Anantara Dhigu, o extraordinário no paraíso

“Acho que vou me beliscar.

Quero ter certeza que estou vivendo o extraordinário.”

Você tem certeza que está vivendo as Maldivas e não está apenas frente a uma tela de cinema com as imagens mais verde esmeraldas desse universo pontuadas por pérolas quando deixa o aeroporto de Malé. Uau, cercado por águas, vejo um frenesi e inúmeras lanchas logo ali. Uma delas vai me levar até o meu primeiro resort dos sonhos.

Estas pérolas das Maldivas constituem um total de 26 atóis e mais de 1000 ilhas de coral, que oscilam entre os tons de azul e turquesa. Resorts de sonhos os habitam, para onde você segue ou de lancha ou de hidroavião, justificando mais ainda o destino ter se tornado Meca de celebridades e instagramers. Ah, esta pressa de estender os olhos ao paraíso, após 12 horas de voo até Dubai e mais 4 a Maldivas… e como valem a pena! Num piscar de olhos a equipe do Anantara Dhigu se ocupa das suas malas e você já está no escritório de boas-vindas dos principais resorts do destino. Aperte o botão de play que poucos minutos depois de um café, o transfer em lancha já é o prenúncio de que o destino é sim tudo que o adjetivam. São apenas 30 minutos na lancha, uma água e uma toalha refrescante maravilhosamente perfumada.

As boas-vindas surgem com as palmas mais calorosas e sinceras acompanhadas do rufar de tambores e de água de coco na própria fruta fresca, neste cenário de lagoa tropical de águas cristalinas. Não sei se pairo o olhar na equipe, na estrutura da ilha ou nas vistas relaxantes do infinito azul profundo do Oceano Índico.  De tuk-tuk fazemos um rápido passeio pela ilha até uma de suas vilas de luxo, algumas das mais espaçosas das Maldivas, com piscina privativa e detalhes calorosos.  Tudo é perfeito, o banheiro é um sonho, com uma parte aberta e um chuveiro no espaço fechado e outro no aberto, onde – sim – descobrimos o banho inesquecível, ao ar livre, sob o céu.

A primeira ordem vem do mar…

Imediatamente chega no whatsapp nosso roteiro e o convite para participar de uma variedade de esportes aquáticos, incluindo mergulho, mergulho com snorkel, surfe, stand up paddle, kitesurf, passeio com tartarugas, peixes-balão, arraias, tubarões-de-recife inofensivos, mas a primeira ordem vem do mar cujas águas cristalinas tiram o fôlego.

 

Está quase anoitecendo, mas aqui é o paraíso e não podemos desperdiçar onde o turquesômetro explode, bem em frente a nossa Vila reservada. É mágico! Alguns poucos passos retornados e na ordem do anfitrião perfeito que é o Anantara Dhigu, curtimos nossa piscina privativa e a Taittinger geladíssima que nos aguardava.

No atol de Malé do Sul, o resort traz um viés de design de ilha tranquila com excelentes instalações. Jogue tênis, vá à academia, nade na piscina de borda infinita ou simplesmente relaxe no Anantara Spa com uma variedade de renomados tratamentos exclusivos: aqui, você faz seu menu de próprio paraíso.

Há viagens que não fazemos, são as viagens que nos fazem

O Anantara Dhigu tem quatro amplos restaurantes. Jantamos na primeira noite no Sea.Fire.Salt, com música ao vivo, sobre as águas. Todos os pratos são muito bem apresentados e os drinques igualmente. Uma das noites nos reservava um jantar pé na areia, especial, com jornada gastronômica assinada pelo chef e sommelier, peninha que o tempo não colaborou, mas aqui até as pequenas intempéries meteorológicas não são consideradas, pois nosso deleite foi substituído rapidamente pelo restaurante italiano Water, com pratos muito bem executados. O café da manhã acontece no Fushi Café e merece nosso UAU! É um verdadeiro acontecimento e deleite! São muitas ilhas e há um cuidado soberbo com detalhes na execução e manutenção dos alimentos, nas Maldivas. Foi um café da manhã de rei, um buffet incrível com inúmeras opções de frutas, sashimis, ovos, pães, iogurtes, sucos, crepes. Há inclusive um menu especial para as crianças, que, aliás, são recebidas com um kit especial com bolsa de praia, boné, livro para colorir e lápis.

 

O foco? O bem estar.

Entre o café da manhã, uma atividade e outra, nossas bicicletas se ocuparam da areia branca feito talco nos caminhos entremeados pelo verde e nos levaram à horta do complexo e ao spa, onde tivemos uma massagem para casal dos deuses, sobre as águas. Quando falamos em Anantara já sabemos que o foco da rede que integra a Minor Hoteis é justamente o bem-estar e vale lembrar que a rede hoteleira detém a distinção de ter a melhor marca de spa de hotel do mundo.

Deixamos o Anantara com a certeza de que tudo aqui é feito para ser inesquecível. Desde o coco recém cortado que lhe é dado ao chegar, da inscrição welcome sobre a areia ao lado da porta de sua Villa, das frutas e espumante no quarto, a cada prato apresentado, ao suco que você decidir  e que lhe chega fresco,  com um sorriso especial no café da manhã. Não fossem as imagens que carrego no celular, diria que tenho que evocar Elis Regina na sua canção Fascinação: “os sonhos mais lindos já sonhei”, vivi!



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

A verdade que não é secreta

  O hotel que se revelou marco também na série ‘Verdades Secretas’ é distinguido e premiado por conjunturas de hospitalidade e gastronomia É nos Jardins, epicentro dos restaurantes badalados, dos sushi bars e bistrôs franceses, das sofisticadas butiques e do varejo de grife, que mora o Tivoli Mofarrej São Paulo, reconhecido neste 2022 como um […]

LEIA MAIS
Image

A Lisboa que você deve (re)descobrir urgentemente

Iniciamos nossa abordagem com ícones da nova terra das oportunidades, dentre eles, um endereço célebre, o Tivoli Lisboa, reduto do melhor da hotelaria e da gastronomia na capital portuguesa Lisboa é a nova terra das oportunidades. O número de imigrantes nunca foi tão alto e os brasileiros são a maioria deles. Também dos viajantes, Portugal […]

LEIA MAIS
Image

Four Seasons Lisboa, uma instituição

O Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, uma instituição ou hotel em Lisboa, distinguido com cinco estrelas, comemora altíssima ocupação com atualizações e renovações No topo de uma das famosas sete colinas reina o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, tanto uma instituição como um hotel – construído em 1959 e inaugurando o luxo na cidade. Nos […]

LEIA MAIS