A Lisboa que você deve (re)descobrir urgentemente

Iniciamos nossa abordagem com ícones da nova terra das oportunidades, dentre eles, um endereço célebre, o Tivoli Lisboa, reduto do melhor da hotelaria e da gastronomia na capital portuguesa

O Sky Bar by Seen agita as tardes e as noites quentes da cidade com o seu ambiente cosmopolita e animado

Lisboa é a nova terra das oportunidades. O número de imigrantes nunca foi tão alto e os brasileiros são a maioria deles. Também dos viajantes, Portugal tornou-se o queridinho. Para quem depois de 10 anos retorna ao destino, como eu, ver de fato todas estas transformações que aconteceram, na época com muitos edifícios abandonados ou em desuso, é extremamente motivador.

Mas, de fato, o que torna este país, o mais antigo da Europa em termos de existência dentro de suas fronteiras, tão especial? As pessoas, acolhedoras, amáveis e simpáticas. Nem muito frio no inverno, nem muito quente no verão, some isso à cultura, à topografia, à história, à segurança, aos melhores preços considerando Europa e à gastronomia… pronto, está aí o boas-vindas em bom e alto tom.

Na Lisboa montanhosa dos tons pastéis vimos uma cidade grande, imperial, rica e comemorativa. Gente do mundo inteiro compraram prédios em ruínas e ainda agora há quem chegue para investir. A cidade está de uma grandeza singular, com muitos novos empreendimentos, efervescente na cena hoteleira, gastronômica e cultural. Há muito o que se fazer neste destino multiétnico, divertido e próspero.  Vem com a gente!

Na cena hoteleira, um ícone

Um dos mais bacanas e bem-localizados de Lisboa, em plena Avenida Liberdade, a via de luxo da cidade, pontuada por lojas de marcas famosas, espaços renovados, grandes árvores, experiências de luxo e cafés, é o Tivoli Avenida Liberdade, com quase 90 anos de tradição.

O hotel se apresenta em edifício art déco com o melhor dos estilos clássico e contemporâneo, recebendo com lustres de cristal, pé direito altíssimo, mármore, muita luz natural vinda de uma claraboia e arranjos singulares de flores frescas que tem sua extensão nas deliciosas suítes, com continuação do mesmo bem receber deste staff incrível.

Nossa entrada em Lisboa só poderia se dar com ele, esse endereço de alma genuinamente portuguesa.

O dia inicia com café da manhã no ambiente que segue com pratos estupendos para almoço, com a Cervejaria Liberdade requisitadíssima

Em algum momento de sua estada em Lisboa, mesmo não sendo hóspede do hotel, você virá ao Tivoli, afinal seus bares e restaurantes são os lugares da moda na cidade. No andar térreo funciona a Cervejaria Liberdade, com sugestões de menu, para almoço ou jantar, que são alguns dos segredos mais bem guardados da cidade.

Só de pensar, que saudade do sabor e da excelência do Polvo à Lagareiro e da Tarte de Maçã. Aqui ou no Skybar ou no Seen, todos se revelam hotspot dos tradicionais, com um misto de locais e turistas frequentando-os.

A maior redenção? Depois de um dia inteirinho de bate-perna e sobe e desce sete colinas, encerrar o dia com uma massagem no primeiro spa urbano da marca  Anantara em Portugal ou com alguns instantes na piscina que, aliás, é uma surpresa encantadora em meio a um pequeno oásis verde. Como hóspede do hotel, foi o melhor desses dias tão azuis.

Depois disso, desfrutamos de um banho demorado na deliciosa suíte e fomos direto para um coquetel no Skybar by Seen, com aquela vista deslumbrante e única, neste ambiente super cool.

Por fim, encerramos descobrindo as combinações de sushi mais improváveis e as combinações mais deliciosas no Seen Lisboa. A noite continuava, é claro, embalada por DJs, afinal é só cair a noite que as luzes acendem e colhem alegria no lugar mais instagramável da capital portuguesa.

O lugar para ver Lisboa com honras, ou ser visto, mas com imagens que você levará na retina

Aliás, Tivoli Hotels & Resorts está cada vez melhor e indo mais longe. Além de integrar o portfólio da The Leading Hotels of the World, desde junho de 2022 o Tivoli Avenida Liberdade também foi aceito na  Virtuoso®, um dos mais importantes players de viagens de luxo.

A Suíte Beatriz Costa é dedicada à atriz que viveu no hotel por mais de 40 anos, responsável pela chegada da comunidade de artistas brasileiros a Lisboa e embaixadora da marca Tivoli no Brasil

LISBOA INSIDER

Convidamos Andrea Granja, que é diretora de Relações Públicas e Comunicações do Tivoli Hotels & Resorts, para nos trazer o que há de mais up-to-date na cena de Lisboa, para visitar:

MAAT

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa, também conhecido por MAAT, é imperdível por seu design e acervo!

PRÍNCIPE REAL E O ESPAÇO DA EMBAIXADA

Até bem pouco tempo, o bairro trendy do Príncipe Real era residencial e agora é o endereço das melhores novidades. O espaço da Embaixada, com lojas de marcas portuguesas, muito bonito, reúne uma série de marcas e artistas nacionais focados no design, artesanato, moda, gastronomia e cultura portuguesa. O resultado é um ponto de encontro de pessoas e experiências, tradição e contemporaneidade, misturando a preservação do património arquitetónico com o mais de inovador que Portugal tem para oferecer.

ALFAMA E MADRAGOA, COM O MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE

Alfama é uma das áreas mais antigas de Lisboa e suas ruas íngremes estão repletas de cafés e lojas vendendo artesanato tradicional. Há lugares incríveis em suas ruas estreitas e pitorescas. O Miradouro da Senhora do Monte é o que melhor apresenta a vista de Lisboa.

CHIADO

É o coração da Lisboa romântica, burguesa, do século XIX. Imperdíveis, a loja de louças Vista Alegre e os pasteis de nata da Manteigaria (tão bons como os de Belém).

 

 

Conteúdo publicado na edição 55 da revista Gente que Faz:

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

Produtoras se unem para “Festival Juntos Pelo RS” em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

Com apoio de artistas e do mercado de entretenimento, iniciativa promove tour de eventos em São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo com 100% de bilheteria revertida para ajudar atingidos pelas enchentes  Diversos grupos de diferentes nichos têm prestado solidariedade para garantir o bem-estar do povo gaúcho nas últimas semanas. No setor de festas e […]

LEIA MAIS
Image

VANJA HERTCERT, a arquiteta do vinho brasileiro

Não é exagero algum dizer que o vinho moldou a carreira da arquiteta Vanja Hertcert. Formada há quase 40 anos, ela dedicou 30 deles a trabalhar num nicho tão específico quanto sedutor: as vinícolas  Trabalhando há 10 anos como arquiteta em Porto Alegre, fazendo projetos diversos, em 1995, Vanja recebeu um convite da Tecnovin, para […]

LEIA MAIS
Image

GABRIELLE ADAMES E A BELEZA QUE EMPODERA

  Quando uma paciente senta à frente da médica dermatologista Gabrielle Adames, o que ela deseja é ouvir: “eu preciso entender o porquê aquela mulher está me procurando para, então, poder ajudar a trabalhar a sua autoestima” Esse é o primeiro passo para que Gabrielle possa propor o melhor tratamento, que vem endossado pela bagagem […]

LEIA MAIS