Bares speakeasies em Buenos Aires, quando o escondido que é gostoso
Publicado em 1 de maio de 2014Com a oportunidade de conviver com jornalistas argentinos, revelamos os endereços dos bares speakeasies secretos de Buenos Aires
Entre 1920 e 1930, com a Lei Seca, nos EUA, que proibia o consumo de bebidas de álcool, nasceram os bares speakeasy, ocultos, aos quais se chegava somente com dados secretos e contrassenhas. Este período foi delineado como a era dourada da coqueteleria e deu uma certa aura mística que de uns tempos para cá retornou.
Eles não têm endereços publicados. Alguns são exclusivos para membros, enquanto outros exigem a senha secreta. A tendência é quente na vida noturna da capital portenhaBuenos . Em uma metrópole tão gigante e diversa como Buenos Aires, a necessidade de reinventar constantemente a vida noturna e entretenimento é um desafio constante.
Frank`s Bar
O bairro de Palermo tem talvez a maior densidade de bares secretos na cidade. Para entrar no Frank`s, só com uma senha que é passada no facebook e twitter as segundas e quartas-feiras. De posse disso, você entra numa cabine telefônica, digita a senha e suas portas secretas se abrem. Uma vez lá dentro, não vai querer sair. Escadaria de madeira, lustres enormes, sofás de veludo vermelho, Al Capone na parede, luxúria. Com alguns dos melhores barmen da Argentina, enquanto desfruta de seu Bellini dance, seu olhar entre as bonitas presenças, a decoração e o sexshop, entre o bar e o banheiro.
Frank’s: Arévalo 1445 – www.franks-bar.com
Floreria Atlântico
A vitrina da Calle Arroyo exibe flores e vinhos, mas é depois das sete da tarde que atravesando uma curiosa porta de geladeira, o acesso ao subsolo descortina um ambiente que recria os bares dos imigrantes de 1900. Os “tragos” se dividem por países e com apenas um ano de funcionamento, já figurava na 35ª posição da lista “Os 50 Melhores Bares do Mundo” da prestigiada revista britânica “Drink, o único bar da América Latina a conseguir essa menção. Os drinques são servidos em potes de geléia e o sorvete em uma cuia de chimarrão.
Florería Atlántico: Arroyo 872 – www.floreriaatlantico.com
Victoria Brown
Victoria Brown combina indústria punk com elegância contemporânea e após abrir a porta secreta não há queixo que não caia. Enorme, inesperado, sexy, tributo aos aspectos industriais, deixe-se embalar pela história de amor entre Victoria e John Brown. Deguste coquetéis feitos à perfeição e anote: o lugar é hit de 2014.
Victoria – Costa Rica 4827 – www.victoriabrownbar.com
The Harrison
Há um bar oculto atrás de um restaurante de sushi e após a porta secreta, está um dos melhores barman argentinos: Sebastián Garcia. Se pedir uma sugestão de coquetel, a resposta é: “Para onde querem viajar?”, e, a partir daí, sugere o coquetel. O Gin Aromatic Tonic apresenta “aceites aromáticos especiales” e o Cynar Smash ($70), con Cynar, menta fresca, azúcar negra y aceite de pomelo rosado. Não se surpreenda: deixe-se elevar pelos mais criativos drinks possíveis.
The Harrison – Malabia, 1764, Palermo