Caipirinha sofisticada

Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, transforma o drink popular e ensina três receitas refrescantes

“Existem várias formas de tornar esse drink mais elaborado sem perder a real essência da caipirinha”, diz o youtuber, que mistura gin, espumante e até café nas receitas. Se tem uma coisa que o youtuber Glauber Britto domina é: transformar tudo que é simples em sofisticado, e sempre com muita praticidade, dialogando com o público de A a Z. Pensando nisso, por que não pegar o drink mais popular no Brasil, a caipirinha, e dar aquele ‘toque especial’? Ele preparou três receitas com ingredientes que vão do gin, passam pelo espumante, e incluem até o café.

“Adoro caipirinha por trazer muita brasilidade na essência. Como originalmente é feita de limão eu sempre prefiro a de limão, mas nunca deixo de provar outros sabores”, conta Glauber, que ainda ressalta: “Existem várias formas de fazer uma caipirinha mais sofisticada e bem elaborada, tudo sem perder a essência. Já fiz caipirinha de espumante, de melancia e gengibre, já experimentei com saquê e enumeras outras combinações que a deixa mais sofisticada e com muitos sabores.”

As receitas criadas por Glauber podem ser vendidas com a sugestão de preço de R$25 a R$35, sendo a de espumante e licor limoncello e a de Lemon Bitter as mais caras e a de ‘shot de café’ mais barata. O importante é não errar na hora da preparação: “Não use cachaça envelhecida e sim cachaça branca. A envelhecida tem sabor forte, amadeirado, e por isso não fica gostoso. Outro truque é saber dosar a quantidade de açúcar”.

Confira as receitas de caipirinhas preparadas por Glauber Britto: 

 

 

Caipirinha 1 – Caipirinha limon cello

 

1 limão

25ml de Gin

50ml de limon cello

25ml de espumante

Gelo

Primeiro macere o limão, depois coloque gelo, a dose de Gin, o limon cello e misture tudo. Depois finalize com espumante e está pronto para beber.

 

Caipirinha 2 – Caipirinha Limon bitter

Ingredientes

1 limão

50ml de cachaça

1 colher de açúcar

30ml de tônica de rosas

Macere o limão, coloque gelo depois o açúcar e a cachaça, misture tudo e transfira para um copo e acrescente a tônica de rosas.

 

 

Caipirinha 3 – Caipi café.

 

Ingredientes

 

1 limão

2 colheres de açúcar

50ml de cachaça branca

30ml de café expresso de sua preferência.

Chantilly a gosto.

Gelo

Macere os limões, acrescente gelo, açúcar, cachaça e misture tudo, depois coloque em um copo e coloque o café e por cima o chantilly, depois só beber.

 

 

Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA) é arquiteto, jornalista e amante de gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle.



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Alta performance na moda fitness

A tecnologia e a inovação nos transportam de uma moda visual para uma moda sensorial Os dois últimos anos de pandemia provocaram mudanças de comportamento e no modo como a atividade física se faz presente na nossa rotina. Descobrimos novas maneiras para se exercitar — os treinos on-line vieram para ficar — as academias e […]

LEIA MAIS
Image

EDUARDO CARNEIRO e suas imagens poderosas

Eduardo Carneiro é, sobretudo, um aventureiro pertencente ao mundo. O fascínio por fotografar pessoas permite que sua visão transite pela publicidade, pela moda e pela arte. Seu estúdio conta com um time perito em construção de realidades, celebrando uma história sólida e ascendente de 25 anos no mercado. Seus trabalhos incluem editoriais de moda e […]

LEIA MAIS
Image

Erasmo Battistella, o gaúcho que é líder na produção do biodiesel

Com planos ambiciosos e uma pauta voltada à sustentabilidade, empresário galga espaço no cenário internacional e aumenta o debate acerca das energias renováveis A pandemia de coronavírus, iniciada há dois anos, e os recentes conflitos entre Rússia e Ucrânia criaram uma necessidade ainda mais imediata no debate acerca de energias renováveis. Medidas globais, como Acordo […]

LEIA MAIS