecimento solar, e reaproveitamento de água para algumas áreas. “É um ciclo fechado ecologicamente. O objetivo foi pensar na continuidade da família e transformar isso em uma casa que irá se perpetuar pelas próximas décadas”, avalia o arquiteto. “O que criamos foi uma residência moderna, atual, com um estilo próprio. É um projeto atemporal a partir da elegância dos materiais. São clientes tradicionais, mas jovens. Buscavam uma casa que se perpetuasse.”

O projeto

A atenção a cada detalhe do projeto, até sua conclusão, é ponto a ser destacado. Todos os itens foram especificados pelo escritório, que priorizou os melhores fornecedores da região para atendimento das necessidades: móveis Florense, Locatelli Mármores e Granitos, móveis Alvear, Opendecor, Bravaforma e Sartori Revestimentos ajudam a assinar a obra, fidedigna da origem ao término, sem interferências pós projeto.

“Há um carinho especial com esta casa, que se torna uma referência em uma região de pessoas seletas, diferenciadas.”

 

A Espaço 3

Com 17 anos de atuação, o escritório conta com dez profissionais. Há quatro anos é liderado por Michel Reis Eberharth. Atua em todo o Brasil com foco no cliente: “Nossa especialidade em arquitetura é transformar a necessidade do cliente em realidade.” Cada projeto é exclusivo, único. “A arquitetura tem linhas, mas nós somos ferramentas de arquitetura. Não preciso ter minha marca, uma identidade visual: cada cliente tem a sua própria, especial, e cabe à gente transformar isso em um projeto.”

Por Josiane Weschenfelder Rotta|Fotos Janine Brandão

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Planeta Decornautas

Os jornalistas e diretores criativos Allex Colontonio e André Rodrigues, as personas por trás da revista colecionável POP-SE e do perfil @Decornautas estão entre os nomes mais festejados, coloridos e intensos do curto-circuito da arquitetura, design, artes e décor   Escrevo esse texto voltando do cinema, no meio da semana, em pleno expediente. É uma […]

LEIA MAIS
Image

Claudia Martinez: moda, estilo e empreendedorismo

Há 25 anos atuando no mercado calçadista, a empresária é referência de empreendedorismo feminino e a paixão por sapatos é sua marca registrada Quando menina, Claudia Martinez já  demonstrava, através de brincadeiras, sua paixão por sapatos. Não demorou muito para seus pais perceberem que ela seguiria o caminho da moda, pelo qual demonstrava grande interesse. […]

LEIA MAIS
Image

Design família

  Moderna e não contemporânea, residência de alto padrão para casal e dois filhos foi projetada para reforçar o convívio familiar                                São 500 metros quadrados de área construída e um objetivo: integrar ainda mais a família de clientes de Lajeado […]

LEIA MAIS