
Cosmopolita e multicultural, ela nos conquista
Publicado em 14 de janeiro de 2016
Visitar Toronto é passear entre arranha-céus e seus reflexos em grandes lagoas geladas. É apreciá-la do alto da CN Tower ou se curvar aos seus pés pela sua energia, ou no jogo de hockey ou num espetáculo de pura arte ou cinema. O coração da maior metrópole do Canadá é também conhecido como Hollywood North, pelo grande número de filmes que são rodados em suas ruas e por sediar o prestigioso Toronto International Film Festival, ou TIFF.
Dinossauro e hockey
O Museu Real de Ontario (Royal Ontario Museum) deu um salto ao século 21 quando criou o anexo Crystal Wing, uma estrutura de Daniel Liebeskind que faz parecer que uma nave espacial caiu bem no meio do museu. Entre neste que é o melhor dos museus de história natural do Canadá para encolher-se sob a sombra de um Barossauro de 27 metros. Já o esporte nacional é celebrado no Hockey Hall of Fame, que exibe tudo sobre aquele jogo maluco em que canadenses patinam e se arrebentam ao mesmo tempo.
Arte e música
Mergulhe de cara no vanguardismo cultural do país durante sua estadia em Toronto, começando por uma visita à Galeria de Arte de Ontario (Art Gallery of Ontario). O prédio, projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, abriga cerca de 73 mil obras. O Entertainment District (Bairro do entretenimento) é o centro musical de Toronto. Não deixe de visitar as belas salas de música Massey Hall e a Roy Thomson Hall, onde a Orquestra Sinfônica de Toronto se apresenta.
Terapia de varejo
Passe uma tarde circulando entre as 285 lojas do shopping Eaton Centre, no bairro central. A rua Queen West é o lugar certo para encontrar boutiques de primeira, enquanto o bairro Bloor-Yorkville representa o estrato mais alto das compras de Toronto. Aqui, lojas de departamento como a Holt Renfrew e a Hazelton Lanes têm suas prateleiras repletas de sapatos da Manolo Blahnik e ternos Armani.
Cozinha global
As ruas do bairro financeiro (Financial District) são cheias de sofisticados bares de vinho e restaurantes. Os aromas dos grelhados do Oriente Médio e especiarias asiáticas enchem o ar do bairro Cabbagetown, que oferece uma mixórdia inacreditável de restaurantes. Para sabores criativos e ambientes descolados, tente os bistrôs de Yorkville.
Hospedagem com exclusividade
O The Hazelton, que abriu em 2006, é o mais bacana e badalado dos hoteis do bairro. Chiquérrimo! O investimento na exclusividade se percebe ao toque de um botão: painel de controle digital nos quartos espaçosos, das luzes à abertura das cortinas. Os banheiros são revestidos de mármore negro brasileiro, tem piso aquecido e têm até TV acoplada no espelho. Cada empregado chama o hóspede pelo nome. O spa tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna. Dois milhões de dólares foram gastos numa elegantíssima sala de cinema com sofás de couro e paredes revestidas de mohair (tecido feito de pelo da cabra angorá), onde aconteceram as premières do filme Michael Clayton, de George Clooney, e de The Assassination of Jesse James, com Brad Pitt.
O Hazelton tem um restaurante, o One, igualmente badalado. Está para Toronto assim como o Al Mare do hotel Fasano para o Rio: seu sucesso se deve por estar localizado no mais novo e bacana hotel da cidade e por ser tocado pelo famoso restaurateur e chef Mark McEwan, que estrela um programa de televisão e é dono dos igualmente descolados North 44 e Bymark.
O spa do The Hazelton tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna.
A localização não poderia ser mais privilegiada, no distinto bairro de Yorkville, na mais prestigiada quadra de Toronto. É um cinco estrelas digno de todos os adjetivos pelos quais stars também o elegem: Robert Pattinson e Kristen Stewart, o casal da saga Crepúsculo, hospedou-se durante as filmagens de Robert para Cosmopolis, na suíte presidencial. Integra os charmosos The Leading Hotels of the World, organização que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo.
Elegância no coração de Toronto
Intercontinental Toronto
Localizado no coração do dinâmico centro de Toronto, o Intecontinental Toronto Centre oferece a combinação perfeita de elegância, conforto e atendimento em suas 586 suítes.
Situado aos pés da CN Tower, a vista fica ainda mais espetacular à noite. Bonito em qualquer estação, o lago Ontário pode ser apreciado em sua magnitude. Mesmo recebendo delegações inteiras ou para hospedagem ou em seu grandioso Centro de Eventos, sua atmosfera é acolhedora.
Da maioria dos apartamentos do Intercontinental Toronto têm-se uma vista cinematográfica do Lago Ontário
Por Neiva Schneider
Tags relacionadas
canadáexclusividadehospedagemIntercontinental torontothe hazeltonthe leading hotels of the worldtorontoComente
Compartilhe!
POSTS RECENTES

Dr. Emilio Moriguchi fala de longevidade na família e no trabalho
PhD em Medicina, doutor Emilio Moriguchi é uma referência em longevidade. São 40 anos dedicados à profissão, sendo 30 deles debruçados sobre a pesquisa em geriatria, com especializações na Universidade de Tokai, no Japão, e na Wake Forest University School of Medicine, nos Estados Unidos. Atualmente concilia a rotina no consultório, no atendimento hospitalar […]
LEIA MAIS
Ousadia é a marca registrada de Ricardo Althaus
É verdade que o ramo imobiliário e da construção está no sangue de Ricardo Althaus. Mas nem tudo se explica pelo DNA. Althaus, diretor da Omega Construtora, tem características muito particulares, que o tornam o empresário arrojado, que investe e aposta nos metros quadrados mais valorizados de Lajeado para erguer seus empreendimentos. A sua […]
LEIA MAIS
Para Gotto arte é poesia
Se há uma pedra no meio do caminho, para Gotto é arte, é poesia! Numa tarde linda de domingo, fomos visitar Mauri Menegotto – grande na sua arte, imenso como ser humano que é – em sua casa, com o seu atelier e sua história presenteando-nos vida É com o resultado de erupções vulcânicas cuja […]
LEIA MAIS