
Cosmopolita e multicultural, ela nos conquista
Publicado em 14 de janeiro de 2016
Visitar Toronto é passear entre arranha-céus e seus reflexos em grandes lagoas geladas. É apreciá-la do alto da CN Tower ou se curvar aos seus pés pela sua energia, ou no jogo de hockey ou num espetáculo de pura arte ou cinema. O coração da maior metrópole do Canadá é também conhecido como Hollywood North, pelo grande número de filmes que são rodados em suas ruas e por sediar o prestigioso Toronto International Film Festival, ou TIFF.
Dinossauro e hockey
O Museu Real de Ontario (Royal Ontario Museum) deu um salto ao século 21 quando criou o anexo Crystal Wing, uma estrutura de Daniel Liebeskind que faz parecer que uma nave espacial caiu bem no meio do museu. Entre neste que é o melhor dos museus de história natural do Canadá para encolher-se sob a sombra de um Barossauro de 27 metros. Já o esporte nacional é celebrado no Hockey Hall of Fame, que exibe tudo sobre aquele jogo maluco em que canadenses patinam e se arrebentam ao mesmo tempo.
Arte e música
Mergulhe de cara no vanguardismo cultural do país durante sua estadia em Toronto, começando por uma visita à Galeria de Arte de Ontario (Art Gallery of Ontario). O prédio, projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, abriga cerca de 73 mil obras. O Entertainment District (Bairro do entretenimento) é o centro musical de Toronto. Não deixe de visitar as belas salas de música Massey Hall e a Roy Thomson Hall, onde a Orquestra Sinfônica de Toronto se apresenta.
Terapia de varejo
Passe uma tarde circulando entre as 285 lojas do shopping Eaton Centre, no bairro central. A rua Queen West é o lugar certo para encontrar boutiques de primeira, enquanto o bairro Bloor-Yorkville representa o estrato mais alto das compras de Toronto. Aqui, lojas de departamento como a Holt Renfrew e a Hazelton Lanes têm suas prateleiras repletas de sapatos da Manolo Blahnik e ternos Armani.
Cozinha global
As ruas do bairro financeiro (Financial District) são cheias de sofisticados bares de vinho e restaurantes. Os aromas dos grelhados do Oriente Médio e especiarias asiáticas enchem o ar do bairro Cabbagetown, que oferece uma mixórdia inacreditável de restaurantes. Para sabores criativos e ambientes descolados, tente os bistrôs de Yorkville.
Hospedagem com exclusividade
O The Hazelton, que abriu em 2006, é o mais bacana e badalado dos hoteis do bairro. Chiquérrimo! O investimento na exclusividade se percebe ao toque de um botão: painel de controle digital nos quartos espaçosos, das luzes à abertura das cortinas. Os banheiros são revestidos de mármore negro brasileiro, tem piso aquecido e têm até TV acoplada no espelho. Cada empregado chama o hóspede pelo nome. O spa tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna. Dois milhões de dólares foram gastos numa elegantíssima sala de cinema com sofás de couro e paredes revestidas de mohair (tecido feito de pelo da cabra angorá), onde aconteceram as premières do filme Michael Clayton, de George Clooney, e de The Assassination of Jesse James, com Brad Pitt.
O Hazelton tem um restaurante, o One, igualmente badalado. Está para Toronto assim como o Al Mare do hotel Fasano para o Rio: seu sucesso se deve por estar localizado no mais novo e bacana hotel da cidade e por ser tocado pelo famoso restaurateur e chef Mark McEwan, que estrela um programa de televisão e é dono dos igualmente descolados North 44 e Bymark.
O spa do The Hazelton tem piscina interna revestida de mosaico italiano e sauna.
A localização não poderia ser mais privilegiada, no distinto bairro de Yorkville, na mais prestigiada quadra de Toronto. É um cinco estrelas digno de todos os adjetivos pelos quais stars também o elegem: Robert Pattinson e Kristen Stewart, o casal da saga Crepúsculo, hospedou-se durante as filmagens de Robert para Cosmopolis, na suíte presidencial. Integra os charmosos The Leading Hotels of the World, organização que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo.
Elegância no coração de Toronto
Intercontinental Toronto
Localizado no coração do dinâmico centro de Toronto, o Intecontinental Toronto Centre oferece a combinação perfeita de elegância, conforto e atendimento em suas 586 suítes.
Situado aos pés da CN Tower, a vista fica ainda mais espetacular à noite. Bonito em qualquer estação, o lago Ontário pode ser apreciado em sua magnitude. Mesmo recebendo delegações inteiras ou para hospedagem ou em seu grandioso Centro de Eventos, sua atmosfera é acolhedora.
Da maioria dos apartamentos do Intercontinental Toronto têm-se uma vista cinematográfica do Lago Ontário
Por Neiva Schneider
Tags relacionadas
canadáexclusividadehospedagemIntercontinental torontothe hazeltonthe leading hotels of the worldtorontoComente
Compartilhe!
POSTS RECENTES

Um roteiro de delícias aos pés do Cristo Protetor
A região alta do Vale do Taquari brinda um momento histórico no turismo, especialmente após a conclusão do Cristo Protetor, em Encantado. Na carona desses investimentos, quem também se desenvolve é o setor gastronômico Fomos ouvir quem vive e quem empreende na região para trazer opções aos visitantes que querem ver as belezas, mas que […]
LEIA MAIS
ORGANIZADO POR XUXA PIRES, O CONVITE É PARA O BAILE BENEFICENTE DO ASILO PADRE CACIQUE
As festividades ocorrem nos dias 24 de setembro e 1º de outubro No dia 10 de outubro, ocorrerá o baile “A Solidariedade não Envelhece”, no Salão Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil. O evento, 100% beneficente, planejado pela influenciadora digital e organizadora de eventos Xuxa Pires, tem o objetivo de arrecadar fundos para o Asilo Padre […]
LEIA MAIS
Rosane da Veiga Faria lança “A Casa das Sombras”
Evento será no dia 11 de setembro, as 18h, na Livraria Santos, localizada a Galeria Casa Prado Dando continuidade à sua estreia na literatura, Rosane da Veiga Faria irá lançar “A Casa das Sombras”, segundo livro da série “Árvore de Família”. A saga de fantasia entrelaça a realidade e elementos sobrenaturais, envolvendo o […]
LEIA MAIS