Como é se hospedar no melhor hotel dos EUA
Publicado em 3 de janeiro de 2024Um tempo no Acqualina Resort & Residences sempre lhe reserva uma escapadela luxuosa e memorável em Miami, numa combinação de sofisticação, entretenimento e atividades que fazem do lugar a escolha perfeita para viajantes que buscam vivenciar o melhor
“Seja bem-vinda ao Acqualina! Boa-tarde, senhora”, cumprimentou-me Julian, assim que chegamos no glamouroso Acqualina Resort, que há tanto quis conhecer. Logo estendeu-nos uma taça de espumante (mas poderia também ter sido uma água de coco ou uma mimosa), no endereço icônico em Sunny Isles Beach, classificado como o melhor hotel e melhor resort, no país, pelos hóspedes e leitores do USA Today, isso pelo segundo ano consecutivo.
Na premiação importa atendimento ao cliente, acomodações excepcionais e escopo das comodidades. O drinque degustamos no lobby, renovado luxuosamente, com mármore brasileiro, tapetes do Nepal, móveis contemporâneos da Fendi Casa, grandes lustres e arcos originados na Itália. Já no dia seguinte, no encontro com Deborah Fleming, CEO do Acqualina, soubemos que o resort recebe renovações anuais, para manter a modernidade e o frescor de seus espaços.
Estava ansiosa por desvendar seu estilo mediterrâneo, icônico, tantas vezes já apreciado nas melhores publicações no mundo. Andres acompanhou-nos no circuito rápido pela área de lazer do empreendimento, com um praia espetacular, várias piscinas, uma das quais só para adultos, spa, clube infantil com jogos e atividades. No primeiro passo à área externa, com seus alegres guarda-sóis e lounges vermelhos e brancos a tingir os azuis da imensidão, nossos ‘uaus’ vieram espontâneos e Andres foi imediato: “bem-vindos ao paraíso”! Logo, convictos estávamos que nosso tempo passaria muito, muito rápido, no Acqualina.
Ao chegar ao elevador para seguirmos à nossa suíte, conversávamos sobre como o tempo passaria muito, muito rápido, aqui. Abre-se a porta e Bruno, funcionário peruano do hotel, cumprimenta-nos e se desculpa por falar somente ‘um pouquinho’ de português ( falou perfeitamente bem) e acrescenta que está disponível para auxiliar em qualquer demanda, com uma atenciosidade única. Logo, percebemos que o atendimento irrepreensível acompanharia nossos dias.
Dos 286 apartamentos, 98 para hóspedes e 188 para moradores, nossa acomodação ofereceu uma vista deslumbrante para o mar e todo o seu design enfatizou o conforto e a sofisticação, com muito bom gosto. Como uma residência privativa ou uma casa longe de casa, disponibilizou suíte, escritório que usamos também como quarto, sala de estar, lavabo, cozinha gourmet maravilhosa e espaço para refeições, sendo que quase todos permitiam abertura para a varanda com imensas janelas de vidro que convidavam ao mar e ao sol de Miami.
Em um instante já estávamos prontos para desfrutar de uma das piscinas do complexo. Poderíamos ter escolhido a piscina para adultos, dentre as três à disposição e mais uma reservada junto ao SPA, mas quisemos o gostoso auê de estar com as crianças. Cabanas e assentos elegantes, jogos, privacidade, ventiladores, bebidas, filtro solar à disposição, frutas ou shots de vez em quando como mimos, fazem o menu ao sol. É certo que o Acqualina é a resposta corretíssima para uma escapadela luxuosa e memorável em Miami. Sua combinação de sofisticação, entretenimento e atividades para casais ou famílias fazem dele a escolha perfeita para quem busca vivenciar o melhor desta cidade vibrante. Sabe aquele hotel que entrega o máximo, sem grandes frescuras, como pede um resort pé na areia, mas num tom pra lá de elegante? É aqui!
É comum encontrar famílias e hóspedes que são habituês em suas dependências e que inclusive optam pelo destino para férias cuja prioridade é o verdadeiro descanso e relaxamento. O café da manhã é simplesmente o melhor, com um extenso buffet de pâtisserie, sucos, frutas, embutidos diversos, salmão, ovos, crepes e cafés à disposição. No almoço, optamos pelo descontraído Costa Grill à beira mar e um hamburger maravilhoso. Encaixamos o entardecer das areias do mar a uma perfeita massagem no spa e um drinque no anexo privado com piscina e jacuzzi. Um instante no aconchego da suíte e no jantar, opções irrepreensíveis aqui mesmo, como o super tradicional Il Mulino, que celebra a cozinha italiana, o asiático Ke-uH, com sushi e outros pratos da fusão japonesa e, por último, bem ao lado, na propriedade irmã, no Estates of Acqualina, o Avra, elegante restaurante grego com vista para o mar.
À noite, jantamos com Alexandra Wensley, vice-presidente de comunicações do hotel, e tivemos uma jornada gastronômica inesquecível pelos autênticos sabores italianos do Il Molino, com apartes aqui e acolá para lembranças de amigos comuns do metiê. Se você já esteve no Il Molino de Manhattan, espere a mesma experiência singular aqui, desde garçons atenciosos até pratos dignos de flashes. A inspiração do cardápio vem do sul da Itália, da Costa Amalfitana e de Nápoles, local de nascimento do chef executivo Michele Mazza, com o adendo que 90% dos ingredientes são importados da Itália, e caldos de sopa e massas frescas são feitos todas as manhãs. De boas-vindas, uma miscelânea de itens pré-aperitivos de cortesia – cestas de pão recém-assado, lascas de abobrinha frita e crocante, travessas de calabresa, bruscheta com mexilhões e pedaços de parmigiano-reggiano envelhecido. Optei pelo ravióli caseiro com trufas negras e molho cremoso de champanhe. Os pratos de massa são preparados e salteados à mesa, assim como a sobremesa com frutas flambadas que pedi. No final da refeição, grappa grátis para coroar sua experiência.
Acordar com o som das ondas suaves e com a visão do sol nascendo neste enclave idílico de praia ensolarada, afastado da agitação, mas com fácil acesso a tudo de primeira linha, inclusive o elegante Aventura Mall ou Bal Harbour a alguns minutos, traz a sensação de que voltar para casa e para o quintal do Acqualina em Sunny Isles sempre é melhor. Se seus interiores e suas comodidades são excepcionais, o seu compromisso em proporcionar aos hóspedes experiências inesquecíveis é ainda maior. Todo o seu staff trabalha incansavelmente para proporcionar momentos que serão apreciados por toda a vida, mas de forma leve e sem opulência.
Foram dias que passaram como uma brisa rápida, encantadoramente suave, os que tivemos aqui. Com certeza, vamos voltar!
Por NEIVA SCHNEIDER|Fotos DIVULGAÇÃO
Conteúdo publicado na edição 58 da revista Gente que Faz