
Magnifique! Os cabarés de Paris.
Publicado em 13 de novembro de 2017A face mais sexy de Paris? Os cabarés! E não há como não voltar no tempo, lembrar dos filmes com as dançarinas de can can e suas plumas e saias multicores. Venha com a gente...
Paradis Latin
Quer voltar no tempo para uma época de elegância e glamour? Aqui é o lugar, muito frequentado pelos franceses e ainda pouco conhecido dos brasileiros. O Paradis Latin é cheio de história, seus alicerces são os mesmos da muralha de proteção erguida por Philippe Auguste no fim do século 12 ao redor da cidade e foi aqui que Napoleão Bonaparte construiu o primeiro teatro, chamado de Théâtre Latin.
Depois de ter sido demolido durante a guerra, foi reconstruído por Gustave Eiffel, nascendo o Paradis Latin em 20 de janeiro de 1889. Sua glória durou 30 anos até uma falência e o prédio virar depósito.
Nos anos 70, foi vendido a Jean Kriegel que, ao iniciar a demolição, descobriu uma maravihosa cúpula no mezanino. Foi o prédio, então, tombado, e Kriegel associou-se a Jean-Marie Rivière para abrir o Paradis Latin que conhecemos hoje. Luiz de Luca Moreira, um brasileiro extremamente acolhedor, gerencia a casa que apresenta um verdadeiro espetáculo de cabaré à francesa, e Robertinho, outro brasileiro de muita personalidade, interage com plateia, artistas e apresentadores.
Localizado no coração de Paris, no Quartin Latin, o bairro latino que vibra com a vida intelectual, a arquitetura esplendorosa e o divertimento constante, fica muito perto da Notre-Dame e do Panthéon. Seu espetáculo é íntimo e acolhedor e seus shows fazem parte da tradição francesa, de vaudeville e do cancan. Os figurinos são muito bem elaborados e há inclusive shows de acrobacia, de tirar o fôlego.
Há possibilidade de opção entre a experiência completa, com jantar e espetáculo, ou apenas o espetáculo, que é menos “hollywoodiano”, mais puro e mais acessível em custo.
Lido
Localizado no 8º arrondissement, a algumas quadras do Arco do Triunfo e em plena Champs Elysees, com muita gente indo e vindo, o Lido é o cabaret com pitadas de Vegas!
A decoração é luxuosa, o show é refinado, o palco vira escada, depois se abre. O teatro – onde artistas reconhecidos como Edith Piaf, Marlene Dietrich, Shirley Maclaine e Elton John já se apresentaram, é grande e confortável.
Há várias opções de ingressos, jantar espetáculo, às 19h, champagne espetáculo às 22h e 23h, e almoço espetáculo às 13h. Para o jantar, o menu é elaborado pelo chef Philippe Lacroix, membro da Academia Culinária de França, que está no Lido desde 1980.
Antes do espetáculo, há a possibilidade de dançar junto ao palco com a orquestra do Lido, que com música antecede ao espetáculo que mixa danças can-can com cirque du soleil.
Publicado na edição 36 da revista Gente que Faz
Fotos divulgação
Tags relacionadas
cabaréslidoparadis latinparisComente
Compartilhe!
POSTS RECENTES

Um roteiro de delícias aos pés do Cristo Protetor
A região alta do Vale do Taquari brinda um momento histórico no turismo, especialmente após a conclusão do Cristo Protetor, em Encantado. Na carona desses investimentos, quem também se desenvolve é o setor gastronômico Fomos ouvir quem vive e quem empreende na região para trazer opções aos visitantes que querem ver as belezas, mas que […]
LEIA MAIS
ORGANIZADO POR XUXA PIRES, O CONVITE É PARA O BAILE BENEFICENTE DO ASILO PADRE CACIQUE
As festividades ocorrem nos dias 24 de setembro e 1º de outubro No dia 10 de outubro, ocorrerá o baile “A Solidariedade não Envelhece”, no Salão Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil. O evento, 100% beneficente, planejado pela influenciadora digital e organizadora de eventos Xuxa Pires, tem o objetivo de arrecadar fundos para o Asilo Padre […]
LEIA MAIS
Rosane da Veiga Faria lança “A Casa das Sombras”
Evento será no dia 11 de setembro, as 18h, na Livraria Santos, localizada a Galeria Casa Prado Dando continuidade à sua estreia na literatura, Rosane da Veiga Faria irá lançar “A Casa das Sombras”, segundo livro da série “Árvore de Família”. A saga de fantasia entrelaça a realidade e elementos sobrenaturais, envolvendo o […]
LEIA MAIS