Giostra Cuccina: mangia que te fa bene

O novo restaurante do hotel Casa da Montanha, em Gramado, foi inaugurado dia 1° de  julho  e faz uma homenagem ao seu icônico carrossel, através de um giro pelos

sabores da Itália

Giostra em italiano é carrossel, um símbolo clássico e lúdico, que está sempre em movimento e jamais perde seu encanto. Essa é o promessa do novo restaurante do hotel Casa da Montanha, que ocupa o espaço do famoso La Caceria, que encerrou suas atividades no início do ano. Alinhado com a história do hotel, que tem um carrossel em sua fachada e traz toda uma simbologia, e da família Peccin, proprietária do hotel e descendentes de italiano, a proposta do Giostra é trazer uma cozinha simples, da Nonna, saborosa e aconchegante, que passa de geração a geração, criando momentos em família em volta da mesa.  Tudo feito com muito cuidado e mantendo a essência do Casa: serviço impecável em ambientes extremamente aconchegantes e que prezam pela qualidade e atenção nos pequenos detalhes.

Fazendo esta conexão, o  cardápio faz um giro pelos sabores da Itália. De norte a sul, de leste a oeste, os pratos buscam referências das várias regiões daquele país, explorando os ingredientes autênticos que fazem da gastronomia italiana ser soberana no mundo todo. “Queremos que os clientes se sintam em Casa. É um ambiente familiar para casais e famílias se sentirem à vontade, acolhidos e servidos com discrição, elegância e originalidade. A proposta é que a mesa volte a ser o lugar de compartilhar histórias, risadas e sabores”, comenta Rafael Peccin, sócio-diretor do Grupo Casa.

©sergioazevedophotos 2022

Para dar vida ao conceito e apresentar um cardápio a altura dos melhores restaurantes italianos do mundo, a renomada chef Carla Pernambuco foi convidada para prestar consultoria e junto com a sua sócia e chef Cris Skrings fizeram um profundo estudo da cultura italiana para apresentar um projeto inédito.

Quem for ao Giostra vai poder se deliciar com o cardápio variado e porções generosas para compartilhar, servidos no centro da mesa, como na casa da Nonna. De entradas, o local vai oferecer petiscos tradicionais como  prosciutto e polenta, servidos em pequenas porções. As típicas massas (carbonara, cacio pepe, gnocchi) e risotos da Itália (cogumelos, Milanes) são os pratos principais que exploram formas, texturas e temperos. Além disso, algumas carnes e peixes compõem a seleção de pratos principais, trazendo ícones da cucina italiana, como a Bisteca Fiorentina e a Parmegiana. Para finalizar, os clássicos italianos como Tiramisú, canolli e torta de chocolate com nozes fecham a carta de doces. E como homenagem a própria história e tradição do local, está de volta o delicioso pudim cremoso de parmesão da vó.

A ambientação do Giostra procurou manter a elegância do hotel, porém  trazendo uma leveza ao espaço. A decoração traz tons de verde pistache e detalhes  de carrosséis em aquarelas, mas o maior destaque é o grande lustre central de cristais de murano, feito à mão pelo Cristais de Gramado e produzido especialmente para o local.

O Giostra é o  principal restaurante do Casa da Montanha e está aberto diariamente, num primeiro momento só para o jantar, e futuramente para o almoço também. O menu del giorno será aconchegante e fácil, pensado para famílias, com ambiente mais casual. À noite, o menu della cena ganha um ambiente mais sofisticado, com iluminação indireta e o cardápio mais imponente.

 

O Giostra Cuccina tem a chancela do Grupo Casa, que opera empreendimentos de luxo e charme na Serra Gaúcha, nos segmentos de hospedagem, propriedade e gastronomia. Com este novo restaurante, ele dá início a um novo capitulo de sua história de sucesso.

 

Serviço

Giostra Cuccina

Endereço: Av Borges de Medeiros, 3166– Centro de Gramado

Tel./WhatsApp: (54) 3295 7500

Funcionamento: Todos os dias das 19h00 às 23h00

Capacidade: 90 pessoas

Informações e Reservas: (54) 3295-7500.

E-mail: reservas@casahoteis.com.br

@giostracuccina

 


“O jantar no recém inaugurado Giostra foi como fazer uma viagem pelos sabores e tradições da Itália. Sob o comando das incríveis chefs Carla Pernambuco e Cristiane Skrings, cada prato é uma verdadeira obra de arte. O atendimento foi impecável, com a equipe sempre atenta e dedicada a fazer a gente se sentir especial.

A refeição no Giostra é toda pensada para ser compartilhada, promovendo a união e a troca de histórias à mesa. Os sabores, que vão do norte ao sul da Itália, são harmoniosamente combinados e revelam a essência de cada região. E a sobremesa, um espetáculo à parte, fechou a noite com chave de ouro!

No Giostra, não é só sobre comer, mas sobre vivenciar a Itália em cada mordida. Um savoir faire experiência gastronômica completa, onde o atendimento e os sabores proporcionam um giro culinário impecável.”

 

Caroline Muller


Conteúdo publicado na edição 60 da revista Gente que Faz:

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags relacionadas

Comente



Compartilhe!







POSTS RECENTES

Image

O japonês que leva a marca do seu chef à mesa: Naro, em Gramado

Naro é o japonês cheio de bossa que celebra a técnica do chef Marlon Schimitz de Oliveira, em Gramado Com endereço em uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul, a bela Gramado, o Narõ Culinária Japonesa recebe público exigente, de todos os cantos do Brasil e até mesmo de outros países. O […]

LEIA MAIS
Image

Giostra Cuccina: mangia que te fa bene

O novo restaurante do hotel Casa da Montanha, em Gramado, foi inaugurado dia 1° de  julho  e faz uma homenagem ao seu icônico carrossel, através de um giro pelos sabores da Itália Giostra em italiano é carrossel, um símbolo clássico e lúdico, que está sempre em movimento e jamais perde seu encanto. Essa é o […]

LEIA MAIS
Image

Iguaria rara, no sul! Da nossa terra para os pratos dos grandes chefs.

Dos pomares do interior gaúcho, em Cachoeira do Sul, na região central do Estado, brota a iguaria que faz sucesso em pratos sofisticados de grandes chefs: a trufa. Por trás do cultivo, toda a dedicação do biólogo e pesquisador Marcelo Sulzbacher Ainda nos bancos da faculdade, a ideia de produzir trufas – um fungo subterrâneo […]

LEIA MAIS