Passo a passo, sem perder a ousadia
Publicado em 21 de junho de 2016Empreendedor nato, dinâmico e querido pelo mercado, José Paulo Richter fundou o Richter Gruppe em 2013. Desde então apresenta
iniciativas que não focam apenas no mercado, mas são aliadas de mudanças sociais
Há duas décadas trabalhando no mercado imobiliário, solidificou-se e conquistou a confiança dos investidores, que apostam em suas ideias, justificadamente. Ele agrega valor ao que entrega ao mercado. Percebe que a região do Vale do Taquari é um polo de referência no Estado do Rio Grande do Sul, pois aqui se distingue um celeiro de empreendedorismo em diferentes vertentes ou searas de atuação. Juca, como José Paulo é carinhosamente chamado entre quem lhe quer bem, focou os três primeiros anos de trabalho da Richter Gruppe em uma profunda busca para entender e como se posicionar no mercado, além disso entregou para Lajeado o Complexo Comercial e Industrial, agraciado pela Assembleia Legislativa com o Certificado de Responsabilidade Social. Deu em 9 de junho mais um grande passo, quando apresentou a empresa e um novo empreendimento no Vale que pulsa.
Olhos voltados para o futuro
O projeto, que desabrocha no bairro de Conventos, para onde a cidade de Lajeado cresce, é voltado às necessidades de um bairro em constante crescimento, que está aumentando populacionalmente, com necessidade de um novo planejamento para tal. É o primeiro projeto específico, que contará com um novo polo de comércio e serviços. Levará para a população mobilidade, acessibilidade e sustentabilidade. “Queremos dar àquele bairro a possibilidade de ter as necessidades básicas em um só lugar.” Haverá espaços para supermercado, lojas, bancos, farmácias, lotéricas, correios, hotel, restaurante e muito mais, tudo para facilitar a vida dos moradores. Além de favorecer o bairro, o novo loteamento abrirá um leque de opções para a cidade toda. A Richter Gruppe abrirá uma avenida com toda a parte de recreação no canteiro central dela, seguindo o conceito boulevard, com comércio e serviços nos dois lados da rua, que será ajardinada, com locais para as pessoas poderem caminhar, sentar e aproveitarem seus dias. Para Juca, o amanhã sempre conversa com a harmonia, e por isso sempre que possível faz o maior esforço para que seus projetos de investimento elevem ao cubo o paisagismo, a arborização, com um leiaute motivo de orgulho aos seus interlocutores.
A ideia é que as pessoas possam trabalhar, comprar, passear, viver, mas, acima de tudo, prezar pela qualidade de vida no local. “Esse empreendimento planejado é uma necessidade para a população do bairro e será para Lajeado e região, um novo polo de comércio e serviço.” O projeto será assinado pelo arquiteto e urbanista Enio Perin, que em seus 30 anos de atividade exibe um acervo técnico de mais de 300 projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, planejamento urbano e planejamento regional, com atuação em várias regiões brasileiras, no Paraguai, na Espanha e na Itália, com projetos e consultorias a entidades públicas e privadas.
A empresa Richter Gruppe, que é alicerçada na cultura, na família,nas origens e na sustentabilidade, promete outras iniciativas no local, prezando pela qualidade de vida dos moradores.
Texto Douglas Petry
Publicado na edição 29 da revista Gente que Faz.