Caipirinha sofisticada

Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes

“Existem várias formas de tornar esse drink mais elaborado sem perder a real essência da caipirinha”, diz o youtuber, que mistura gin, espumante e até café nas receitas. Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: transformar tudo que é simples em sofisticado, e sempre com muita praticidade, dialogando com o público de A a Z. Pensando nisso, por que não pegar o drink mais popular no Brasil, a caipirinha, e dar aquele ‘toque especial’? Ele preparou três receitas com ingredientes que vão do gin, passam pelo espumante, e incluem até o café.

“Adoro caipirinha por trazer muita brasilidade na essência. Como originalmente é feita de limão eu sempre prefiro a de limão, mas nunca deixo de provar outros sabores”, conta Glauber, que ainda ressalta: “Existem várias formas de fazer uma caipirinha mais sofisticada e bem elaborada, tudo sem perder a essência. Já fiz caipirinha de espumante, de melancia e gengibre, já experimentei com saquê e enumeras outras combinações que a deixa mais sofisticada e com muitos sabores.”

As receitas criadas por Glauber podem ser vendidas com a sugestão de preço de R$25 a R$35, sendo a de espumante e licor limoncello e a de Lemon Bitter as mais caras e a de ‘shot de café’ mais barata. O importante é não errar na hora da preparação: “Não use cachaça envelhecida e sim cachaça branca. A envelhecida tem sabor forte, amadeirado, e por isso não fica gostoso. Outro truque é saber dosar a quantidade de açúcar”.

Confira as receitas de caipirinhas preparadas por Glauber Britto: 

 

 

Caipirinha 1 – Caipirinha limon cello

 

1 limão

25ml de Gin

50ml de limon cello

25ml de espumante

Gelo

Primeiro macere o limão, depois coloque gelo, a dose de Gin, o limon cello e misture tudo. Depois finalize com espumante e está pronto para beber.

 

Caipirinha 2 – Caipirinha Limon bitter

Ingredientes

1 limão

50ml de cachaça

1 colher de açúcar

30ml de tônica de rosas

Macere o limão, coloque gelo depois o açúcar e a cachaça, misture tudo e transfira para um copo e acrescente a tônica de rosas.

 

 

Caipirinha 3 – Caipi café.

 

Ingredientes

 

1 limão

2 colheres de açúcar

50ml de cachaça branca

30ml de café expresso de sua preferência.

Chantilly a gosto.

Gelo

Macere os limões, acrescente gelo, açúcar, cachaça e misture tudo, depois coloque em um copo e coloque o café e por cima o chantilly, depois só beber.

 

 

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA) é arquiteto, jornalista e amante de gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Peru de indulgências

Há viagens que,  com as experiências que nos possibilitam, carregam promessas de que ao retornarmos de longe, nos entregarão almas abertas e corações que cantam. Quer saber como foi comigo? Antes preciso dizer que foi minha primeira vez no Peru. E já entendi muito bem a máxima do fotógrafo internacional Mário Testino, quando afirmou que […]

LEIA MAIS
Image

5 países abertos para brasileiros que valem a visita

Com o avanço da vacinação e a evidente diminuição do número de casos no Brasil, aos poucos os países estão reabrindo suas fronteiras aos turistas brasileiros. As boas notícias contribuem não apenas para fortalecer o setor de turismo, um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19, mas também para dar mais confiança a quem […]

LEIA MAIS
Image

Visual bombado, arrojada e vestida para festa

Por Matheus Sartor, editor de carros para Gente que Faz Tivemos a oportunidade de experimentar a principal novidade deste primeiro semestre da Ford, a Ranger Black, trafegando com estilo, desempenho, equipamentos, tecnologia e conectividade nos principais cenários do sul do país. Sem contar que literalmente a meteorologia nos possibilitou estradas com todos os climas e […]

LEIA MAIS