Areia como pó de talco, paisagens idílicas, águas cristalinas

As águas turquesas se estendiam até o horizonte e zarpamos nós numa manhã de terça-feira que ainda afaga nossos dias. Pela manhã, em mar tranquilo, deixamos a terra firme com a lancha da Océane, com cabelo ao vento e reggaeton aos ouvidos. Quanto mais navegavamos pela Baía de Trou d’Eau Douce desfrutando de suas águas cristalinas, mas tinhamos a certeza que os dias neste paraíso deixariam muita, muita saudade

Hora de responder ao chamado do Índico: todos foram convidados a mergulhar nas águas cristalinas com coletes salva-vidas e snorkel e interagir com corais e diferentes espécies de peixes. A bordo da lancha novamente, já estava servido o almoço com peixe fresco e frango grelhado, saladas e pão de alho, além de bebidas  à disposição.

Mar ainda mais adentro, alguns minutos depois somos convidados a trocar de lancha, para uma menor, e então a paisagem se transforma. Enquanto pássaros sobrevoam nosso barco e tentamos fotografar e filmar os macacos que nos espreitam dos galhos da floresta que nos abraça, deslizamos suavemente em direção à cachoeira de Grande Rivière Sud Est.

Ela é modesta em tamanho, mas a flora que a circula é encantadora, assim como as crianças de aldeias vizinhas que pulam da cachoeira nas lagoas borbulhantes e se somam ao paraíso.

Nossa próxima parada, após deslizar por uma floresta de mangue, é a Ile aux Cerfs, idílica em sua praia com águas calmas e rasa e areia tão branca e suave como talco. Houve quem estendeu sua canga ou toalha e se deliciou e sob a sombra das árvores se deliciou com a visão e som do mar, houve quem quis explorar a ilha a pé encontrando enseadas escondidas onde conchas do mar e ouriços prosperam em pequenas piscinas de maré, houve quem mergulhou neste raro mar.

E nosso passeio terminou tão bem quanto começou. Com ventos favoráveis, uma última bebida refrescante no trampolim da lancha, seguimos ao continente, onde as velas se apagaram e levamos conosco as memórias e imagens de uma experiência inesquecível.


OBSERVAÇÃO: O The Residence Mauritius organiza diversas atividades,  como passeio pela Baía de Trou d’Eau Douce, com direito a mergulho, à visão da cachoeira de Grande Riviére Sud Est e visita na Ile aux Cerfs.

http://www.theresidencemauritius.com


Publicado na edição 42 da revista Gente que Faz

Por Neiva Schneider

Imagens acervo próprio e divulgação



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Um cenário de sonhos para um casamento inesquecível em Barcelona

Com 105  anos de tradição, esta histórica propriedade propõe conforto, privacidade e serviços personalizados para  esses momentos especiais em um endereço que inspira paixão e celebração, em uma das cidades mais românticas da Europa A capital da Catalunha, na Espanha, é um dos destinos mais românticos da Europa. Nesse  cenário, o Majestic Hotel & Spa Barcelona acolhe […]

LEIA MAIS
Image

Em Porto Alegre, encontro com os hoteis mais incríveis do mundo

Com encontros B2B no Brasil e na Argentina, o evento reuniu em mais um ano agentes de viagens, hotéis Leading e imprensa especializada A The Leading Hotels of the World realizou novamente este ano seu South America Showcase Series, neste ano com a presença de mais de 30 hotéis de luxo de 10 países. Gerentes e diretores divulgaram […]

LEIA MAIS
Image

Cerejeiras em Flor, no Japão. Quando ir?

Visitar o Japão durante a época de florescimento das cerejeiras, conhecida como “Sakura”, é uma experiência que captura não apenas a beleza estonteante da natureza, mas também a essência profunda da cultura japonesa. A melhor época para testemunhar este espetáculo varia de acordo com a região, mas geralmente ocorre entre o final de março e […]

LEIA MAIS