A honra de um Henry Gran Guarda I
Publicado em 12 de novembro de 2018Deixamos para trás definitivamente o Vale do Uco e retornamos para Mendoza. Batia a fome e nosso destino foi um dos restaurantes de vinícola mais sugeridos e citados pela sua excelência. No restaurante El Fogon da bodega Lagarde, a comida é feita a olhos vistos e a carne foi a melhor escolha, dá água na boca! Pode-se optar pelo menu de 4 ou 6 passos, harmonizado com vinhos da Bodega
Tivemos o prazer de, durante o almoço, sermos agraciadas com um exemplar do Henry Gran Guarda I, topo de linha da vinícola, pelo próprio Enrique Pescarmona, proprietário da vinícola.
O fantástico vinho é resultado da assemblage de variedades das melhores uvas oriundas dos vinhedos plantados respectivamente em 1906, 1993 e 1998. O exemplar degustado foi da excelente safra de 2010 amadurecido dois anos em barricas novas de carvalho francês e afinado por um ano em garrafa.
No interim do almoço, no salão repleto de clientes, nosso garçom mostra outro talento e canta em espanhol, cativando a todos. Em Mendoza, sugerimos o almoço com convicção do sabor que degustamos.
Fogón Cocina de Vinedo – Bodega Lagarde Fogón
Abre de segundas a sábados e feriados, somente ao meio-dia, oferecendo duas opções de experiência gastronômica. O menu de três passos e de três vinhos, com o custo de 1.000 pesos; o de cinco passos e de cinco vinhos, 1.550 pesos. Reservas pelo email turismo@lagarde.com.ar ou acessando o site lagarde.com.ar.
http://www.lagarde.com.ar/pt/visite-nos/restaurant-fogon
Conteúdo publicado na edição 40 da revista Gente que Faz
Fotos de acervo próprio e de divulgação