Caipirinha sofisticada

Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes

“Existem várias formas de tornar esse drink mais elaborado sem perder a real essência da caipirinha”, diz o youtuber, que mistura gin, espumante e até café nas receitas. Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: transformar tudo que é simples em sofisticado, e sempre com muita praticidade, dialogando com o público de A a Z. Pensando nisso, por que não pegar o drink mais popular no Brasil, a caipirinha, e dar aquele ‘toque especial’? Ele preparou três receitas com ingredientes que vão do gin, passam pelo espumante, e incluem até o café.

“Adoro caipirinha por trazer muita brasilidade na essência. Como originalmente é feita de limão eu sempre prefiro a de limão, mas nunca deixo de provar outros sabores”, conta Glauber, que ainda ressalta: “Existem várias formas de fazer uma caipirinha mais sofisticada e bem elaborada, tudo sem perder a essência. Já fiz caipirinha de espumante, de melancia e gengibre, já experimentei com saquê e enumeras outras combinações que a deixa mais sofisticada e com muitos sabores.”

As receitas criadas por Glauber podem ser vendidas com a sugestão de preço de R$25 a R$35, sendo a de espumante e licor limoncello e a de Lemon Bitter as mais caras e a de ‘shot de café’ mais barata. O importante é não errar na hora da preparação: “Não use cachaça envelhecida e sim cachaça branca. A envelhecida tem sabor forte, amadeirado, e por isso não fica gostoso. Outro truque é saber dosar a quantidade de açúcar”.

Confira as receitas de caipirinhas preparadas por Glauber Britto: 

 

 

Caipirinha 1 – Caipirinha limon cello

 

1 limão

25ml de Gin

50ml de limon cello

25ml de espumante

Gelo

Primeiro macere o limão, depois coloque gelo, a dose de Gin, o limon cello e misture tudo. Depois finalize com espumante e está pronto para beber.

 

Caipirinha 2 – Caipirinha Limon bitter

Ingredientes

1 limão

50ml de cachaça

1 colher de açúcar

30ml de tônica de rosas

Macere o limão, coloque gelo depois o açúcar e a cachaça, misture tudo e transfira para um copo e acrescente a tônica de rosas.

 

 

Caipirinha 3 – Caipi café.

 

Ingredientes

 

1 limão

2 colheres de açúcar

50ml de cachaça branca

30ml de café expresso de sua preferência.

Chantilly a gosto.

Gelo

Macere os limões, acrescente gelo, açúcar, cachaça e misture tudo, depois coloque em um copo e coloque o café e por cima o chantilly, depois só beber.

 

 

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA) é arquiteto, jornalista e amante de gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Fernanda Rosa Flores Boutique atualiza loja virtual

Prestes a completar o primeiro ano de sua loja virtual, a Fernanda Rosa Flores Boutique segue buscando inspiração e apresentando novidades. A tempo do Dia das Mães, a florista exercitou sua criatividade em uma nova linha de produtos especiais, com mais lançamentos ainda programados para a data Através do e-commerce, disponível em www.fernandarosafb.com.br, Fernanda Rosa […]

LEIA MAIS
Image

Gincana premia escolas públicas através do Prêmio Nestlé

Em comemoração aos 100 anos no Brasil, Nestlé lança gincana para transformar as escolas públicas em ambientes mais saudáveis Companhia transformou a quarta edição do Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis em uma plataforma de engajamento, com propostas de atividades em formato gincana, que podem ser integradas ao plano de aulas e realizadas à distância […]

LEIA MAIS
Image

Marcia Barbosa, a cientista gaúcha reconhecida como uma das mulheres mais poderosas do Brasil

Eleita para a Academia Mundial de Ciências, reconhecida pela ONU Mulheres como uma das cientistas que impactaram o mundo,  distinguida como  uma das 20 mais poderosas brasileiras pela Forbes, a pesquisadora ganha notoriedade no cenário acadêmico mundial com o estudo sobre as anomalias da água Professora de Física da Universidade Federal do Rio Grande do […]

LEIA MAIS